x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Parachoque pra XJ

Turma, meu próximo investimento será um guincho pra minha XJ 91. Mas pra isto preciso trocar o parachoque. Alguma sugestão?
    []'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    Turma, meu próximo investimento será um guincho pra minha XJ 91. Mas pra isto preciso trocar o parachoque. Alguma sugestão?
    []'s
    Falou em parachoque aí complica.... porque ou manda fazer por encomenda aqui e paga os olhos da cara ou importa e paga os olhos da cara e mais um pouco. Mesmo nos USA parachoque é caro, imagina com o valor do frete e impostos.

Na quinta feira passada ví i parachoque do jipe do Leo e achei muito bem feito, lembro que ele me falou que mandou fazer mas não lembro se ele falou onde. Entra em contato com ele, quem sabe ele tem uma dica boa e víavel.

O jipe dele é esse do tópico abaixo, tem uma foto que dá prá ver mais ou menos como é o parachoque:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=157

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rija Ver Post
    []'s
    Rija/ Ronaldo

O meu é "home made", com a ajuda de meu mecânico, não ficou com um acabamento perfeito mas preenche perfeitamente a função.

Sem o guincho

Com guincho

Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rija/ Ronaldo

O meu é "home made", com a ajuda de meu mecânico, não ficou com um acabamento perfeito mas preenche perfeitamente a função.
    Gostei, parece que ficou bem funcional e resistente.

Eu não entendo pq um parachoque para samurai com suporte para guincho custa R$ 600,00, para uma XJ vi um dia desses num site por quase R$ 3.000,00.... acho que quem faz isso não tá afim de vender.

[]´s

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Gostei, parece que ficou bem funcional e resistente.

Eu não entendo pq um parachoque para samurai com suporte para guincho custa R$ 600,00, para uma XJ vi um dia desses num site por quase R$ 3.000,00.... acho que quem faz isso não tá afim de vender.

[]´s
    Ronaldo

Obrigado, eu também gostei do resultado, fora que ficou forte pra KCT, usei chapa 10 mm na base do guincho, meu "mecânico" fez + dois para choques um para uma XJ e outra para a Pathfinder dele, vejam as fotos:

http://www.riogrande4x4.com.br/album.../DSC09659.html

http://www.aventuraeoffroad.com/aven...ntagem-007.jpg

Pessoalmente achei o da Path meio grande demais, mas gosto é que nem bunda cada um tem o sua, heheheh.

Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Ronaldo

Obrigado, eu também gostei do resultado, fora que ficou forte pra KCT, usei chapa 10 mm na base do guincho, meu "mecânico" fez + dois para choques um para uma XJ e outra para a Pathfinder dele, vejam as fotos:

http://www.riogrande4x4.com.br/album.../DSC09659.html

http://www.aventuraeoffroad.com/aven...ntagem-007.jpg

Pessoalmente achei o da Path meio grande demais, mas gosto é que nem bunda cada um tem o sua, heheheh.

Sds
    Também achei que o da Path ficou muito grande, acabou ficando estranho. O da XJ ficou bem melhor.

[]´s

trilhos de trem como parachoques

ouvi falar de um sujeito que fez um parachoque de um bandeirante com trilhos de trem. Algum de voces já ouviu falar nisso? No caso da XJ será que ficaria viável? Meu medo é com o peso... o freio da XJ já é ruim, com mais esse peso todo eu teria medo de descer uma serra na chuva.

No caso de parachoques feitos por encomenda, haveria alguma influencia no funcionamento do air bag?

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Isso deve ser lenda. Alem do peso absurdo, garanto que ninguem vai conseguir estruturar o local para pendurar um treco desses. Quer exagerar use um de CJ5.

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Isso deve ser lenda. Alem do peso absurdo, garanto que ninguem vai conseguir estruturar o local para pendurar um treco desses. Quer exagerar use um de CJ5.
    Não é tão absurdo assim. O trilho padrão CSN mais leve pesa 24,6kg/m, enquanto o mais pesado 67,6kg/m. Tem guincho que pesa quase 50kg.

confirmei a origem da suposta lenda. Meu amigo JUROU que já viu de perto um bandeirante usando um trilho no parachoque. Conversei com um engenheiro que disse que é viável e fácil de comprar, inclusive se prontificou a fazer.

Vou tentar descobrir se isso influenciaria o airbag. Se for até 40Kg cada parachoque estamos falando do peso de um adulto no carro, ou seja, não é tão absurdo mesmo.

Uma blindagem padrão pesa isso, e o peso fica ainda mais mal distribuído (janelas).

Mas tudo é sempre fácil de falar. Vou tentar instalar um POR DENTRO do parachoque original pra ver no que dá. Postarei fotos da marmelada.

Galera acabei de colocar para-choques novos no carro e achei que ficaram bem legais. Posto as fotos para vcs darem uma opnião. A laredo está com calços de 2", pneus 31 10,5 15. Estou trabalhando agora na criação de um bagageiro e um para-choque traseiro com suporte de pneus. Assim que os fizer posto as fotos. Depois quero ir para um lift de 3", provavelmente da procomp ou sky. Só preciso da grana pra comprar, hahaha.
    Valeu e Feliz Natal a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque pra XJ-2010-12-24-15.17.33.jpg   Parachoque pra XJ-2010-12-24-15.18.17.jpg   Parachoque pra XJ-2010-12-24-15.19.30.jpg   Parachoque pra XJ-2010-12-24-15.18.53.jpg   Parachoque pra XJ-2010-12-24-15.23.43.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Parachoque traseiro da Defender
      Por Lothar no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/02/2010, 13:13
    2. F250 ajuda com suporte do parachoque
      Por topolino no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/09/2008, 13:35
    3. Cromar Parachoque Hilux
      Por suski no fórum Toyota
      Respostas: 0