Mas e quanto às engrenagens? Troco, num troco, consegue a cotação pá nóis?
Quanto Xeroka dá tranco ao engatar a ré ou o drive, o povo fala que "ah, isso é normal de Cherokee..."
Quaro ver na hora que o trem escapar feio e der uma cicotada na bomba de óleo, na carcaça... isso se não quebrar junto com um monte de coisa dentro...
Abraço!
No caso do Tj quando se engata a ré, ele da um tranco mais forte parece que a caixa ta justa quase não tem aquele segundo de espera, mas só quando esta quente. As primeiras manobras de ré do dia não faz nada, só depois que saiu da Garagem. MAS ISSO não tem nada haver com a corrente da Caixa de Transferencia NP 231.!!! A corrente da Tcase só pula se ela estiver gasta e com a tração 4x4 ligada. Em 4x2 ela não atua ela gira mas não faz força pois não está tocando o eixo dianteiro.
Não existe bomba de oleo perto dessa corrente antes, ela não tem como estourar pois gasta os elos e ela pulo primeiro antes de quebrar e vocÊ não consegue fazer trilha ou força alguma pois, gasta, ela fica escapando direto e destracionando o veiculo.
Quando eu troquei a minha ela riscou um pouco por dentro da carcaça de t case devido a folga (barriga que ela formou)
Quanto ao trancos na hora de engatar R ou D também me disseram que é normal, principalmente em R. Quando vou engatar o R preciono bem o freio e deixo cair um pouco o giro do motor, ai quase não noto esse tranco.