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  • #1

    REBOCANDO TJ/XJ AUTO no (Cambão tow bar)




    Pessoal qual a configuração mais correta para rebocar no cambão o TJ AUTOMATICO com as 4 rodas no chão?
    Caixa de cambio e t case em "N"?
    Já houvi falar em Caixa de cambio em "P" e T case em N!!
    Qual seria o correto eu sei que isso tem no manual do proprietario, mas eu não possuo.
    abs
    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Ola Marcelo

    Com a T case no "N", tanto faz a posição no câmbio. Vai virar tudo em falso.

    Até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola Marcelo

    Com a T case no "N", tanto faz a posição no câmbio. Vai virar tudo em falso.

    Até mais.

    Isso ai!!!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Savio Balbo
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    Marcelo,

    Positivo, Transmissão em P e Transferencia em N.
    Vou postar umas imagens do manual com esse assunto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg   -digitalizar0002.jpg  
    Wrangler 1997 4.0 L6 (4" Procomp)

  • #5
    Ok Muito Obrigado pessoal!!!!, E Savio obrigado pelas imagens do manual!!
    Agora Dudarj Não tens daudades do seu TJ????
    ABS

  • #6
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    ATENÇÃO, pelo que sei carros com caixas automáticas não devem ser rebocados com as rodas girando, por isso surgiram as plataformas de resgate.
    Pelo que sei de um transportador de carros isso é devido a falta de lubrificação da caixa automática pela bomba de óleo estar sem funcionamento.
    causa superaquecimento e consequentemente danos.
    melhor falar com autorizadas.
    espero ter ajudado.
    Badia

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Badia ninguem contestou...então nao da para puxar no cambao uma cheroka esporte por uns 140 mais 140 para voltar....
    tirando os cardans tranquilo...................

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    nas fotos do savia dis q nao pode tirar o eixo traseiro????????????

  • #9
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    Não deve retirar o cardã traseiro que é acoplado na caixa por luva e retirando a luva claro que vai vazar o óleo da t-case, mas basta colocar a reduzida na posição "N" e a caixa de marchas na "P" que com certeza não trará nenhuma consequencia à caixa pois a mesma vai estar travada e a t-case tem a propria lubrificação ela é independente da caixa de marchas.

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Valeu...obrigado.. hoje no meio da tarde ja estamos indo para o uruguai...

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    viagem abortada...ainda bem que foi na saida , nem chegamos a colocar o cambao... se fosse la... o rebocando ia levar as culpa....
    Bem pessoal hoje quando íamos sair para uma trilha, eu com a cheroka do meu cumpadre parei na sinaleira e depois ela não quis sair do lugar não adiantou acelerar,..mexi na alavanca e nada, desliguei ela... fiz funcionar em varias posições e ela andou uns 200 metros e parou de novo, mesma coisa..desliguei... fiz funça de novo andei mais uns 200 m e fui até chegar na casa do meu cumpadre...ela estava na eletrica para conserto do arranque, alternador e troca de correia...
    ja apresentou este problema uma vez veio de guincho e numa determinada oficina só trocaram o oleo e ela funça algum tempo...agora de novo..
    pergunto
    é grave doutores???
    sintoma de que??? funcional ??? eletrico....???
    no aguardo das opiniões...
    ele deve levar num unico especialista aqui em Pelotas....

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