Troquei a tampa do meu radiador 16 PSI a dois meses a viatura ficou legal, ontem após desligar percebi que o reservatório quase encheu, é normal?
Outra coisa é que a ventoinha do A/C não liga o que pode ser?
A temperatura esta chegando no primeiro risco acima dos 100º, o que devo verificar?
Ontem após andar 35 km parei a viatura para engatar a ré nesse momento ela morreu, esperei esfriar por vinte minutos e então ela pegou, o que pode ser?
Adoro minha viatura é muito confortavel, faz 8 km na estrada, na cidade fz 5km, as marchas trocam adequqdamente ta uma BLZ só falta descobrir os fatos citados, alguem poderia enviar opiniões com conhecimento de causas?
Use a ferramenta pesquisa do forum...logo no canto superior direito, vc terá material suficiente. O assunto é comum e todas as possibilidades e soluções estão lá. Boa pesquisa!
Rones, voce vai me desculpar mas sua resposta foi um tanto vazia !
Caramba, o amigo que pediu a informação talvez esteja meio perdido em resolver o problema e voce manda ele procurar no forum?
Talvez, voce como expert saberia como ajuda-lo !
Era só falar pare ele checar alguns itens como limpeza de radiador, válvula termostática, aditivo na agua do radiador...........
Sei lá acho que o forum serve para isso, ajudar as pessoas.
Se não for esse o intuito do forum, pra mim não serve pra nada !
Postado originalmente por Rones Jr
Use a ferramenta pesquisa do forum...logo no canto superior direito, vc terá material suficiente. O assunto é comum e todas as possibilidades e soluções estão lá. Boa pesquisa!
Rones, voce vai me desculpar mas sua resposta foi um tanto vazia !
Caramba, o amigo que pediu a informação talvez esteja meio perdido em resolver o problema e voce manda ele procurar no forum?
Talvez, voce como expert saberia como ajuda-lo !
Era só falar pare ele checar alguns itens como limpeza de radiador, válvula termostática, aditivo na agua do radiador...........
Sei lá acho que o forum serve para isso, ajudar as pessoas.
Se não for esse o intuito do forum, pra mim não serve pra nada !
Calma Luiz. Não fique brabo!!!!
Oque o Rones quiz dizer é que usando a parte de pesquisa, ele vai encontrar o problema já debatido e com várias alternativas que ele mesmo poderá tirar as conclusões doque realmente é o problema da viatura. É muito mais rápido e completo que ficar ansioso esperando por respostas.
No problems! As palavras escritas são frias e as vezes passam a idéia distorcida da realidade. Ainda acho que é melhor ensinar a pescar que entregar o peixe...e aposto que o colega vai achar oque precisa e ainda vai continuar a postar dúvidas e soluções nos tópicos já abertos.
Fico tranquilo no que refere ao assunto postado, percebo que tudo se volta em prol de uma solução. Não importa qual é a religião o que importa é que todas levam a um unico Deus, certo? O Luis CArlso citou situações que ja executei, muito obrigado Luis. Vou procurar nas pesquisas. Obrigado a todos. Valeu e desculpem as mancadas é que ainda sou muito novinha por aqui mas chego lá
Ventilador do ar não funcionando pode ser um módulo que fica abaixo do porta luvas. Consegue usada fácil ou um bom eletricista arruma. Precisa limpar o radiador, ver bomba da agua, vazamentos e cuidado pois alta temperatura pode ferrar o seu motor. Dai então tá f....
Para qquer. peças acesse www.rockauto.com.br. Acesse o service deles e no e-mail pôe em assuntos: To Marck. O cara é gente fina e vc. pode escrever em portugues e ele te responde e orienta em portugues. A economia é de 100%, mesmo se apeça for taxada na alfandega é bom negócio. Vc. consegue buchas, bieletas, coxins, braços. Em uma semana recebe td. e se tiver de pagar taxa basta ir no correio pagar e retirar e se não for taxada recebe em casa. VC. acompanha as peças pelo site do nosso CORREIO pelo código de postagem. Tem tb. a NDO, fala com o Oséas. Fica em Campinas e ele tem muitas peças originais com bom preço.
alguem ai sabe se as ZJ Laredo 98 tem ventuinha do ar condicionado e onde fica a danada? eu achava que era na frente do radiador, mas quando fui dar uma olhada nao encontrei...
Na subida da serra de Ubatuba minha Cherokee ferveu três vezes... em todas elas eu tive que esperar esfriar, completar a água, etc...
Na semana passada aconteceu aqui no Rodoanel...
No sábado verifiquei todo o sistema de arrefecimento contando com a ajuda do meu irmão (que conheçe tanto quanto eu...rs) e do 'Santo Manual'... Descobrimos dois pontos de vazamento nas entradas das linhas do esfriador de fluído da transmissão automática (em cima e em baixo) e descobrimos um mal-contato no conector elétrico da ventoínha.
Depois disso ela parou de esquentar. Sobe até um risco acima do 100°, mas não ferve. Já coloquei à prova no trânsito de São Paulo com calor e ar-condicionado e não ferveu...
Fica aí uma dica para quem enfrentar problemas de aquecimento.
Rones e Raven, me desculpem pela maneira a qual me expressei !
Acontece que tenho um grande defeito em ter pressa em ajudar as pessoas, pois já apanhei muito com mecânica e tive que "pescar" o peixe sozinho .
Agora que sei muitas coisas, não acho justo ficar enrolando para dar uma opinião.