x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    lift na XJ com molas da F150, opinem




    dêem uma olhada no site abaixo que o Colega Terada me mandou, o cara fez um lift de 4 pol com molas de F150 na frente (ou molas de gran cherokee??) e feixe de mola da Dakota atrás, leiam e palpitem, abraços...

    http://www.lunghd.com/Tech_Articles/...udget_Lift.htm

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Dificil opinar sem andar no carro, mas só o fato da mola que é colocada no lugar da original ter o mesmo tamanho da mola original já dá prá saber que a capacidade de carga dela é bem maior, logo, o carro vai ficar muito mais duro. O mesmo vale para as molas traseiras, molas de pickup são dimensionadas para suportar carga, colocar em uma SUV vai fazer com que a suspensão fique mais dura, a menos que use menos lâminas, mas aí provavelmente não vai conseguir o mesmo resultado.

    Com um lift de 4" vai caber pneus 31", que é o mesmo que cabe com um lift de 3", porém com mais probabilidade de ter problemas com o angulo do cardã, por isso a necessidade de SYE Kit, senão vai ser vibração na certa. Isso sem falar nos amortecedores, reposicionamento de linhas de freio, e na provável dificuldade de encontrar molas de F-150 e de Dakota aqui no Brasil. Acho dificil levantar os custos de um lift desses, mas com certeza prá fazer bem feito, no final não sai tão barato aqui quanto sai nos USA, incluindo os amortecedores e o SYE kit. Lembrando que com lift de 4" vai ter que mexer na panhard e nas bieletas da barra estabilizadora, não sei se talves não tenha que mexer também na barra de direção ou trocar o pitman.

    Não sei para qual finalidade vc está querendo fazer um lift na sua XJ e nem qual pneu pretende usar, mas com certeza não acho que esse lift seja uma alternativa viável em termos de custo x benefício aqui no Brasil. Se alguém tiver a possibilidade de informar o valor dessas molas e dos amortecedores e onde tem disponível seria mais fácil de analisar se vale ou não a pena.

    []´s

  • #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Não sei para qual finalidade vc está querendo fazer um lift na sua XJ e nem qual pneu pretende usar, mas com certeza não acho que esse lift seja uma alternativa viável em termos de custo x benefício aqui no Brasil. Se alguém tiver a possibilidade de informar o valor dessas molas e dos amortecedores e onde tem disponível seria mais fácil de analisar se vale ou não a pena.
    x2


    O quanto vale a pena este trabalho??? Se fosse um kit de milhões$$$$, mas não é...

    Se tá dificil elaborar o espaçador, imagina o kit todo? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52150

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Suspa.

    Righi, na primeira Cherokee que fiz para trilha inventei que tinha de usar os 33", isso ha mais de 10 anos. Era uma duas portas ano 90 que havia recebido como parte de pagamento em uma MP Lafer que vendi para Sampa.
    Imagina que nesta época havia pouco ou nada de equipos para esse carro no mercado, ainda mais para calçar esses monstros 33".
    As opiniões eram de brochar qualquer um, não dá, vai quebrar, etc.etc.
    Pá daqui pá de lá, mandei fazer dois calços de poliuretano para as molas dianteiras e curvamos o que deu nos feixes traseiros.
    Ficou animal, impressionante nas trilhas então povoadas por Engesas, Lands, etc.
    Bonito de ver os 190HPs cavocando no barro . . .
    Claro, os problemas apareceram, os pneus raspavam nas bordas dos paralamas, mas nada que uma serra tico-tico não resolvesse e o feixe de molas traseiro arriou, foi reforçado, jumelos trocados, o cardã trepidava, raspava a luva, devidamente escariada etc.etc.
    Hoje posso garantir para você que no RS há um numero muito grande de Cherokees Sport trilhando por aqui, muitas com as soluções aprimoradas a partir da primeira que fiz e outras tantas com altíssimo investimento em dolar e desempenho igual.
    Não alonguei os braços, hoje devidamente corrigidos, pois quando levantamos um carro as rodas se aproximam e devem permanecer na mesma distância das medidas originais.
    Uma coisa sei e posso garantir, se não fosse a primeira estariamos todos com a tua dúvida até hoje.
    Em 2004, resolvi fazer uma Limit, mandei fazer 4 calços de 12 cm de poliuretano e calcei os 33" MUD em rodas 15 que eram da Cherokee 01.
    Rodei em viagens, trilhei muito e quando comprei o Trolha tirei os calços e hoje anda na mão da patroa em roupa civil.
    Se quizeres conhecer as Cherokees do sul, visita:
    www.chakal.com.br menu vira-latas
    www.portoalegre4x4jeepclube.com.br
    www.jeepbom.com.br
    Toca teu projeto, inventa, corta, trilha, antes que alguem te diga que não dá.
    Depois me conta.
    Abração,
    Badia
    PS.: Samukanvas nem vem . . .

    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    dêem uma olhada no site abaixo que o Colega Terada me mandou, o cara fez um lift de 4 pol com molas de F150 na frente (ou molas de gran cherokee??) e feixe de mola da Dakota atrás, leiam e palpitem, abraços...

    http://www.lunghd.com/Tech_Articles/...udget_Lift.htm

  • #5
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Righi, na primeira Cherokee que fiz para trilha inventei que tinha de usar os 33", isso ha mais de 10 anos. Era uma duas portas ano 90 que havia recebido como parte de pagamento em uma MP Lafer que vendi para Sampa.
    Imagina que nesta época havia pouco ou nada de equipos para esse carro no mercado, ainda mais para calçar esses monstros 33".
    As opiniões eram de brochar qualquer um, não dá, vai quebrar, etc.etc.
    Pá daqui pá de lá, mandei fazer dois calços de poliuretano para as molas dianteiras e curvamos o que deu nos feixes traseiros.
    Ficou animal, impressionante nas trilhas então povoadas por Engesas, Lands, etc.
    Bonito de ver os 190HPs cavocando no barro . . .
    Claro, os problemas apareceram, os pneus raspavam nas bordas dos paralamas, mas nada que uma serra tico-tico não resolvesse e o feixe de molas traseiro arriou, foi reforçado, jumelos trocados, o cardã trepidava, raspava a luva, devidamente escariada etc.etc.
    Hoje posso garantir para você que no RS há um numero muito grande de Cherokees Sport trilhando por aqui, muitas com as soluções aprimoradas a partir da primeira que fiz e outras tantas com altíssimo investimento em dolar e desempenho igual.
    Não alonguei os braços, hoje devidamente corrigidos, pois quando levantamos um carro as rodas se aproximam e devem permanecer na mesma distância das medidas originais.
    Uma coisa sei e posso garantir, se não fosse a primeira estariamos todos com a tua dúvida até hoje.
    Em 2004, resolvi fazer uma Limit, mandei fazer 4 calços de 12 cm de poliuretano e calcei os 33" MUD em rodas 15 que eram da Cherokee 01.
    Rodei em viagens, trilhei muito e quando comprei o Trolha tirei os calços e hoje anda na mão da patroa em roupa civil.
    Se quizeres conhecer as Cherokees do sul, visita:
    www.chakal.com.br menu vira-latas
    www.portoalegre4x4jeepclube.com.br
    www.jeepbom.com.br
    Toca teu projeto, inventa, corta, trilha, antes que alguem te diga que não dá.
    Depois me conta.
    Abração,
    Badia
    PS.: Samukanvas nem vem . . .
    Estou com Badia na questão (Toca teu projeto, inventa, corta, trilha, antes que alguém te diga que não dá).
    Eu faço tudo isso na minha e não me arrependo... Siga seu projeto.
    Ai vai as fotos da ultima mudança... a ultima foto será a suspensão e irei usar...
    elhe nesse site vai tirar muitas ideias... http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=50204
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos lift na XJ com molas da F150, opinem-imag0280.jpg   lift na XJ com molas da F150, opinem-imag0285.jpg   lift na XJ com molas da F150, opinem-imag0283.jpg   lift na XJ com molas da F150, opinem-imag0286.jpg   lift na XJ com molas da F150, opinem-002.jpg  

    Rednecks are better than you fuckers

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Righi,

    Acho que antes de pedir a opinião do pessoal ajudaria se vc postar qual vai ser o uso da sua Cherokee, é só prá fazer trilhas ou vai rodar no dia a dia ??

    Que pneus pretende colocar ?

    Tem alguém que faça o serviço ou é vc mesmo que vai fazer, ?

    Algum problema em passar a serra na lataria ou quer manter a XJ o mas original possivel ?

    Quanto mais informações vc postar, mais fácil o pessoal opinar e te ajudar a chegar a uma solução...

    []´s

  • #7
    Badia, muito boa as fotos dos Vira Latas!!!

    Ainda nao tinha visto uma sport mais novinha pegando no batente. Muito bacana. Que ano eh?

    Mandei o link para a minha irma, ela se animou em levar a dela para um banho de lama

  • #8
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    PS.: Samukanvas nem vem . . .


    Abs

    =========================================

    Pode-se fazer algumas mods no carro, mas tem que ter algum conhecimento pra depois não ficar choramingando por aí dizendo que o carro não freia mais, não faz curva, tem bumpteer, as buchas desaparecem rápido etc...

    Modificar suspensão é perigoso. Já falei muito isso por aqui.

    Se é pra modificar, mantenha-se humilde, ou seja, sem pretensões de pneus 35 com molas de 8" etc... Porque estaria indo por um caminho que poucos conhecem.

    Sinceramente, essa mod com molas de picape me preocupa porque vai deixar seu carro duro (Tem um quadro amarelo no link que postou dizendo isso) e carro duro é o oposto que procura-se nas trilhas, entende?

    Vc pode subir seu carro de outra maneira e melhorar mais o desempenho do carro em trilhas.

    Abs

    ==============================================

    Sobre a mod do marcelo, eu li uma frase engraçada no pirate uma vez... seria algo como: I like seeing front leafs on a cherokee. It's like having a mohawk at church ou: Adoro ver feixes na frente da cherokee. É como usar moicano na igreja.

  • #9
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post


    Abs

    =========================================

    Pode-se fazer algumas mods no carro, mas tem que ter algum conhecimento pra depois não ficar choramingando por aí dizendo que o carro não freia mais, não faz curva, tem bumpteer, as buchas desaparecem rápido etc...

    Modificar suspensão é perigoso. Já falei muito isso por aqui.

    Se é pra modificar, mantenha-se humilde, ou seja, sem pretensões de pneus 35 com molas de 8" etc... Porque estaria indo por um caminho que poucos conhecem.

    Sinceramente, essa mod com molas de picape me preocupa porque vai deixar seu carro duro (Tem um quadro amarelo no link que postou dizendo isso) e carro duro é o oposto que procura-se nas trilhas, entende?

    Vc pode subir seu carro de outra maneira e melhorar mais o desempenho do carro em trilhas.

    Abs

    ==============================================

    Sobre a mod do marcelo, eu li uma frase engraçada no pirate uma vez... seria algo como: I like seeing front leafs on a cherokee. It's like having a mohawk at church ou: Adoro ver feixes na frente da cherokee. É como usar moicano na igreja.
    gostei da frase samuka...hehehehehe

    Rednecks are better than you fuckers

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Usa as da grand cherokee com espaçadores....
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade