x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Caixa de transferência np231 - manutenção

Moçada,

Estou planejando um serviço de manutenção - preventiva apenas - devido aos anos de uso da minha caixa de transferência NP 231 da minha XJ automática 97/98.

Gostaria de opiniões de quem já fez esse tipo de serviço, dicas, como fazer ou o que não fazer nela.

Alguém sabe responder se é necessário trocar as engrenagens juntamente com a corrente ou o normal é só trocar a corrente?

Existe regulagem para eliminar a folga da corrente?

Qual é a folga máxima aceitável na corrente?

Alguma dica de onde encontrar essa corrente a pronta entrega no Brasil? Um cara fera com preços bons e material de qualidade?

Gostei do kit da JB Conversions para a NP 231 já com SYE e heavy duty chain...

Obrigado e abraço a todos!

Olá Amigo o seguinte
    Essa caixa de transferencia apresenta algum defeito? vazamento?
    Se Não tiver problema algum, eu não abriria. Só trocaria o oleo, que é o mesmo fluido que usa na direção hidraulica, o ATF, ou dexron II.
    Ma se estiver escapando "pulando a corrente" Ai sim você deve abrir e trocar.
    MAS É ISSO MESMO QUE VOCÊ DISSE, Normalmente a corrente é que gasta primeiro, antes que as engrenagens, digamos que serve como valvula de escape..gasta o mais barato antes que é a corrente, mas não deixe ela ficar escapando por muito tempo.
    Eu tive que trocar a minha, na agencia me pediram mais de 2mil reais. Acho que você consegue no mercadolivre por menos com o vendedor willys51. Mas eu acabei arriscando e comprando direto dos USA com o silvio da askby.com Ele me deu 2 opções, a similar com frete incluso por 140,00 dolares ou a Original mopar por 230,00 dolares com frete incluso
    Eu optei pela original. E levou uns 20dias para vir.

Não existe regulagem alguma, se estiver pulando tem que trocar.......
    Não conheço esse kit da JB conversions
    Não se esqueça de comprar os retentores da t case TB.
    Um abraço
    Marcelo

Oi me esqueci de dizer que apesar de eu ter um TJ, a minha T case tambem é a NP 231, E foi a primeira vez que foi trocada.
    As engrenagens estavam perfeitas, Não foi necessário troca-las.
    Apenas a corrente pois estava pulando

Oi Marcelo,

Obrigado pelas dicas! A minha t-case está boa, não pula nada, não vaza nada.

Como a vtr já tem mais de 10 anos e 150.000 km rodados, prefiro fazer a manutenção mesmo que não apresente defeito ou desgaste tão acentuado na peça. Esse é meu costume...

Mais alguma dica? Alguém já fez em casa?

abraços

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    caros colegas estou comprando uma NP241 da silverado v8 diesel 4x4 sobre manurtenção seria +- como a NP231 e a resistencia e boa
    valeu pela ajuda

Grande Cacique do Plano Piloto,

Geralmente, quando se troca uma corrente que vai em uma coroa dentada, é de bom tamanho trocar as coroas também, pois, assim como em uma moto (exemplo) a corrente atrita com as engrenagens, desgastando-as.

Se for comprar nos isteites, procure nos links abaixo, JAMAIS compre com o SILVIO, pois ele é picareta.
    http://www.jeep4x4center.com/product...number=4338935
    http://www.quadratec.com/products/52205_01.htm

Você pode pedir pro seu tio Luis Inácio, quando ele for visitar o irmão da Jurema (cunhado do Osama ) para ele comprar pra vc.

[]'s

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Grande Cacique do Plano Piloto,

Geralmente, quando se troca uma corrente que vai em uma coroa dentada, é de bom tamanho trocar as coroas também, pois, assim como em uma moto (exemplo) a corrente atrita com as engrenagens, desgastando-as.

Se for comprar nos isteites, procure nos links abaixo, JAMAIS compre com o SILVIO, pois ele é picareta.
    http://www.jeep4x4center.com/product...number=4338935
    http://www.quadratec.com/products/52205_01.htm

Você pode pedir pro seu tio Luis Inácio, quando ele for visitar o irmão da Jurema (cunhado do Osama ) para ele comprar pra vc.

[]'s
    Grande Cotrim,

Quer dizer que a Askby é furada? Eu já ia pedir de lá...

Eu li já ouvi alguém falar que a dureza da corrente é menor justamente para não desgastar a engrenagem e também já ouvi o oposto... Enfim..

Minha intenção é trocar o jogo...

Mais experiências?? Só não quero gastar dinheiro à toa. Mas se tiver que gastar, na minha Xeroka eu gasto... E se o tio Inácio permitir, mando trazer uma Atlas pra mim...

Cadê o Samukanvas?

abraço

Moruba,

A minha estourou o retentor e estou pensando em comprar o jogo de retentores e rolamentos além da corrente. Na Morris 4x4 tem esse kit de rolamentos e retentores http://www.jeep4x4center.com/product...ber=231-MASKIT por U$ 135,99 mais a corrente por U$ 104,99. Fiz uma pesquisa de preço de frete e estou aguardando a resposta.

[]'s

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Moruba,

A minha estourou o retentor e estou pensando em comprar o jogo de retentores e rolamentos além da corrente. Na Morris 4x4 tem esse kit de rolamentos e retentores http://www.jeep4x4center.com/product...ber=231-MASKIT por U$ 135,99 mais a corrente por U$ 104,99. Fiz uma pesquisa de preço de frete e estou aguardando a resposta.

[]'s

Boa dica Cotrim..

Só nos resta saber a quanto chegará por aqui...

abraço

Moruba,

Os retentores e os rolamentos são Timken. Só estou procurando o part number. Devem ter similares no Brasil

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

O site da tinkem tinha uma área onde vc entrando com o part number da peça aparecia uma tabela com todos os veiculos onde essa peça é utilizada, tanto prá rolamentos como prá retentores, mas mudaram o site e da ultima vez que acessei não achei mais essa área. era no site nos USA, tenta dar uma olhada lá, quem sabe vc encontra.

[]´s

Ronaldão,

Eu já entrei lá e não achei nada.

Estou procurando no Gooooooooooooooooooooooooooooogle. Aliás, vc tem o manual das peças da Cherokee? Se não tiver, me avise.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem