x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário Avatar de Otávio Vieira
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Troca do líquido de arrefecimento

Olá, pessoas!

Com o objetivo de cuidar bem da Cheroka (Sport 98') estou querendo trocar o líquido de arrefecimento.

Já comprei o líquido e ia seguir as instruções do Manual para realizar a troca, porém, algumas pessoas desaconselharam a fazê-lo!

O motivo apresentado é de que, com o tempo cria-se uma crosta nas paredes internas do radiador e do circuito. Para fazer a troca, isto poderia provocar o descolamento desta crosta e aparecerem vazamentos por causa das paredes já finas neste pontos...

Alguém tem alguma experiência com a troca do líquido de arrefecimento? Experiência boa ou ruim?

O que vocês acham?

Forte abraço,

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Gastei um dinheiro de pinga numa casa de radiadores para trocar o líquido e fazer a limpeza do sistema. Se você nunca fez e está com dúvidas leva o carro numa empresa especializada.
    A crosta que cria deve ser o ferrugem nas galerias do sistema. Mas só cria se o aditivo perdeu suas propriedades .

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Otávio Vieira Ver Post
    Olá, pessoas!

Com o objetivo de cuidar bem da Cheroka (Sport 98') estou querendo trocar o líquido de arrefecimento.

Já comprei o líquido e ia seguir as instruções do Manual para realizar a troca, porém, algumas pessoas desaconselharam a fazê-lo!

O motivo apresentado é de que, com o tempo cria-se uma crosta nas paredes internas do radiador e do circuito. Para fazer a troca, isto poderia provocar o descolamento desta crosta e aparecerem vazamentos por causa das paredes já finas neste pontos...

Alguém tem alguma experiência com a troca do líquido de arrefecimento? Experiência boa ou ruim?

O que vocês acham?

Forte abraço,
    Otávio Vieira,

Tudo isto depende da maneira que esta sendo administrada a manutencao do carro, ou como foi administrada!!!!

Eu particularmente troquei o liquido da minha apos 6 meses da aquisicao, e realmente comeca a aparecer problemas... na valvula termostatica, nas mangueiras... e poderia ate ter ocorrerido na bomba e no radiador... mas isto nao aconteceu no meu caso....

Tudo isto eh uma questao de sorte e tambem de necessidade....

abs

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por cao Ver Post
    Otávio Vieira,

Tudo isto depende da maneira que esta sendo administrada a manutencao do carro, ou como foi administrada!!!!

Eu particularmente troquei o liquido da minha apos 6 meses da aquisicao, e realmente comeca a aparecer problemas... na valvula termostatica, nas mangueiras... e poderia ate ter ocorrerido na bomba e no radiador... mas isto nao aconteceu no meu caso....

Tudo isto eh uma questao de sorte e tambem de necessidade....

abs
    Por isso entendo importante revisar/trocar certas coisas qd se compra um usado. Fluídos e freios em geral são essenciais e não muito caros para troca. O prejuízo causado por eles não vale o risco de dormir sem saber como estão...

nada que uma varetada nao resolva, nao eh?

num outro thread vc comentou que tinha vazamentos, ja arrumou? se vc levar numa casa de radiadores ele tiram o radiador, arrumam esses vazamentos, varetam e depois colocam a mistura certa.

Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    nada que uma varetada nao resolva, nao eh?

num outro thread vc comentou que tinha vazamentos, ja arrumou? se vc levar numa casa de radiadores ele tiram o radiador, arrumam esses vazamentos, varetam e depois colocam a mistura certa.
    Olá, Oda!

Arrumei sim. E já coloquei em prova: trânsito de São Paulo, Nove de Julho, calor, ar condicionado ligado... e a temperatura se manteve sem grandes alterações.

[]´s

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    O proposito de troca de aditivo.
    Sei que é uma pergunta idiota, mas a proporção de aditivo é 50/50, portanto seria 5 litros de aditivo mesmo?
    Me desculpem a pergunta imbecil , mas confirmar não custa nada.
    Desde já grato.

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up Troca sim!!!

Citação Postado originalmente por Otávio Vieira Ver Post
    Olá, pessoas!

O que vocês acham?

Forte abraço,

Eu penso que a manutenção deve sempre ser feita. Se está na hora de trocar o líquido de arrefecimento do motor, tem que trocar. Se depois começar a dar problemas em outras partes ligadas a isso, acredito que de qualquer maneira estas outras partes já estavam começando a ter problemas . Então meu caro, se você está no inferno, abraça o capeta. Troca o líquido porque senão as coisas pioram.

Leve em uma oficina especializada, que a dor de cabeça é menor. Agora, se for fazer em casa, lembre-se de retirar e limpar também o reservatório. Eu costumava usar detergente neutro e arroz. Tapava as saídas e chacoalhava bem forte. Depois de um tempinho, ficava branquinho novamente . Então metia mangueira para tirar todo o sabão e montava tudo de volta.
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up Fluído do radiador

Otávio,

Troca e manda varetar, verificar as borrachas de vedação, a tampa e a caixa lateral do radiador (lado esquerdo de quem olha o carro pela frente) - o plástico dessa caixa resseca com o tempo/temperatura e trinca, gerando vazamentos.

Faça direitinho e rode tranquilo - seja na rua ou na pior estrada que você encontrar... Em São Paulo com o trânsito e os buracos não tem tanta diferença entre uma e outra... hehehehe...

Abraços a todos,

Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoas, obrigado pelas respostas!

Concordo com vocês, vou fazer a troca, sim. E, como foi citado, se tiver que aparecer algum 'furo' é porque a peça já estava na hora de trocar.

É sempre melhor deixar a viatura pronta para qualquer coisa.

Eu havia pensado em fazer este serviço em casa, mesmo, seguindo o manual, mas essa primeira vez, vou levar em um lugar especializado...

Se alguém tiver alguma dica de lugar na região de Pirituba e arredores, eu agradeço.

Forte abraço a todos!

Depois eu conto o que aconteceu...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem