x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Vazamento no semi eixo traseiro.Cherokee Limited




    Desgaste provocando vazamento de oleo no retentor do semi eixo traseiro.Como recuperar?
    Alguem tem essa peça?
    Obrigado

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeleo100 Ver Post
    Desgaste provocando vazamento de oleo no retentor do semi eixo traseiro.Como recuperar?
    Alguem tem essa peça?
    Obrigado
    É o mesmo do eixo do Opala. Vc encontra em qualquer loja de rolamentos e retentores.

    Isso para as Cherokas 96, 97, 98... Nas mais novas não sei se mudaram o eixo.

    Abs

  • #3
    Completando o giovani, acho que ele quis dizer D35, correto?

    Abs

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Completando o giovani, acho que ele quis dizer D35, correto?

    Abs
    Vc quer dizer Dana 35, na Limited?

    Na traseira da Limited é Dana 44, que tem a carcaça do diferencial em alumínio. Nessa o rolamento e o retentor do semi-eixo são os mesmos do Opala. Quando comprei o rolamento, a caixa dele estava amarelada, de tanto tempo que ficou parado na prateleira...

    A Sport tem Dana 35 na traseira, exceto a Up Country, que vinha com Dana 44.

    Todas tem Dana 30 na dianteira... aquela carniça!

    Abs

  • #5
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Vc quer dizer Dana 35, na Limited?

    Na traseira da Limited é Dana 44, que tem a carcaça do diferencial em alumínio. Nessa o rolamento e o retentor do semi-eixo são os mesmos do Opala. Quando comprei o rolamento, a caixa dele estava amarelada, de tanto tempo que ficou parado na prateleira...

    A Sport tem Dana 35 na traseira, exceto a Up Country, que vinha com Dana 44.

    Todas tem Dana 30 na dianteira... aquela carniça!

    Abs
    Vixi, então pera aí. O rolamento das cherokee com d44 não é cônico e os do opala não são retos tipo gaiola?

    Os do d44 são os mesmos da S10 cônicos. Idem pros retentores. O do D35 é reto por causa do C-clip no diferencial. Tô fazendo confusão?

    Abs

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vixi, então pera aí. O rolamento das cherokee com d44 não é cônico e os do opala não são retos tipo gaiola?

    Os do d44 são os mesmos da S10 cônicos. Idem pros retentores. O do D35 é reto por causa do C-clip no diferencial. Tô fazendo confusão?

    Abs
    Tanto o do Opala, quanto o da Cherokee são retos, tipo gaiola.

    A foto é ruim, mas dá para ver o rolamento. E o semi-eixo é do tipo C clip.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento no semi eixo traseiro.Cherokee Limited-rolamento.jpg   Vazamento no semi eixo traseiro.Cherokee Limited-semi-eixo.jpg  

  • #7
    Caraio... acho então que to confundindo com o do troller 5 furos. Quando abri pra trocar o rolamento, não tenho certeza, mas acho que foi do cônico. Não gravo muito bem essas coisas...

    Estou me lembrando vagamente, mas essa é a vantagem que acho do de troller pro da v8 original. Rolamento cônico com pista presa no semi e os 4 parafusos do espelho que me parecem ser mais confiáveis que o c-clip. Evita o desgaste do semi e não tem problemas com o c-clip caso falte óleo.

    Confere agora?

    Abs

  • #8
    Toda Cherokee de importação oficial vem com suspa Up Country, que é um pacote original de 1" polegada de altura + cooler da CA e outra coisa que não me lembro. Então moçada, toda XJ brazuca já é liftada em 1".

    Dana 44 traseiro em Sport, só a partir de 2000.

    Eixos 44 na S10? Acho que ela só vem com Dana 60...

    Opala? JAMAIS vi com Dana 44, até mesmo pela sua desnecessidade... Só dana 30...

    Corrijam-me...

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caraio... acho então que to confundindo com o do troller 5 furos. Quando abri pra trocar o rolamento, não tenho certeza, mas acho que foi do cônico. Não gravo muito bem essas coisas...

    Estou me lembrando vagamente, mas essa é a vantagem que acho do de troller pro da v8 original. Rolamento cônico com pista presa no semi e os 4 parafusos do espelho que me parecem ser mais confiáveis que o c-clip. Evita o desgaste do semi e não tem problemas com o c-clip caso falte óleo.

    Confere agora?

    Abs
    Do Troller antigo não lembro como é. Lembro de um que chegou na oficina com a roda traseira quase um metro pra fora, pendurado no semi-eixo...
    Na Cherokee fizemos um C clip sob medida, no torno, pq tinha muita folga.

    Abs

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Toda Cherokee de importação oficial vem com suspa Up Country, que é um pacote original de 1" polegada de altura + cooler da CA e outra coisa que não me lembro. Então moçada, toda XJ brazuca já é liftada em 1".

    Dana 44 traseiro em Sport, só a partir de 2000.

    Eixos 44 na S10? Acho que ela só vem com Dana 60...

    Opala? JAMAIS vi com Dana 44, até mesmo pela sua desnecessidade... Só dana 30...

    Corrijam-me...
    Fala Morubixaba!

    Até onde sei:

    Dana 44 na Cherokee Sport, só na Up Country, que tem o adesivo no vidro lateral traseiro dizendo que o modelo é Up Country (além de outros detalhes, como console no teto, etc), independente do ano.

    A S-10 tem o Dana 46, não o 60.

    Opala usa o diferencial (bola ou batata) Dana 30, que nada tem à ver com os semi-eixos. Os semi-eixos variam de carro para carro, independente do modelo do diferencial.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade