x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Automático desengranando e engrenando em curvas dentro da cidade




    To com um probleminha na minha Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998, meu carro está com óleo no nível correto sempre, nunca precisei corrigir, o veículo possui tração permanente 4x4 e de um tempo pra cá com o motor frio ao esterçar a direção até quase o limite (acredito que forçando a transmissão nesse momento) o câmbio parece que “desengrenava”, perdendo a tração e engatando com um tranco em seguida. Depois que o motor esquentava não ocorria mais nenhum problema e as trocas sempre são normais, não tem vazamento, não tem alteração no nível do óleo, não tem trancos ao rodar, já fiz algumas viagens longas sem apresentar nenhum problema.

    De uns 3 meses pra cá esse sintoma tem aparecido também com o motor quente em algumas vezes, às vezes fraco e às vezes mais intenso, mas somente acontece quando faço curva e andando dentro da cidade, na estrada, não acontece, mesmo nas curvas, no último final de semana andei cerca de 300km sem apresentar o problema.

    Acredito que o óleo esteja na hora de trocar, vou trocá-lo nos próximos dias, mas o problema que os mecânicos dão várias respostas e me deixa confuso. Falei com um motorista que possui carros com câmbio automático há vários anos e ele disse que isso é apenas óleo que precisa ser trocado. Gostaria de saber se você já viu algum problema semelhante e/ou tenha idéia do que possa ser.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Bom, se entrar com ela em uma oficina provavelmente vão querer te apontar 1001 problemas e lhe dar um orçamento de muitas latinhas....

    infelizmente esse ramo está cheio de oportunistas!


    Se eu fosse vc, trocaria o oleo e o filtro do cambio....
    já vi muitos relatos de que os problemas cessaram após este simples procedimento.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Também acho q deve trocar oleo e filtro, ou pelo menos limpá-lo.

    Já prestou atenção no nivel d combustível quando dá o problema ??
    A minha quando está na reserva e faço uma curva acontece isso (tranco), porém é devido ao baixo nivel d combustível, que ao fazer a curva vai todo para o lado, e como o tanque é grande a bomba para d mandar combustivel para os bicos injetores, ocasionando uma queda na rotação... aí quando volta em linha reta a bomba volta a mandar combustível, o motor volta a rotação normal e dá o tranco...

    Preste atenção nisso...

    Até mais..

  • #4
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    Bom, se entrar com ela em uma oficina provavelmente vão querer te apontar 1001 problemas e lhe dar um orçamento de muitas latinhas....

    infelizmente esse ramo está cheio de oportunistas!


    Se eu fosse vc, trocaria o oleo e o filtro do cambio....
    já vi muitos relatos de que os problemas cessaram após este simples procedimento.

    Abraços
    Pois é, no primeiro mecânico que eu fui o cara disse que não viu ainda esse tipo de problema, mas acredita que resolva trocando somente o óleo e o filtro, orçamento de R$360.

    Aí liguei pra um colega, que na verdade é um baita de um pnc, e ele já falou que meu câmbio tá condenado, mas pelo histórico de comentários dele nem liguei.

    Ontem fui no terceiro e ele disse que não trocaria o óleo somente, irei dar uma verificada, pois numa Pajero que ele mexeu aconteceu um problema que só aparecia com o motor frio, aí ele passou o scanner e acusou provável defeito em 2 válvulas, mas quando abriu a planetária da 3ª marcha tava moída. Mas andava normal, disse que atravessaria o Brasil todo com ela. Aí que eu fiquei cabrero.

    Ontem à noite li vários sites referente à problemas em câmbios automáticos, inclusive achei um fórum e também postei o problema lá. Li vários sintomas de câmbio com problemas e depois fui dar uma volta com o carro e não detectei nenhum deles.

    Falei com um cara que anda com carros automáticos há muitos anos e ele disse que tem quase certeza que é só o óleo...

    Tomara... vamos ver!

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #5
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Também acho q deve trocar oleo e filtro, ou pelo menos limpá-lo.

    Já prestou atenção no nivel d combustível quando dá o problema ??
    A minha quando está na reserva e faço uma curva acontece isso (tranco), porém é devido ao baixo nivel d combustível, que ao fazer a curva vai todo para o lado, e como o tanque é grande a bomba para d mandar combustivel para os bicos injetores, ocasionando uma queda na rotação... aí quando volta em linha reta a bomba volta a mandar combustível, o motor volta a rotação normal e dá o tranco...

    Preste atenção nisso...

    Até mais..
    Acredito que o problema seja na transmissão, pois se fosse no tanque, haveria falha de funcionamento no motor, o que não ocorre.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    pneus de tamanho diferente

    quando eu tinha um vitara acontecia isso com a tração engatada. nas curvas, diagnóstico, largura dos pneus da frente diferente da largura dos pneus de trás, ou altura, nao me lembro, pois na curva os pneus fazem traçados diferentes, ai as 4 rodas precisam estar em harmonia, se não , trec....

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    tá entrando em N em curvas ou quando vc tira o pé do acelarador?

  • #8
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    quando eu tinha um vitara acontecia isso com a tração engatada. nas curvas, diagnóstico, largura dos pneus da frente diferente da largura dos pneus de trás, ou altura, nao me lembro, pois na curva os pneus fazem traçados diferentes, ai as 4 rodas precisam estar em harmonia, se não , trec....
    No caso no meu carro todos os pneus são Michelin Synchrone 4x4 235/75R16 e estão calibrados com 33 libras. Acredito que nesse caso não seja o problema.
    Não acontece nenhum estralo, ela simplesmente desengrena, como se desaclopasse, e engrena cerca de 1 a 4 segundos depois (mais lento quando a velocidade é baixa), e então dá um tranco violento engatando novamente e aí anda normal.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #9
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    tá entrando em N em curvas ou quando vc tira o pé do acelarador?
    No início acontecia quando eu estava manobrando na estacionamento da empresa, tem uma curva bem fechada que precisa abrir, quanto mais eu esterçava a direção, ou seja, quanto menos eu abria a curva e menos forçava a transmissão, maior a possibilidade de acontecer o problema (entrar em N), com o tempo o problema foi aumentando, tentei frear e manter a aceleração, funcionou, não desengrenou mais.

    Depois começou a fazer também com o carro andando na rua, dentro da cidade, não chegava a tirar o pé do acelerador, mas como pisava tão pouco, era capaz de não estar acionando a borboleta, talvez não estivesse acelerando, mas algumas vezes tenho certeza que eu estava e aconteceu.

    Agora viajando, na estrada, não acontece, pode fazer curva forte, fechada que nunca aconteceu, normalmente é em velocidade mais baixa e dentro da cidade onde obviamente as curvas são bem mais fechadas que na estrada.

    Mandei e-mail para algumas oficinas de câmbio automático e a maioria me respondeu que o óleo deve estar vencido, perdendo a viscosidade e provavelmente o filtro esteja ruim já e mandaram eu verificar o pescador se não tá entupido.

    Um deles me disse que o problema podia ser na caixa de transferência. Confesso que pensei nesse problema também. O que eu queria era que alguém visse por baixo se algo estranho acontece..rsrs

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #10
    Ai Vai uma dica: Como vocÊ está verificando o nivel do Oléo da Caixa automatica?
    Eu tenho um Wrangler que fazia parecido, mas era em subidas e decidas, e era somente nivel de oleo Baixo.
    Faz o seguinte anda um pouco com ela, para, troca todas as posições das marchas com o pé no freio e para em "N" tem que ser em Neutro com o motor ligado e ai você verifica o nivel do oleo da caixa. Nunca se esqueça Motor ligado e lavanca em Neutro. o Oleo você sabe qual é neh? É o mesmo da direção hidraulica (oleo hidraulico) Aquele ATF vermelhinho ou dexron III da petrobras serve também.
    Faz isso antes de trocar filtro/ e etc...

  • #11
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Ai Vai uma dica: Como vocÊ está verificando o nivel do Oléo da Caixa automatica?
    Eu tenho um Wrangler que fazia parecido, mas era em subidas e decidas, e era somente nivel de oleo Baixo.
    Faz o seguinte anda um pouco com ela, para, troca todas as posições das marchas com o pé no freio e para em "N" tem que ser em Neutro com o motor ligado e ai você verifica o nivel do oleo da caixa. Nunca se esqueça Motor ligado e lavanca em Neutro. o Oleo você sabe qual é neh? É o mesmo da direção hidraulica (oleo hidraulico) Aquele ATF vermelhinho ou dexron III da petrobras serve também.
    Faz isso antes de trocar filtro/ e etc...
    Já verifiquei algumas vezes, sempre OK, nunca foi reposto, o mecânico também verificou e disse que está OK. Sempre engato todas as marchas e depois verifico o óleo, conforme especificado no manual.

    Em subidas e descidas nunca apresentou problemas.

    Colocaremos o óleo Dexron III, o que tenho para direção hidráulica também é Dexron III. No manual da Grand Cherokee consta Dexron III e na vareta Dexron II.

    Meu carro tá com 105 mil km, por garantia já vou trocar o filtro. Um mecânico de outra cidade disse que é possível trocar cerca de 7 litros tirando o óleo pelo radiador do câmbio.

    Vi que em SP tem oficinas que tem equipamento para trocar todo o óleo do câmbio sem desmontá-lo, mas não me compensa ir até lá. Mas acho um absurdo um câmbio que tem capacidade para 10,1 litros trocar apenas 3,8 litros na pelo cárter, são pouco mais de 30% de óleo novo!!

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pelo pouco que sei, é muito pouco, o dexron III "substituiu" o dexron II em qualidade e eficiência.


    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade