x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tive um problema parecido em um Citroën Xantia, era exatamente o mesmo tipo de defeito, só que além de engasgar o carro morria e demorava pra pegar. Passei por uma saga para tentar o concerto do carro, dois meses sem o carro, com direito à troca de flauta de injeção e bicos na concessionária, sonda lambda, e sensor de massa de ar, tudo na concessionária da marca e com direito à um belo F.... da Citroën quando eles não conseguiam descobrir o defeito. Só desisti quando após a terceira volta do carro à concessionária, o gerente da oficina queria trocar o módulo de injeção e a bomba de combustível, por módicos Quatro mil merrecas. Desisti do concerto (desconcerto) na concessionária e levei à uma oficina de um amigo. Em quatro dias o mecanico desespecializado na marca, descobriu o defeito: Pescador de combustivel da bomba, tinha rachado e estava entrando ar junto com o combustível no sitema de injeção, daí o defeito de embrulhar e morrer. Com Cinquenta merrecas o problema foi resolvido e nunca mais voltou.
    As vezes defeitos misteriosos tem soluções simples, baratas e inesperedas.
    Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/07/2005
    Agradecimentos: 0

Smile

Camaradas,
    é com grande alegria que bato no peito e anuncio:

PROBLEMA RESOLVIDO!

Depois de todos esses meses, desisiti da Itatiaia ficar CHUTANDO qual era o problema com meu carro.
    A gota dágua foi um dia que fui lá e vi uma GAMBIARRA porquissima q eles fizeram na minha injeção: eles ligaram um fio de um bico pra outro, na esperança da instrução de um bico bom ir para outro que estava falhando. Vi aquilo e decidi tirar meu carro dali na hora...ele já estava lá a inacreditáveis NOVENTA DIAS. E o cara só conseguiu me dizer finalmente: "o problema é o modulo, agora é certeza..." depois de OITENTA DIAS, um chicote trocado e muita paciência.

Cheguei a uma conclusão que para muitos aqui era óbvia: a Itatiaia é formada por um bando de incompetentes que não sabem arrumar Jeeps e não entendem ABSOLUTAMENTE NADA de Cherokees.

A SOLUÇÃO:

Bom, conforme havia dito há alguns meses atrás, o próximo passo era levar a ZJ na AGIII. Se eu soubesse da existência deles no começo do ano, teria levado lá logo de cara. Mas paciência...enfim, liguei pro Sandro, marquei uma análise e lá levei o carro.

3 (sim, TRÊS) dias depois ele me liga e me fala qual o problema, qual a solução e quanto custa pra arrumar: era o módulo mesmo (ele tinha um igual e testou), bastava trocar e ele tinha um usado lá dando sopa, era só instalar e reprogramar.

Ontem sai feliz da vida da AgIII com uma ZJ funcionando perfeitamente e 1000 reais a menos no bolso.

Simples assim. Foi tão fácil que ainda estou até meio tonto.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Que bom que resolveu Roger.
    Foi tempo pra caramba ! Ve se agora recupera o tempo perdido... prepera o bolso pra gasosa... rsrsrs

Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Roger, parabens pela PACIENCIA e garra (com alguma grana a menos), sua experiencia com oficinas e mecas "criativos" para não dizer coisa pior VALEU mesmo para os novatos em JEEP como eu....espero que curta sua cheroca...

Usuário
    Entrada
    24/07/2005
    Que nada pessoal, não dá pra eu sustentar 3 carros...
    Nesse meio tempo, cansado de esperar a solução comprei uma Pajerinho 2004 uns meses atrás e to curtindo bastante, creio que venderei a ZJ por ser mais velha
    Apesar de que ela está comigo há 5 anos e esse foi o único problema que tive...ô dúvida

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    fui em umas 3 oficinas e quando eu entrava com ela pessoal já torcia o nariz "S10 EFI? xiiiiiiiiii..."
    O problema dos carros tidos "complicados" é única e exclusivamente culpa dos "mexânicos" brasileiros. A velha mania de dar jeitinho acaba fodendo com a vida da gente.

Falta seriedade, capacitação e VONTADE DE APRENDER pra esses putos. A maioria só quer saber do lucro no fim do mês, não se atualiza, não investe em si, em equipamentos e ferramentas.

Por sorte o colega conseguiu ajeitar a viatura dele com pessoal competente e ágil.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP

Sonda Lambda

Sorte ao Roger que conseguiu finalmente desencalacrar a ZJ, acredito que vale como uma indicação para nós do fórum procurar cada vez menos os curiosos e se fiar na experiência dos que roeram o osso por aqui. A título de informação: minha XJ 97 AT roda SEM catalisador e respectiva sonda, não por vontade própria mas o catalisador em questão foi pro saco e o que era pra ser temporário (um cano direto até o silencioso) pelo jeito vai ficando definitivo...funcionamento da danada não tem o que falart, tudo perfeito, só aumentou um pouco o consumo, em compesnação ficou mais esperta.
    Bom natal a todos

Eu imagino como e a minha ja deu varios problemas o ultimo era o sensor de rotacao, faz o seguinte tenta medir com um multimetro um dos bicos enquanto ela tiver fiuncionando, e veja se da alguma interrupcao, tambem pode ser o sensor de rotacao, ou melhor ainda consiga um emprestado pra testar...

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Gezuiz,
    adquiri uma ZJ 5.9 em Abril e estou passando por uma saga parecida também. Mais tempo em oficina do que em qualquer outro lugar.

Espero que tenha final feliz assim como dos companheiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem