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  • #1

    Bomba de gasolina da Cherokee Sport




    Poutz,

    A ##$$%@@ da bomba de gasolina da minha XJ resolveu ter um infarto do miocárdio hoje, bem na hora do rush (18:00) em pleno eixo monumental... sorte que deu para chegar em casa !!

    Também né... algum dia tinha que quebrar alguma coisa... senão já ia achar que a bichona era indestrutível....

    Alguém tem dicas de onde posso comprar uma bomba completa baratim ??

    Abraços,

  • #2
    Erick, meu cunhado tem uma grand Laredo, a bomba tb pifou..

    a original fiva mais de 2 paus...

    colocaram a do vectra, mas não dá pra confiar no marcador de gasosa...

    Ah.. vo fazer uma força pra aparecer amanha no terraço..

  • #3
    Eu cotei recentemente uma bomba de combustível da Gr. Cherokee; US$ 325.00 + frete ( eu não sei o peso), aí se pesar até 1Kg custa + US$ 28.00
    Preciso confirmar mas acho que é a mesma da Cherokee.

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Você te certeza que foi a bomba?

    O Wrangler tem um rele para a bomba que quando estraga a bomba não funciona. Será que a Cherokee tem tambem? Será que foi ele e não a bomba? Tomara !!!!!!

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    escuta o sistema de injeção das cheroka é tão mais complicado que não se pode adaptar a famosa bomba do gol GTI ???
    []'s

  • #6
    pode colocar a do gol gti, do monza efi eu ja coloquei, só q no monza ela é externa, mas não tem problema colocar dentro do tanque... só tem que ficar experto para o pre filtro(aquela peneirinha) ficar bem fixo, um pre filtro facil de adaptar na bomba do monza é o do omega, por q o encaixe é de boracha, e costuma se de plastico duo em outos modelos, a mangueia de conexao da bomba a tampa da mesma deve se de pimeia to com poblema na tecla rrrrrrrr caaio,,,,,,,qualquer duvida de injeção, bombas eletica, etc, no que pude eu ajudo, inclusive prrrreços$$ baratinho brimo

  • #7
    pode colocar a do gol gti, do monza efi eu ja coloquei, só q no monza ela é externa, mas não tem problema colocar dentro do tanque... só tem que ficar experto para o pre filtro(aquela peneirinha) ficar bem fixo, um pre filtro facil de adaptar na bomba do monza é o do omega, por q o encaixe é de boracha, e costuma se de plastico duo em outos modelos, a mangueia de conexao da bomba a tampa da mesma deve se de pimeia to com poblema na tecla rrrrrrrr caaio,,,,,,,qualquer duvida de injeção, bombas eletica, etc, no que pude eu ajudo, inclusive prrrreços$$ baratinho brimo

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu cotei recentemente uma bomba de combustível da Gr. Cherokee; US$ 325.00 + frete ( eu não sei o peso), aí se pesar até 1Kg custa + US$ 28.00
    Preciso confirmar mas acho que é a mesma da Cherokee.
    Blz Wallace,

    O meu mecânico trocou a bomba e descobriu que o antigo dono colocou a dita cuja bomba do GTI. Só tem um detalhe: O cara me disse que essa bomba do gol funciona a 3,0 bar de pressão e a cherokee precisa de pelo menos 3,8. Então a bomba foi trocada, mas o problema continua.... talvez não seja a tal bomba..

    O motor está "engasgando", com a marcha lenta irregular e está com dificuldade em dar a partida (fica nhéin, nhéin, nhéin, nhéin, nhéin até pegar....)

    Se alguém já passou por problema semelhante, aceito sugestões !

    Abraços a todos !

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Você te certeza que foi a bomba?

    O Wrangler tem um rele para a bomba que quando estraga a bomba não funciona. Será que a Cherokee tem tambem? Será que foi ele e não a bomba? Tomara !!!!!!

    Abraços,
    Valeu Sandro,

    Vou falar com o mecânico para ver se é este o problema.

    []´s

  • #10
    Citação Postado originalmente por autognv
    pode colocar a do gol gti, do monza efi eu ja coloquei, só q no monza ela é externa, mas não tem problema colocar dentro do tanque... só tem que ficar experto para o pre filtro(aquela peneirinha) ficar bem fixo, um pre filtro facil de adaptar na bomba do monza é o do omega, por q o encaixe é de boracha, e costuma se de plastico duo em outos modelos, a mangueia de conexao da bomba a tampa da mesma deve se de pimeia to com poblema na tecla rrrrrrrr caaio,,,,,,,qualquer duvida de injeção, bombas eletica, etc, no que pude eu ajudo, inclusive prrrreços$$ baratinho brimo
    Pow, o problema é que a pressão desta bomba é inferior a indicada para a Cherokee. Mas como citei antes, o antigo dono instalou uma dessas na minha xeroka..

    Em breve, um novo capítulo do misterioso episódio de.... "uma XJ engasgada"

    Abraços,

  • #11
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    Para qquer. peças acesse www.rockauto.com.br. Acesse o service deles e no e-mail pôe em assuntos: To Marck. O cara é gente fina e vc. pode escrever em portugues e ele te responde e orienta em portugues. A economia é de 100%, mesmo se apeça for taxada na alfandega é bom negócio. Vc. consegue buchas, bieletas, coxins, braços, enfim tudo. Empresa 100% confiável Em uma semana recebe td. e se tiver de pagar taxa basta ir no correio pagar e retirar e se não for taxada recebe em casa. VC. acompanha as peças pelo site do nosso CORREIO pelo código de postagem. Tem tb. a NDO, fala com o Oséas. Fica em Campinas e ele tem muitas peças originais com bom preço.

  • #12
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    Pessoal, vou partilhar com vocês o que também escrevi em outro site, pois o problema da bomba de combustível da Cherokee é bem fácil e barato de resolver e é uma pena a gente ficar na mão de gente que não conhece o veículo ou simplesmente quer explorar a gente...
    Isto foi o que eu observei para a minha Cherokee Sport 1998, 4.0 a gasolina.
    Em primeiro lugar, a bomba de combustível original da minha Cherokee era da marca Bosch número 0 580 453 432, que agora foi substituída pelo 0 580 454 094, segundo o catálogo da própria Bosch. É uma peça de reposição direta, tem as mesmas dimensões e especificações da original e mesmos encaixes. É a peça correta. Comprei em Curitiba por 135 reais.
    Em segundo lugar, a bomba fica mesmo dentro de um módulo dentro do tanque, para consertar tem realmente que baixar o tanque. Mas eu fiz isso sozinho no chão da minha garagem, com paciência, soquete 22 e chave 15, e também chave 6 para as braçadeiras. E um pouco de manha, claro... O pior é tirar o suporte do reboque e a proteção do tanque...
    Mas antes de baixar o tanque, importantíssimo: se houver combustível, drene da seguinte maneira: solte as duas mangueiras que vem do bocal de abastecimento e insira uma mangueira de 9mm de diâmetro pela entrada do RESPIRO e não pela entrada do abastecimento. A do respiro é a menor. Porque eu digo isso? Porque a entrada do abastecimento é bloqueada por dentro por uma mola e uma bola, como na imagem abaixo.
    Bomba de gasolina da Cherokee Sport-img_0807.jpg
    Muita gente tenta enfiar a mangueira pela derivação do abastecimento e acaba desalojando a mola, e aí começa um problema que muita gente está tendo, e até o pessoal nos USA está apanhando para entender: o abastecimento no posto de gasolina fica super lento, desarmando o automático das bombas do posto. No meu caso, eu tinha esse problema e quando abri o tanque eu vi que um pouco da mola estava caído para fora de uma gaiolinha que tem na ponta da derivação de abastecimento. Recoloquei a mola em posição e GRAÇAS A DEUS acabou o problema de ter que abastecer devagar, quase de conta-gota...
    Última: se o seu marcador de combustível está impreciso, quando abrir o tanque limpe a resistência da bóia de combustível com um pincel macio e álcool. O marcador ficará bem mais preciso. Para testar a bóia, ligue um multímetro nas pontas da bóia e verifique se a resistência varia sem pular, na minha a variação é de 270 a 20 ohms.
    Bomba de gasolina da Cherokee Sport-img_0812.jpg
    Se a bóia estiver ruim, dá pra comprar só o modulozinho da bóia em separado, da própria Bosch. Talvez até tenha no Brasil, mas a minha comprei pelo Ebay como aqui: New Fuel Level Sensor (Sending Unit) for Jeeps | eBay Chegou a peça original da Bosch, só que demorou uns dois meses... Com frete saiu 120 reais.
    Bons reparos!

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