x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.




    Veiculo: Grand Cherokee 4.7 V8 2004, 70.000 km.

    Como o titulo deixa bem claro, TO BOIANDO. Como participo de outros foruns de carros "normais" entrei neste aqui por acreditar que somos todos uma grande familia, adoradores de automoveis em geral.

    Vamos la, tenho algumas duvidas, vejamos se voces podem dar uma luz a este ser ignorante!

    PNEUS: Meus pneus devem durar uns 5.000 km, mas como moro no RJ e minha sogra em SP, praticamente todo mes vou lá. Logo, em 5 viajens acabaram os pneus, já comecei a procurar.

    Rodo 99% do tempo em asfalto e gosto de pisar no da direita. Porem não quero abrir mão de qd for a algum lugar que tenha uma terrinha ou areia dar uma passeada com segurança. Este mes fui até Porto Seguro e voltei, 2.500 Km sem problema algum, só elogios ao carro. Me sentiria mais CONFORTAVEL e mais ESTAVEL em estradas com um pneu 100% asfalto ( mais economico, duravel e silencioso ) , mas acho que não é a proposta do carro. Não vou fazer tirlhas nem nada, só LEVE mesmo, mas ter um carro 4x4 e qd for pegar uma terrinha ficar atolado é ridiculo!! Que pneus vcs indicam? Meio que fico entre os abaixo, sem levar em consideração o $$$$ que vcs falam sobre?

    RUIDO EM ASFALTO, CAPACIDADES OFF ROAD, DIRIGIBILIDADE, ASFALTO MOLHADO e DURABILIDADE NO ASFLATO

    a- KUMHO 798 - 500,00 reais
    b- KUMHO KL51 ?
    c- Toyo Open Country A/T - 720,00 reais
    d- Hankook Dynapro HP RA23 - 530,00
    e- Pirelli SCORPION ATR - 686,00

    Meus pneus são 235x65x17, alguns que eu cotei são 245x65x17, sei que havera um pequeno aumento do diametro final, mas como vou trocar os 4 ao mesmo tempo menos mal. Esta dificil achar no aro 17 !!!!!

    ALguns fabricantes nem tem, e qd tem e pra SUV de alta performance.


    O Pirelli pelo panfleto da fabrica seria o mais versatil de todos, mas não tenho muitas informações dos outros, ja tive TOYO e Hankook mas em carro de passeio, ENFIM.... falem a respeito por favor.

    Segunda grande duvida, o cambio do meu carro e o tal de QUADRA TRAC II... que isso significa? Pelo que li ele roda sempre em 4x2, qd se faz necessario ele vai passando a tração pras rodas da frente, esta certo? Chega ao ponto de passar tração tb da esquerda pra direita? Pode acontecer de ter tração apenas em uma roda?

    Ele tem alavanca pra 4x4 all time e 4x4 low, fica sempre em 4x4 all....

    Qd ando numa estrada e piso mais no acelerador, qual a sensibilidade pra passar tração pras rodas da frente e ficar realmente 4x4? Tem que começar a derrapar? O fato de ser 4x4 all time melhora significativamente a estabilidade? E o consumo e desgaste de pneus como fica?

    Enfim, ja perceberam, TENHO MUITO QUE APRENDER.... e TODA AJUDA e bem vinda!!!

    Abraços a todos, e obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2

    Cambio Cheroka

    Ola
    A sua cheroka roda normalmente com tração nas rodas traseiras , somente é acionada a dianteira quando existe uma diferença entre a rotação das rodas traseiras e dianteiras sendo então acionada automaticamente a tração dianteira.
    Normalmente roda-se em todo terreno com full time tendo somente que acionar a reduzida em poucos locais(Provavelmente como vc não faz trilhas provavelmente nunca terá que usar)
    Abçs

  • #3
    Estou com um Hankook Dynapro AT: eh preto, eh de borracha, eh um toro, resumindo eh um pneu. To achando uma bosta. Sei que nao eh esse que vc quer comprar, mas fica ai o relato de quem usa um Hankook.

    Se vc gosta de pisar, tome cuidado com o AT que escolher, sabe como eh 50%-50% pode querer dizer: uma merda no asfalto e uma merda na lama.

    Nesse site tem umas avaliacoes de quem ja comprou alguns desses pneus: http://www.pneusfacil.com.br/

  • #4
    Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    .......50%-50% pode querer dizer: uma merda no asfalto e uma merda na lama........
    boa nao conhecia essa

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    boa nao conhecia essa
    x2.

    Kkkkkk.

  • #6
    Usuário Avatar de AlexandrePeclat
    Entrada
    09/06/2009
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JulioC Ver Post
    Veiculo: Grand Cherokee 4.7 V8 2004, 70.000 km.

    Como o titulo deixa bem claro, TO BOIANDO. Como participo de outros foruns de carros "normais" entrei neste aqui por acreditar que somos todos uma grande familia, adoradores de automoveis em geral.

    Vamos la, tenho algumas duvidas, vejamos se voces podem dar uma luz a este ser ignorante!

    PNEUS: Meus pneus devem durar uns 5.000 km, mas como moro no RJ e minha sogra em SP, praticamente todo mes vou lá. Logo, em 5 viajens acabaram os pneus, já comecei a procurar.

    Rodo 99% do tempo em asfalto e gosto de pisar no da direita. Porem não quero abrir mão de qd for a algum lugar que tenha uma terrinha ou areia dar uma passeada com segurança. Este mes fui até Porto Seguro e voltei, 2.500 Km sem problema algum, só elogios ao carro. Me sentiria mais CONFORTAVEL e mais ESTAVEL em estradas com um pneu 100% asfalto ( mais economico, duravel e silencioso ) , mas acho que não é a proposta do carro. Não vou fazer tirlhas nem nada, só LEVE mesmo, mas ter um carro 4x4 e qd for pegar uma terrinha ficar atolado é ridiculo!! Que pneus vcs indicam? Meio que fico entre os abaixo, sem levar em consideração o $$$$ que vcs falam sobre?

    RUIDO EM ASFALTO, CAPACIDADES OFF ROAD, DIRIGIBILIDADE, ASFALTO MOLHADO e DURABILIDADE NO ASFLATO

    a- KUMHO 798 - 500,00 reais
    b- KUMHO KL51 ?
    c- Toyo Open Country A/T - 720,00 reais
    d- Hankook Dynapro HP RA23 - 530,00
    e- Pirelli SCORPION ATR - 686,00

    Meus pneus são 235x65x17, alguns que eu cotei são 245x65x17, sei que havera um pequeno aumento do diametro final, mas como vou trocar os 4 ao mesmo tempo menos mal. Esta dificil achar no aro 17 !!!!!

    ALguns fabricantes nem tem, e qd tem e pra SUV de alta performance.


    O Pirelli pelo panfleto da fabrica seria o mais versatil de todos, mas não tenho muitas informações dos outros, ja tive TOYO e Hankook mas em carro de passeio, ENFIM.... falem a respeito por favor.

    Segunda grande duvida, o cambio do meu carro e o tal de QUADRA TRAC II... que isso significa? Pelo que li ele roda sempre em 4x2, qd se faz necessario ele vai passando a tração pras rodas da frente, esta certo? Chega ao ponto de passar tração tb da esquerda pra direita? Pode acontecer de ter tração apenas em uma roda?

    Ele tem alavanca pra 4x4 all time e 4x4 low, fica sempre em 4x4 all....

    Qd ando numa estrada e piso mais no acelerador, qual a sensibilidade pra passar tração pras rodas da frente e ficar realmente 4x4? Tem que começar a derrapar? O fato de ser 4x4 all time melhora significativamente a estabilidade? E o consumo e desgaste de pneus como fica?

    Enfim, ja perceberam, TENHO MUITO QUE APRENDER.... e TODA AJUDA e bem vinda!!!

    Abraços a todos, e obrigado!
    Minha opinião é que vc fique com pneus 100% asfalto de preferencia Toyo, Yokohama e outros deste nível... já que vc não fará trilha, viaja bastante em alta velocidade e eventualmente quando quiser dar um passeio na areia é só baixar um pouco a pressão dos pneus e não fará feio..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Agradeço as opinioes/ajuda que vcs ja postaram, espero que muitos mais postem... Afinla, quanto mais ideias melhor, apareceu um novo pneu hj , vou acrescentar aqui na lista...

    Que pneus vcs indicam? Meio que fico entre os abaixo, sem levar em consideração o $$$$ que vcs falam sobre?

    RUIDO EM ASFALTO, CAPACIDADES OFF ROAD, DIRIGIBILIDADE, ASFALTO MOLHADO e DURABILIDADE NO ASFLATO

    a- KUMHO 798 - R$ 500,00
    b- KUMHO KL51 ?
    c- Toyo Open Country A/T - R$ 720,00
    d- Hankook Dynapro HP RA23 - R$ 530,00
    e- Pirelli SCORPION ATR - R$ 686,00
    f- YOKOHAMA HT/S G051 - R$ 650,00 ( ultima adição )

    Queria saber se alguem aqui ja teve ou tem esse Kunho 798, ta muito barato, esta me tentando!!!!

    Como leigo: Se colocar um 100% asfalto, e for ir para " aquele sitio de amigo, fim de semana com chuva" como fica??

    Hipotese: Se por exemplo um ASTRA passa na lama eu com a CHEROKEE PESADA PRA KCT passo com um 100% asfalto????


    Galera desculpa o nivel das perguntas, mas uma hora eu chego la!! hhehehehe

    abraços!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Tem o Pirelli Scorpion STR

    Concordo com o Oda, 50-50 é complicado. A Pirelli tem uma linha do Scorpion só para asfalto (eles falam que é 90-10, mas a banda de rodagem é igual a carro de passeio), é o modelo STR. Precisa ver se tem na sua medida. Fora isso eu já dirigi um Discovery com Yokohama e achei muito confortável e silencioso.

    Se você é como eu que usa na terra só o suficiente para chegar no hotel fazenda, vá de 80-20 até 100% asfalto. Na minha Cherokee tenho BF Goodrich (80-20), só para fazer uma pequena graça na terra e não atrapalhar no asfalto e escrito em branco, o que dá um visual bem legal.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #9
    Usuário Avatar de cerverob
    Entrada
    20/06/2009
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    62
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Eu uso DUNLOP GRANDTREAK AT3... OTIMOS !!! E AINDA BARATOS....PAGUEI 500,00 CADA...COM ESCRITA BRANCA....
    ACONSELHO !!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/08/2009
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Novato

    Boa noite pessoal,

    Eu também sou novato no 4x4. Acabei de comprar uma Cherokee Limited 4.7 - 2000, que acredito estar em ótimo estado com 57.500 km. Não tem nenhum indício de batida, por baixo esta impecável, inclusive com etiquetas originais nas caixas e cardan. É meu primeiro 4x4 e automático.

    Tenho muitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

    Preciso trocar os 2 pneus da frente, o estepe nunca rodou, mas foi fabricado em 2000, será que ainda esta em condições de uso ? São goodyear G32, onde encontro (no RJ) este modelo pra comprar ? Qual a pressão recomendada para uso normal no asfalto ?

    Também tem uma coifa rasgada da homocinética (lado da roda). Estou pesquisando onde comprar e trocar, mas já encontrei preços de R$25 até R$180 de diversas marcas. Vocês indicam que marca ? e onde comprar ?

    Estão vendo que tenho muitas perguntas ...

    O carro é 2000, logo tem algumas coisinhas que pretendo consertar e deixar 100% e vou precisar muito da ajuda de vocês.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo S. T. Freitas
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    67
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pneus

    Olá pessoal!

    Também demorei a decidir que pneus usar, como rodo quase 100% no asfalto e pavimentações diversas troquei os pneus pelos Fortera da Good Year, estou satisfeito, apesar de ser um pneu 100% asfalto, já me aventurei nos areais da lagoa dos patos, mais específicamente em Tapes, um areioão grosso e sem compacidade e nas dunas de areia de nosso litoral sem problemas. É um pneu silencioso e confortável no asfalto e excelente em pista molhada, e olha que tenho pé pesado.
    Abraços.


  • #12
    Citação Postado originalmente por Paulo S. T. Freitas Ver Post
    Olá pessoal!

    Também demorei a decidir que pneus usar, como rodo quase 100% no asfalto e pavimentações diversas troquei os pneus pelos Fortera da Good Year, estou satisfeito, apesar de ser um pneu 100% asfalto, já me aventurei nos areais da lagoa dos patos, mais específicamente em Tapes, um areioão grosso e sem compacidade e nas dunas de areia de nosso litoral sem problemas. É um pneu silencioso e confortável no asfalto e excelente em pista molhada, e olha que tenho pé pesado.
    Abraços.


    Obs.: Quanto mais liso for o pneu, melhor vai andar na areia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade