Postado originalmente por
BADIA
Righi, na primeira Cherokee que fiz para trilha inventei que tinha de usar os 33", isso ha mais de 10 anos. Era uma duas portas ano 90 que havia recebido como parte de pagamento em uma MP Lafer que vendi para Sampa.
Imagina que nesta época havia pouco ou nada de equipos para esse carro no mercado, ainda mais para calçar esses monstros 33".
As opiniões eram de brochar qualquer um, não dá, vai quebrar, etc.etc.
Pá daqui pá de lá, mandei fazer dois calços de poliuretano para as molas dianteiras e curvamos o que deu nos feixes traseiros.
Ficou animal, impressionante nas trilhas então povoadas por Engesas, Lands, etc.
Bonito de ver os 190HPs cavocando no barro . . .
Claro, os problemas apareceram, os pneus raspavam nas bordas dos paralamas, mas nada que uma serra tico-tico não resolvesse e o feixe de molas traseiro arriou, foi reforçado, jumelos trocados, o cardã trepidava, raspava a luva, devidamente escariada etc.etc.
Hoje posso garantir para você que no RS há um numero muito grande de Cherokees Sport trilhando por aqui, muitas com as soluções aprimoradas a partir da primeira que fiz e outras tantas com altíssimo investimento em dolar e desempenho igual.
Não alonguei os braços, hoje devidamente corrigidos, pois quando levantamos um carro as rodas se aproximam e devem permanecer na mesma distância das medidas originais.
Uma coisa sei e posso garantir, se não fosse a primeira estariamos todos com a tua dúvida até hoje.
Em 2004, resolvi fazer uma Limit, mandei fazer 4 calços de 12 cm de poliuretano e calcei os 33" MUD em rodas 15 que eram da Cherokee 01.
Rodei em viagens, trilhei muito e quando comprei o Trolha tirei os calços e hoje anda na mão da patroa em roupa civil.
Se quizeres conhecer as Cherokees do sul, visita:
www.chakal.com.br menu vira-latas
www.portoalegre4x4jeepclube.com.br
www.jeepbom.com.br
Toca teu projeto, inventa, corta, trilha, antes que alguem te diga que não dá.
Depois me conta.
Abração,
Badia
PS.: Samukanvas nem vem . . .