x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Question Barulho no Eixo Traseiro da ZJ

Bom dia .... Tenho uma Grand Cherokee Limited 97 (ZJ) e a dias vem fazendo um barulho estranho na trazeira (este barulho não é frequente) normalmente quando venho de uma velocidade constante e paro o veiculo em um semaforo, ao sair o barulho acontece (tipo dum dum dumm)dai para ...... isso não acontece como disse com frequência.....outro modo do barulho acontecer é quando esterço o carro ocorre o mesmo barulho, já percebi que a roda trazeira dá uma vivrada !!!! Alguem poderia me ajudar ???

Banido
    Entrada
    30/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Amigo esse barulho ja aconteceu comigo, e quer ver faser mais, fassa o carro patinar, no meu era a mola prato do bloqueio traseiiro quebrado, o mesmos barulho.

Citação Postado originalmente por Andre Lopes Ver Post
    Bom dia .... Tenho uma Grand Cherokee Limited 97 (ZJ) e a dias vem fazendo um barulho estranho na trazeira (este barulho não é frequente) normalmente quando venho de uma velocidade constante e paro o veiculo em um semaforo, ao sair o barulho acontece (tipo dum dum dumm)dai para ...... isso não acontece como disse com frequência.....outro modo do barulho acontecer é quando esterço o carro ocorre o mesmo barulho, já percebi que a roda trazeira dá uma vivrada !!!! Alguem poderia me ajudar ???
    Mande mais informações!! Só com isso não consigo chutar nada

abs

Question

Então......é um barulho muito esquisito pois parece que o eixo as vezes está solto...... estive reparando.... e acontece exatamente assim, a roda dá umas vibradas no sentido em que a roda vira com o carro totalmente estersado.... não sei explicar direiro....... acontece tbm quando eu estou em velocidade acima de 80Km dai paro, quando saio em linha reta a parte trazeira faz o mesmo barulho......tum..tum...tum.... dai para quando atinge 30km, isso não é sempre tbm !!!! Prciso de uma luz........
    Niva 91 1.8 - Vermelhão
    Grand Cherokee 98 5.2 V8 - Dorada
    L200 Outdoor 08 2.5 - Prata

Então......é um barulho muito esquisito pois parece que o eixo as vezes está solto...... estive reparando.... e acontece exatamente assim, a roda dá umas vibradas no sentido em que a roda vira com o carro totalmente estersado.... não sei explicar direiro....... acontece tbm quando eu estou em velocidade acima de 80Km dai paro, quando saio em linha reta a parte trazeira faz o mesmo barulho......tum..tum...tum.... dai para quando atinge 30km, isso não é sempre tbm !!!! Prciso de uma luz........
    Andre,
    A minha está com um barulho similar. Mas parece que é no tambor do freio.
    Isso só ocorre em transito pesado , no para e anda. Parece que a lona cola e quando solta faz este bum. bum, bum, depois para. Experimente fazer testes deixando o carro parar sem pisar no freio. O o ruído não ocorre, na partida.
    abs

Exclamation

Citação Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Andre,
    A minha está com um barulho similar. Mas parece que é no tambor do freio.
    Isso só ocorre em transito pesado , no para e anda. Parece que a lona cola e quando solta faz este bum. bum, bum, depois para. Experimente fazer testes deixando o carro parar sem pisar no freio. O o ruído não ocorre, na partida.
    abs
    Fala Marcelo !!!

Acho que na minha não é sabe pq ... a minha é disco na trazeira e outra .... de o veiculo estiver parado e eu estersar todo..... faz o barulho !!! minhas pastilhas trazeiras são novas tbm !!! mas vou analizar !
    Obrigado pela dica !!!
    Niva 91 1.8 - Vermelhão

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP

Também tava com barulho

A minha estava fazendo um barulho igual. Depois de rodar na estrada, o barulho aparecia. No dia seguinte, não tinha nem sinal dele. Depois agravou e, quando fazia curvas em subida, o barulho aparecia. Troquei o óleo dos diferenciais pelos indicados aqui no fórum (só achei o da Ipiranga, o mesmo usado nos Troller, o da Texaco é quase impossível de achar) e o ruído acabou. Gastei uns R$ 85,00 de óleo na Voli + mecânico. Nunca mais escutei nada, e não senti mais nenhum tranquinho . Já rodei um bom caminho depois e tá tudo certo

Se faz tempo que não troca o óleo do diferencial, vale a pena começar por ele, antes de desmontar tudo e procurar por algo mais sério.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    A minha estava fazendo um barulho igual. Depois de rodar na estrada, o barulho aparecia. No dia seguinte, não tinha nem sinal dele. Depois agravou e, quando fazia curvas em subida, o barulho aparecia. Troquei o óleo dos diferenciais pelos indicados aqui no fórum (só achei o da Ipiranga, o mesmo usado nos Troller, o da Texaco é quase impossível de achar) e o ruído acabou. Gastei uns R$ 85,00 de óleo na Voli + mecânico. Nunca mais escutei nada, e não senti mais nenhum tranquinho . Já rodei um bom caminho depois e tá tudo certo

Se faz tempo que não troca o óleo do diferencial, vale a pena começar por ele, antes de desmontar tudo e procurar por algo mais sério.
    Já li a respeito do oleo do diferencial....porem ainda não troquei, vou troca-lo este final de semana dai coloco a evolução do mesmo..caso positiva ou negativa.....obargado mesmo pela força. Abraços
    Niva 91 1.8 - Vermelhão

Question Troca do Oleo

Citação Postado originalmente por Epa Ver Post

E ai Epa blz....
    Seguinte, fiz a troca do oleo do diferencial.....levei o carro na AGIII ai em SP na Casa Verde... coloquei o oleo 85W140 da Texaco (recomendado), coloquei o aditivo recomedado pela JEEP que custa R$100,00 = 200ml......eu acompanhei o serviço.....na hora de abrir o diferecial...verifiquei que as engrenagens estavam Ok nao tinh folga nos rolamentos......bom fechamos do diferencial e colocamos o oleo e o aditivo.....fechamos fomos andar ...... a principio o barulho sumiu.....porem depois e almum tempo andando.....com o aquecimento do mesmo.....o mesmo voltou a parecer.....porem com bem menos frequencia.....agora não sei se o aditivo demora para surtir efeito.......esta é duvida agora???
    Niva 91 1.8 - Vermelhão

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Olá André,
    Como eu te falei, rodei uns 4.000km depois que fiz a troca do óleo do diferencial, até hoje. Só porque eu falei isso, na volta de uma viagem com a família, neste final de semana, na saída do pedágio ouvi o barulho e senti um traquinho novamente. Bem menos do que antes e na cidade, tudo certo. Vou viajar novamente neste final de semana prestando atenção. Vou para mais longe e o óleo deve esquentar mais. Se continuar ouvindo o barulho, vou pensar seriamente na possibilidade de abrir o diferencial e procurar onde está o problema.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho

barulho no diferencial traz

pessoal

normalmente isso acontece por falta de manuntenção preventiva no diferencial traz

digo isso devido atender varios casos como esse e resolver com uma simples troca de oleo

so que precisa trocar o oleo e colocar o aditivo mopar ai se nao resolver nao tem jeito so torcando o conjunto de discos do planetario

obs antes de comprar qualquer coisa faça o teste acreditam em muitos casos resolve

espero ter ajudado sandro AGIII

Citação Postado originalmente por AGIII CHRYSLER Ver Post
    pessoal

normalmente isso acontece por falta de manuntenção preventiva no diferencial traz

digo isso devido atender varios casos como esse e resolver com uma simples troca de oleo

so que precisa trocar o oleo e colocar o aditivo mopar ai se nao resolver nao tem jeito so torcando o conjunto de discos do planetario

obs antes de comprar qualquer coisa faça o teste acreditam em muitos casos resolve

espero ter ajudado sandro AGIII

Fala sandrão ....beleza....

Quanto vai custar a brincadeira ai ?

Abraços
    Niva 91 1.8 - Vermelhão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem