x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Cherokee sport - GNV Falhando na Gasolina

Tenho uma cherokee sport 98 com kit GNV , carro esta em otimo estado mas seu funcionamento na gasolina fica falhando e variando a aceleração quando parada , no GNV funciona normalmente , algume ja eteve esse tipo de problema e conseguiu solucinar ?

Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimentos: 0

Cool Vamos ver quem resolve primeiro?

A minha de uns dias para cá começou a pifar um pouco na gasosa, mas geralmente quando eu estou andando no GNV e paro. Ao ligar ela falha e fica oscilando e ao acelerar ela pifa também. Fria não pifa. Até agora não levei no mecânico por falta de tempo, mas assim que der eu levo e informo o diagnóstico.

Tive que reativar meu login para tentar ajudar pois já passei 6 meses quebrando a cabeça com o mesmo problema e no final era uma besteira. Não entendo nada de mecânica mas o que ocorreu comigo foi mais ou menos assim:
    O gerenciador eletronico do GNV tem uma opção para vc bloquear o gerenciamento da injeção quando ele passa pro GNV, ou seja, quando passa pro GNV a central do carro não gerencia a injeção e não memoriza nada, só quem fica gerenciando o GNV é gerenciador eletrônico próprio. Assim, quando retorna para a gasolina é como se nunca estivesse usado o GNV. Bem no final de tudo, após trocar sondas e mexer em muita coisa no motor, tudo se resumia a colocar um equipamento que configura o gerenciador eletronica e alterar um ítem de I para um 0. O único problema disso é que aparecerá, sempre que ligar o carro, a luzinha do check engein.
    Caso não seja isso, muito provavelmente a solução estará na sonda que sai do coletor de escapamento. São duas as sondas: esta e a que fica no catalizador, que não altera nada.
    Por favor os mais entendidos tentem traduzir o que eu disse com linguagem mais apropriada!

Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008

Cherokee falhando

Pessoal a minha ta falhando direto é so esquenta ela baixa a lenta e fica falhando como se tivesse fora de ponto ja tirei o GNV e continua igual quando tinha o GNV essa falhha sumia mas como tive que arrumar o cambio o mecanico recomendou retirar o GNV agora ele não ta conseguindo resolver o problema.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Vamos por partes.....

Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???

Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??

[]´s

Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008
    [QUOTE=Ronaldo B.;979011]Vamos por partes.....

Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???

Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??

Boa noite!!!
    quando tinha o gnv so acontecia na gasolina no gnv tava perfeito, agora o gnv foi retirado completamente modulos chaves bicos tudo, e o probema esta bem mais acentuado antes so ficava ocilando a lenta agora ela ocila e falha bastante a ponto de parar.
    oque pode ser?

Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio do Sul/SC

Cherokee Falhando na Gasolina GNV ok

Boa tarde, conseguiu solucionar, estou com o mesmo problema.

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Bom.....se o GNV tá queimando legal, pode-se descartar velas,cabos,distribuidor,bobina,etc....(é bom dar uma conferida nesses ítens)......o problema tá na injeção de combustível..... bicos injetores,sensores de fluxo de ar,MAP,limpeza do TBI,bomba com pressão fraca,filtro de combustível obstruído por não se usar com frequência a gasolina, mangueiras,conexões,etc.......

ZJ 5.2 v8 1998

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Bom.....se o GNV tá queimando legal, pode-se descartar velas,cabos,distribuidor,bobina,etc....(é bom dar uma conferida nesses ítens)......o problema tá na injeção de combustível..... bicos injetores,sensores de fluxo de ar,MAP,limpeza do TBI,bomba com pressão fraca,filtro de combustível obstruído por não se usar com frequência a gasolina, mangueiras,conexões,etc.......

ZJ 5.2 v8 1998

Estou com o mesmo problema que a turma andou citando acima (motivo do tópico)...

Há quase um mês decidi baixar o tanque para ver o estado da bomba de gasolina... e constatei que a mesma não era original e a que colocaram era de 3 bar, sendo que a recomendada é de 4 bar... resumindo, troquei a bomba pensando ser esse o problema, de que com 3bar o regulador não regula direito e o mesmo acaba falhando por falta de gasolina... pura babaquice minha ter pensado assim, resultado, coloquei a bomba de 4bar e nada... hoje tive uma raiva tão grande que nem falem...

Enquanto enfrentava o engarrafamento dos infernos, vinha eu pensando no que seria, e a sonda lambda me veio à cabeça como causa porque é só desligar e religar que ela volta ao normal, e com pouco tempo ela começa tudo de novo... isso sempre na baixa, em alta, se eu pegar estrada ela não falha nem oscila...

Amigo meu já havia me dito que esses carros que já usaram GNV ficam "gravados" no módulo algo à respeito e todas falham... o carro não tem problema nenhum é só o módulo endoidando... um reset resolve...

Com a raiva que tive hoje resolvi ler à respeito até achar o problema ou algo plausível para o problema... e antes de ler o manual de manutenção dela, resolvi encarar esse tópico... e decidi que farei o reset mesmo!!!

Boa sorte pra mim!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    curitiba/RR
    Então tenho uma laredo 98 6cc, no gnv redondinha, mas de uns dias pra cá na gasolina depois de um ou 2 minutos andando na gasolina ela falha,corta, e se eu fico pisando no acelerador ela estoura, e morre, mas é só retornar pro gnv que fica redondinha de novo.Tenho um manometro de presão instalado na saida da flauta e fica dentro do carro,fica entre 2,5 e 3 bar.Sempre foi assim 2,5 e 3 bar e nunca me deu problema. QUE COISA. SERÁ QUE A SONDA PODE PROVOCAR ISSO? De falhar tanto perder potencia, é clasico de falta de combustivel. rsrs.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Estou com o mesmo problema que a turma andou citando acima (motivo do tópico)...

Há quase um mês decidi baixar o tanque para ver o estado da bomba de gasolina... e constatei que a mesma não era original e a que colocaram era de 3 bar, sendo que a recomendada é de 4 bar... resumindo, troquei a bomba pensando ser esse o problema, de que com 3bar o regulador não regula direito e o mesmo acaba falhando por falta de gasolina... pura babaquice minha ter pensado assim, resultado, coloquei a bomba de 4bar e nada... hoje tive uma raiva tão grande que nem falem...

Enquanto enfrentava o engarrafamento dos infernos, vinha eu pensando no que seria, e a sonda lambda me veio à cabeça como causa porque é só desligar e religar que ela volta ao normal, e com pouco tempo ela começa tudo de novo... isso sempre na baixa, em alta, se eu pegar estrada ela não falha nem oscila...

Amigo meu já havia me dito que esses carros que já usaram GNV ficam "gravados" no módulo algo à respeito e todas falham... o carro não tem problema nenhum é só o módulo endoidando... um reset resolve...

Com a raiva que tive hoje resolvi ler à respeito até achar o problema ou algo plausível para o problema... e antes de ler o manual de manutenção dela, resolvi encarar esse tópico... e decidi que farei o reset mesmo!!!

Boa sorte pra mim!

Pablo

Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Tenho uma XJ 1998 e apresentou o mesmo problema, estava descendo à praia quando derrepente ela apagou, cortou giro e tive que encostar. Dei a partida na viatura e segui viagem, mas qd eu menos esperava acontecia novamente. Fiquei intrigado, pois só acontecia próximo aos 1700 rpm e quando o motor estava quente. Não falhava nas acelerações, mas cortava giro de vez. Levei em três mecanicos e quando o cara não sabe mexer ele bota defeito, ou seja, falavam pra eu tirar o GNV! Só q o problema acontecia na gasolina e GNV. Li muitos relatos de pessoas que tiraram o GNV e o problema continuou. Achei que era sonda lambda, levei em uma big oficina especializada em injeção eletrônica, expliquei o problema e o gerente me disse que não era sonda, mas que iria verificar. Resumindo, a viatura ficou lá por quatro dias (era a fila), mas ele trabalhou nela apenas algumas horas entre testes e tudo mais. Advinha o problema? O fio e o conector da bobina estavam com MAL CONTATO. Ele me explicou porque acontecia a 1700 rpm, era o momento em que o motor mais vibrava e perdia o contato com a bobina, que por sinal "quente" apresenta uma dilatação, sei lá, alguma coisa desse tipo. Gastei R$ 165,00 reais - parece caro para um fiozinho e um conector né? Mas é aquela velha história, o parafuso custa R$ 0,01 mas para descobrir qual parafuso apertar R$ 999,99! Tô feliz novamente com minha XJ!

Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho o mesmo problema na minha, depois que rodo com ela no GNV e troco pra gasolina ela fica falhando, se engasgando toda, parece que injeta pouca gasolina. Já levei em alguns mecanicos e já troquei cabos de vela, velas, sonda lambda e mais algumas coisas e não funcionou, então acabei desistindo. O que acontece é que depois de andar um pouco no GNV e troca para gasolina, parece que ela vai se "adaptando" a gasolina e depois de um tempinho e algumas aceleradas pára de falhar. Outra coisa que faço é reiniciar a injeção eletronica, desligando a bateria por 15 a 20 minutos e ela se reprograma automaticamente, assim quando ligo de novo ela está perfeita na gasolina (no GNV não falha)! Porém quando ando no GNV por mais um tempo e troco pra gasolina novamente é a mesma merda! Depois dela "adaptada" na gasolina ou depois que reinicio a injeção e troco pro GNV ela fica fedendo a gás quando eu paro. Sempre paro em algum lugar e vem aquele cheiro de gás, e depois de um tempo andando no GNV ela pára de soltar o cheiro. Acho que é algo na injeção que se adapta ao combustível, talvez andando no GNV ela use menos combustivel do que à gasolina, por isso ocorre a falha quando troco para gasolina e o cheiro quando troco de gasolina pra gás (quando não esta falhando na gasolina), pois injeta mais GNV que o necessário.
    Podem me explicar melhor essa história de gerenciamento de injeção? Daí já mando arrumar na minha sabendo o que tem que fazer!

Obrigado,

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem