é com grande alegria que bato no peito e anuncio:
PROBLEMA RESOLVIDO!
Depois de todos esses meses, desisiti da Itatiaia ficar CHUTANDO qual era o problema com meu carro.
A gota dágua foi um dia que fui lá e vi uma GAMBIARRA porquissima q eles fizeram na minha injeção: eles ligaram um fio de um bico pra outro, na esperança da instrução de um bico bom ir para outro que estava falhando. Vi aquilo e decidi tirar meu carro dali na hora...ele já estava lá a inacreditáveis NOVENTA DIAS. E o cara só conseguiu me dizer finalmente: "o problema é o modulo, agora é certeza..." depois de OITENTA DIAS, um chicote trocado e muita paciência.
Cheguei a uma conclusão que para muitos aqui era óbvia: a Itatiaia é formada por um bando de incompetentes que não sabem arrumar Jeeps e não entendem ABSOLUTAMENTE NADA de Cherokees.
A SOLUÇÃO:
Bom, conforme havia dito há alguns meses atrás, o próximo passo era levar a ZJ na AGIII. Se eu soubesse da existência deles no começo do ano, teria levado lá logo de cara. Mas paciência...enfim, liguei pro Sandro, marquei uma análise e lá levei o carro.
3 (sim, TRÊS) dias depois ele me liga e me fala qual o problema, qual a solução e quanto custa pra arrumar: era o módulo mesmo (ele tinha um igual e testou), bastava trocar e ele tinha um usado lá dando sopa, era só instalar e reprogramar.
Ontem sai feliz da vida da AgIII com uma ZJ funcionando perfeitamente e 1000 reais a menos no bolso.
Simples assim. Foi tão fácil que ainda estou até meio tonto.