x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Valeu Rogerio, achei barato, mesmo porque sem ar é foda.

  • #14
    Olá a todos!

    A Minha cherokee laredo ficou otima!!!!
    Realmente a mao de obra é muita. Desmontar o painel, desmontar os componentes, realizar a manutençao e fechar o painel. Tudo isso sem fazer bobagem.... jajajaj
    Gastei R$600,00 pois aproveitei e substitui as vedacoes da caixa de ar. o orcamento negociado foi 500,00 sendo que o preço inicial era 700,00.. pelo que vi o pessoal cobra na faixa de 800,00.

    Vamos as respostas segundo a minha avaliação:

    1 Esse famoso buraco pode resolver problemas simples.. No me caso resolveu por 1 semana mas depois voltou a dar problema. a solução seria realmente abrir.

    2 Não entra po pois o buraco é minimo e eles poe uma tampinha

    3 Nao, o buraco é interno. fica na conexao entre o evaporador e o compartimendo do motor/chassis

    4 o carro nao tem filtros especificos e com o tempo muita coisa acumula no sistema.


    Isto posto, é recomendavel depois de 10 anos limpar o sistema para garantir o perfeito funcionamento do conjunto. Vale lembrar que quando o sistema trabalha forcado corre-se o risco de exigir de mais do compressor e demais componentes do sistema.

    A oficina que realizou o servico para mim é a Rissi Air (Sr. Rodney) tel 3721 2111 e 3722 0549 (SP).

    O meu carro é uma Laredo Branca.

    Espero que ajude. Qualquer coisa me perguntem...

    Abracos,

    Rogerio

  • #15
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    É Rogério, passa um orçamento, pois o cara da oficina especializada em AC já mexeu em várias Grand Cherokee e disse que a mão de obra é grande, tem que desmontar quase tudo...
    Acho que to mais inclinado em fazer uma enjambração pra melhorar o dreno, pois se tiver que desmontar tudo gastar os olhos da cara pra depois de um tempo entupir e começar o calvário tudo de novo não vale a pena.
    Nos Jeep muitas vezes a adaptação fica melhor que o original...rsrs

    []'s
    Tá feito... peguei um canivete pra tentar cortar essa parte do dreno que tirei foto, como vi que não ia render depois de um tempão, resolvi pegar a serrinha pra aço e meti ficha. Serrei fora essa peça arredondada e em questão de minutos tirei fora.

    Olhando a peça pude ver o quão tosco é o projeto do dreno, pois é um tubo reto, se fosse curvo pra baixo jamais a água retornaria, mas assim com o próprio vento se a vedação (que existe entre a peça redonda e a chapa da parede corta-fogo) não estiver boa, acaba entrando água.

    Acho difícil aquele negócio entupir, a não ser que entre uma brita pequena ali, pois o furo é razoável...

    Bom, com a peça serrada na mão eu fui a uma loja daquelas que tem de tudo e comprei uma mangueira transparente flexível, comprei 40cm, mas 20cm são mais que suficientes.

    Encaixei o negócio no tubo do dreno, peguei durepóxi líquido (aquele que a 1ª secagem é em 10 minutos) e passei com vontade em toda superfície serrada. Na parte da vedação que já não tava muito boa passei outra cola flexível (argentina) que comprei, mas não encontro mais, ela tem consistência aproximada de uma cola de sapateiro, mas é muito boa principalmente pra borracha.

    Montei no lugar, e coloquei um aquecedor (aqueles ventiladores com aquecimento) e dexei por alguns minutos pra acelarar a cura do durepóxi. Isso foi ontem a tarde, resolvi deixar até hoje pra dar as 8 horas de cura total e liguei o ar condicionado rezando pra que desse certo... deu! Tá funcionando perfeitamente, com sucesso, sendo que o único material que precisei foram 20cm de mangueira flexível (R$0,25), durepóxi líquido secagem 10 minutos, cola pra vedação e uma serra pra aço. O aquecedor é opcional...rsrs

    Só tem um detalhe, como a saída do dreno fica pra dentro da longarina, ou seja, não tem como acessar por fora, coloquei a mangueira, mas não foi possível fazer a curva pra baixo contornando a parede corta-fogo, então a mangueira foi pra parte da frente do chassi, então a diferença que ao invés da água sair pelo orifício que fica aproximadamente abaixo do assoalho do passageiro dianteiro, ela tá saindo pela dianteira da longarina, lá na frente do pára-choque... mas isso é o de menos.

    Bom, tudo isso é uma sugestão, é bem menos oneroso e acredito que dificilmente voltará o problema, pois acredito que o problema seja no projeto, falta uma mangueira que leva a água pra baixo.

    Anexo seguem algumas fotos...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5237.jpg   -img_5238.jpg   -img_5240.jpg  
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    agradecimento

    Queria usar este topico para agradecer o amigo Overland, pois tinha o mesmo problema do lado do pasageiro ficar sempre parecendo uma lagoa, como moro no interior de minas, uma empresa especializada em A/C é dificil, ainda mais em A/C de Cherokee.
    Segui as fotos do colega e passei a serra, bem como depois de colocada a mangueira selei com expoxi e na frente da peça coloquei silicone para vulcanizar, agora a agua sai la na frente, perto do para choque como relatou o colega, ora não saindo dentro do carro nem dentro do motor ou caixa ela que fosse para..........
    Otimo Post o do colega, funciona perfeitamente e meu gasto foi de 5,00 ( pedaço de mangueira e cola silicona pois epoxi eu tinha).

    Um abraço

    Sergio

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pressostato

    qual pressoatato é usado na grand cherokee...algeum sabe informar...me informaram que p é o mesmo da f 1000

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    Caldas Novas/Goiás/GO
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    A/C

    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Tá feito... peguei um canivete pra tentar cortar essa parte do dreno que tirei foto, como vi que não ia render depois de um tempão, resolvi pegar a serrinha pra aço e meti ficha. Serrei fora essa peça arredondada e em questão de minutos tirei fora.

    Olhando a peça pude ver o quão tosco é o projeto do dreno, pois é um tubo reto, se fosse curvo pra baixo jamais a água retornaria, mas assim com o próprio vento se a vedação (que existe entre a peça redonda e a chapa da parede corta-fogo) não estiver boa, acaba entrando água.

    Acho difícil aquele negócio entupir, a não ser que entre uma brita pequena ali, pois o furo é razoável...

    Bom, com a peça serrada na mão eu fui a uma loja daquelas que tem de tudo e comprei uma mangueira transparente flexível, comprei 40cm, mas 20cm são mais que suficientes.

    Encaixei o negócio no tubo do dreno, peguei durepóxi líquido (aquele que a 1ª secagem é em 10 minutos) e passei com vontade em toda superfície serrada. Na parte da vedação que já não tava muito boa passei outra cola flexível (argentina) que comprei, mas não encontro mais, ela tem consistência aproximada de uma cola de sapateiro, mas é muito boa principalmente pra borracha.

    Montei no lugar, e coloquei um aquecedor (aqueles ventiladores com aquecimento) e dexei por alguns minutos pra acelarar a cura do durepóxi. Isso foi ontem a tarde, resolvi deixar até hoje pra dar as 8 horas de cura total e liguei o ar condicionado rezando pra que desse certo... deu! Tá funcionando perfeitamente, com sucesso, sendo que o único material que precisei foram 20cm de mangueira flexível (R$0,25), durepóxi líquido secagem 10 minutos, cola pra vedação e uma serra pra aço. O aquecedor é opcional...rsrs

    Só tem um detalhe, como a saída do dreno fica pra dentro da longarina, ou seja, não tem como acessar por fora, coloquei a mangueira, mas não foi possível fazer a curva pra baixo contornando a parede corta-fogo, então a mangueira foi pra parte da frente do chassi, então a diferença que ao invés da água sair pelo orifício que fica aproximadamente abaixo do assoalho do passageiro dianteiro, ela tá saindo pela dianteira da longarina, lá na frente do pára-choque... mas isso é o de menos.

    Bom, tudo isso é uma sugestão, é bem menos oneroso e acredito que dificilmente voltará o problema, pois acredito que o problema seja no projeto, falta uma mangueira que leva a água pra baixo.

    Anexo seguem algumas fotos...

    []'s

    Cara, eu to querendo fazer isso também, mas me diz, até hoje a água voltou ou não? Pq antes de fazer o canibalismo, eu to querendo ter certeza de que a água não volta, quanto ao desmonte do painel, na loja especializada em Ar daque (Caldas Novas/GO) eles disseram que tenho de desmontar o painel mesmo, mas quem desmontou, viu o painel desmontado, desmonta tudo, até o air bag?

  • #19
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonygoiano Ver Post
    Cara, eu to querendo fazer isso também, mas me diz, até hoje a água voltou ou não? Pq antes de fazer o canibalismo, eu to querendo ter certeza de que a água não volta, quanto ao desmonte do painel, na loja especializada em Ar daque (Caldas Novas/GO) eles disseram que tenho de desmontar o painel mesmo, mas quem desmontou, viu o painel desmontado, desmonta tudo, até o air bag?
    Cara, depende da cola que você usa. Eu usei durepóxi líquido, aguentou bem por uns 3 meses, mas de repente descolou, percebi quando notei o carpete úmido.
    Então peguei uma cola que tenho certeza que aguenta alta temperatura (pois ali esquenta pra caramba, o escapamento passa muito próximo e você não consegue nem colocar a mão ali com o motor quente) e então colei a peça novamente usando cola junta Brascola. Já faz mais de um mês e não tive mais problemas.

    A outra alternativa é sim desmontar todo o painel, e vou dizer que o trabalho é grande, eu tentei desmontar uma parte, mas desisti, fiquei com receio por causa do air-bag. A peça é única e vai de ponta a ponta do painel. Penso que o problema é de projeto e não de entupimento, não tem como entupir aquilo, o furo é grande... só a vedação que se deteriora, mas se tivesse uma mangueira de projeto ao invés de um cano curto e reto, não haveria problema.

    Meu maior receio é pagar R$800 pra desmontar o painel, correr o risco de dar caca e depois de um tempo começar a entrar água de novo, pois se o original dá cada em quase todas as ZJ, não vai resover muita coisa.

    Veja a imagem como é uma peça enorme a caixa de condensação e no detalhe em vermelho é a peça que serrei fora. Ela é exatamente como está aí, com um cano que é um toquinho, se a vedação resseca aí começa a entrar água, pois o próprio vento que vem da frente do carro empurra essa água de volta pra dentro do carro pelo fenômeno de capilaridade.

    Eu serrei e não me arrependo. Eu queria até reforçar meu trabalho, mas por enquanto está só com a cola junta e está aguentando bem. Ela não fica 100% firme, mas veda bem, pois é um grude e não solta com alta temperatura.

    Dúvidas, to aberto a trocar idéias.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ac_zj.jpg  
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    AC

    Segui as dicas do amigo Overland
    E digo - FICOU OTIMO -
    Usei cola de silicone ( flexivel e aguenta temperatura) para vedar o bico ( ja com a mangueira) na lataria e usei epoxi para colar a parte serrada. Ja se fazem 3 meses e esta tudo firme no lugar, com agua saindo la na frente.
    Realmente a vedação que liga a saida na lataria estava se desfazendo e com o proprio deslocamento de ar a agua ia para dentro do veiculo, o grande lance é a mangueira, onde mesmo se a vedação não ficar boa a s chances da agua voltar são pequenas, visto que agora a mangueira solta a agua lá na frente mais baixo.
    Um abraço

    Sergio

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Minha Kee Limited 5.2 está com o mesmo problema...vou fazer este mesmo serviço proposto pelo Overland....me parece que esta surtindo resultados positivos...
    Após o serviço...postulo os resultados...

    Abraços

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    oficina especializada

    Tive o mesmo problema e um amigo me indicou a oficina ruido zero na rua oratorio quase em frente a delegacia na mooca. Desmontaram o painel vedaram e ainda tirei alguns ruidos chatos gastei 459,00 mas valeu

  • #23

    Thumbs up Vazamento de agua do AC

    Olá, amigos Tracionados !!!
    A minha Grand Limited 1998 tbém apresentou este problema há uns 3 meses atrás, e então um mecânico de AC colocou um pouco de massa de calafetar para quebrar o galho até que eu puesse de4ixa-la lá por umas 3 horas.
    Anteontem, novamente constaei o vazamento. Fui até a oficina onde sempre levo o meu carro, e lá em 1 hora resolveram completamnte o problema. vou perguntar o que fizeram, mas não foi internamente. Eles trabalharam pela parte externa , debaixo do veículo.

    Na segunda feira eu pergunto e dou um toque para vcs, ok??

    Excelente finald e semana;
    Betão.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROMENIA Ver Post
    Minha Kee Limited 5.2 está com o mesmo problema...vou fazer este mesmo serviço proposto pelo Overland....me parece que esta surtindo resultados positivos...
    Após o serviço...postulo os resultados...

    Abraços

    Vc é de Curitiba! Posso indicar o mecanico que resolveu esse problema n aminha ZJ, Se tiver interessado eu passo o numero dele. Ele trabalhou na Divesa como chefe da oficina. Saiu e montou sua propria oficina!
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 119
      Última resposta: 29/09/2018, 12:15
    2. Água no assoalho do Jimny
      Por André Ramos no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2012, 16:49
    3. Grand vitara 03 - juntando agua abaixo do assoalho
      Por arthur batista no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2011, 10:59
    4. AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.
      Por mbm4x4 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/01/2009, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade