Eu não arriscaria. Se for parado pela Receita você perde a mercadoria. Não é nem questão de pagar imposto, peças de carros são proibidas como bagagem acompanhada...
Pessoal , alguem conseguiu trazer peças (de metal) na mala , vindo de miami , recentemente ? Sem pagar imposto ou qualquer aborrecimento , claro .
Sim.
Já trouxe muita coisa, incluindo um kit de freio a disco para a traseira do meu TJ, saco de parafusos e peças metálicas para montagem do para-choque com suporte de estepe (o para-choque eu mandei por transportadora mas o suporte de estepe eu embrulhei com aquele plástico de proteção com o de bolhas e passou como um volume), além de mais algumas peças pequenas. Coloquei em malas pequenas e pesei-as para não passar do limite da companhia aérea. O tamanho da malas e bagagens chama muito a atenção. Passei no Galeão aqui no Rio tranquilamente. Éramos que tinham menos bagagens do pessoal desembarcando.
Minha mãe trouxe de Nova Iorque um e-locker traseiro, tampa dos diferenciais etc também na mala para meu TJ.
Dá para trazer sim, é só não abusar.
Lembre-se que normalmente não se tem estoque de peças nas lojas da 4wd. Você deve comprar pelo site e pedir para retirar em uma de suas lojas. Fiz isso e busquei na de Orlando.
Boas compras.
Abçs Eduardo Cardoso.
### Jipenet/RJ ###
Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com