Powered by vBulletin

Adaptar motor diesel no Jeep Wrangler.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2004, 18:48
    Martin Melcop
    DESCULPA FALAR MAS TA PARECENDO A MARIA DE NOVO
  • 20/12/2004, 19:07
    Luca
    William,
    Se vc tem disponibilidade de fazer o brinquedo, vá em frente. Economicamente não vai compensar. Nunca. Nem em dez anos. Será pelo prazer de fazer o carro que vc quer ter. Você gosta de mecânica? Então aproveite.
    Terás que comprar o motor+câmbio, e muito provavelmente mudar a relação do diferencial. Já faça o ajuste correto para o tamanho do pneu que o jipe vai calçar. Não esqueça que o motor diesel vibra muito e que o Wrangler não foi projetado prá isso. Depois de algum tempo, tudo que é presilha de plástico e afins de acabamento, vai tar vibrando e fazendo barulho. Mas vc vai tar com um jipe de dar inveja, com uma porta decente com maçanetas e um ótimo acabamento interno.
    Quanto ao tamanho do motor, penso que o MWM 6 cil deixará a frente do carro muito pesada. Prefira o MWM 4cil. Tem turbo, e anda muito bem. E se quiser envenenar, dá prá deixá-lo como um canhão.
    []´s
  • 20/12/2004, 22:49
    Nando
    Luca,

    Vou tentar amanhã refazer a conta que havia feito quando cheguei a cogitar essa conversão, mas se não me engano, em 5 anos recuperaria o investimento. Realmente vale mais a pena financeiramente partir para um carro diesel de fábrica, que foi o que fiz, mas o lance é ter um Wrangler a diesel, e não um Defender ou uma Pick, admito que tem um belo apelo.

    Abraços
  • 20/12/2004, 23:36
    Luca
    Nando,
    Sobre o não retorno do investimento nem em 10 anos, que eu disse, saiba que falei sem me preocupar com números :oops: . Pode até ser que dê prá recuperar em menos do que isso. Mas penso que, neste caso, a adaptação é muito mais por prazer do que por economia.
    []´s O homem e o lazer.
  • 21/12/2004, 01:10
    Sandro Tannuri
    Eu acho isso uma besteira das grandes, mas cada um com a sua mania.

    E importante saber que os instrumentos do painel não funcionarão com outro motor, existe um computador que "trata" os sinais antes de enviar aos instrumentos e esse computador só funciona com os sensores do motor original.
    Problemas como este vão surgir e podem ser resolvidos mas a cada solução você se afasta da sua intenção de não ter problemas.

    Abraços,
  • 21/12/2004, 09:00
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por Nando
    Tem Cj por ai mais caro que Wrangler, qual o problema? não acho que seria muuito complicado dar um fim no 6 cil original, que por sinal não tem muito de especial. Só ai ja compensaria o investimento considerando a economia do diesel. Esse motor não tem muito sentido no Brasil para alguem que tenha ele no dia a dia. Falar é fácil, vai gastar quase 3 reais a cada 4 kms rodados pra ver a alegria que da. E vai tentar botar gas, só cabe sem o banco de trás.

    Não gasto nem R$ 2,00 para cada 4 kms... :D
    E ainda tenho o conforto, silencio e a força que o 4.0 dispoem.
    O meu problema é que a namorada já descobriu isso e vez ou outra tenho que ficar com a Land dela... :shock:
    Já colocamos no papel e eu gasto menos por ano na Cherokee que se tivesse um veiculo a Diesel como uma Defender 90.
    Lembrando que provavelmente será muito dificil fazer seguro se mudar o motor.
  • 21/12/2004, 09:06
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por Luca
    . Não esqueça que o motor diesel vibra muito e que o Wrangler não foi projetado prá isso. Depois de algum tempo, tudo que é presilha de plástico e afins de acabamento, vai tar vibrando e fazendo barulho. Mas vc vai tar com um jipe de dar inveja, com uma porta decente com maçanetas e um ótimo acabamento interno.

    Tem certeza... existe Wrangler a Diesel original de fabrica na Europa.
    Acho que usa o mesmo conjunto mecanico da Dakota a Diesel vendida aqui.
  • 21/12/2004, 09:11
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    E importante saber que os instrumentos do painel não funcionarão com outro motor, existe um computador que "trata" os sinais antes de enviar aos instrumentos e esse computador só funciona com os sensores do motor original.
    Problemas como este vão surgir e podem ser resolvidos mas a cada solução você se afasta da sua intenção de não ter problemas.

    E acho que os Air Bags que ele acha tão importante também depende do mesmo computador...
    Oi seja, é bem provavel que eles não funcionem mais.
  • 21/12/2004, 09:20
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Die Hard
    DESCULPA FALAR MAS TA PARECENDO A MARIA DE NOVO


    Por que ele não procura a Maria, ela queria transformar uma TR4 em diesel.Ela pode dar ótimas dicas. :wink:
    Fala sério. :twisted:
  • 21/12/2004, 10:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Tem certeza... existe Wrangler a Diesel original de fabrica na Europa.
    Acho que usa o mesmo conjunto mecanico da Dakota a Diesel vendida aqui.

    Na Europa o Wrangler a diesel usa motor Peugeot...
  • 21/12/2004, 20:38
    Yeroe
    E se chipar o motor do wrangler para ele ficar mais economico porem com menos potencia?
  • 21/12/2004, 20:45
    Martin Melcop
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Die Hard
    DESCULPA FALAR MAS TA PARECENDO A MARIA DE NOVO


    Por que ele não procura a Maria, ela queria transformar uma TR4 em diesel.Ela pode dar ótimas dicas. :wink:
    Fala sério. :twisted:

    Pelo visto ta causando o mesmo efeito :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy