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lift americano fácil de copiar???

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  • 17/12/2008, 13:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por righi Ver Post
    isso tá virando um oráculo, tal as respostas enigmáticas e indiretas, sem ir ao ponto, a repsosta do Geezer e do Off Road me confundiram ainda mais....


    Você pode fazer um calço de 2" em poliuretano nas molas dianteiras, jumelos de de 3" polegadas na traseira.

    A transmissão vai vibrar um pouco ente 60 e 80Km/h, mas você pode abaixar um pouco caixa colocando um calço de 1" de cada lado entre a longarina e o suporte da caixa.

    A minha tinha essa receita que eram de um kitzinho que comprei no USA. O calço de 1" para baixar a caixa de transfência não fazia parte do kit, mas foi solução mais simples que encotrei.

    Mais barato que isso impossível.

    Em tempo: comprei em www.summitoffroad.com mas isso foi em 98. Abaixo a foto dos jumelos pra servir de inspirarão...

    http://rocky-road.com/media/xjshackle.JPG
  • 17/12/2008, 14:37
    Ronaldo B.
    Lift é muito simples...

    Até 2" dá prá usar pneu 30x9,5x15, usando a receita que eu passei não sai muito caro mas também não vejo vantagem nenhuma.

    Prá 3" tem o kit da Procomp que tava saindo por R$ 2.300,00 fora MO de instalação, é bom até pneu 31x10,5x15, já dá prá brincar um pouco sem grandes investimentos ou modificações, mas sem grnades pretensões também.

    Acima de 3" não adianta querer inventar, tem que trocar os braços inferiores, tem que reposicionar ou trocar a panhard, tem que mexer na barra de direção ou no pitman, vai ter que mexer na T-case, e por aí vai... isso só prá começar, porque quanto mais aumentar o lift mais coisa vai ter que mexer, incluíndo os reforços necessários.

    Ou seja, não existe mágica e não dá prá ser feito por quem não tem experiência ou na base da tentativa e erro.

    []´s
  • 17/12/2008, 14:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Lift é muito simples...

    Até 2" dá prá usar pneu 30x9,5x15, usando a receita que eu passei não sai muito caro mas também não vejo vantagem nenhuma.

    Prá 3" tem o kit da Procomp que tava saindo por R$ 2.300,00 fora MO de instalação, é bom até pneu 31x10,5x15, já dá prá brincar um pouco sem grandes investimentos ou modificações, mas sem grnades pretensões também.

    Acima de 3" não adianta querer inventar, tem que trocar os braços inferiores, tem que reposicionar ou trocar a panhard, tem que mexer na barra de direção ou no pitman, vai ter que mexer na T-case, e por aí vai... isso só prá começar, porque quanto mais aumentar o lift mais coisa vai ter que mexer, incluíndo os reforços necessários.

    Ou seja, não existe mágica e não dá prá ser feito por quem não tem experiência ou na base da tentativa e erro.

    []´s

    Exatamente, serve só como um diferencial diante das outra originais.
  • 17/12/2008, 21:31
    geezer
    Citação:

    Postado originalmente por righi Ver Post
    tá mostrando o que não se faz

    :concordo:

    Eu não sou fã de adaptações, até 2 polegadas você pode ver que não tem ciencia, mas vai aumentando a altura, vai aumentando o trabalho...

    A vantagem de comprar de quem já faz o Kit, seja um gringo ou como o bill que desenvolva para você é a certeza do conhecimento e teste envolvido antes de chegar na suas mãos...


    Abs
  • 19/12/2008, 09:27
    Ricardo Bambhoo
    Minha opinião:
    Fazer um kit em casa até rola: PRA QUEM SABE O QUE TA FAZENDO. Tem que usar material de boa qualidade, peças com espessura "boa", porcas e parafusos dos bons, uma solda decente etc. Fazendo assim, tem boa garantia de que o "trosso" não vai arrebentar soltando peças por aí. Pode até ficar ruim na estrada, mas não pode soltar peças, nunca.
    QQ modificação já altera o original (anos de projeto, heim !) então, seja feito em casa ou da loja, tem que ser '"BÃO".
    []'S
  • 19/12/2008, 18:43
    samukanvas
    Pô Ricardo, vc não acha que está pulando da frigideira e caindo no fogo?

    A arte não está em soldar nem confeccionar o calço. Isso qualquer peão como eu faz... o pulo do gato é fazer o carro andar "normal" e ainda ter um desempenho excelente na trilha.

    Eu já disse e volto a repetir. O meu kit, feito pela spider, foi feito pensando em performance pro dia-a-dia com melhor desempenho em trilha. Ganhou nos dois quesitos perto da gambiarra que tinha antes (KIT HDS). Fora que por um pouco a mais que o kit procomp, eu tenho um produto nacional feito pelo (IMHO) melhor profissional do mercado com buchas nacionais de 10 reias encontradas em qualquer lugar. No preço ainda troquei os eixos e tive instalação de bloqueio.

    Mas eu sou "criente" vips já.... e minhas pregas já foram "doadas" na primeira cherokee que levei... :odedo:

    Abs
  • 23/12/2008, 19:37
    adrianofoto
    Olá , acho a minha Cherokee muito baixa, estou no Paraná em viagem , quando voltar para Brasília, pretendo fazer alguma coisa, a minha com malas fica quase socada no chão , não sei se vale arquear o feixe traseiro, tendo em vista que ela é mais baixa atrás. Pretendo comprar esse Kit de 2” , quem importa esse kit ?

  • 23/12/2008, 19:45
    Ronaldo B.
    Adriano

    Arquear as molas vai resolver por pouco tempo, se já estiverem velhas vai durar pouco.

    Esse kit de 2" vc pode comprar no site da Quadratec www.quadratec.com , 4WD www.4wd.com ou direto no site da Rubicon Express, mas pelo preço que vai chegar aqui com frete e impostos não acho que valha a pena, se for prá colocar um lift já parte logo pro kit da Procomp de 3" que vai ficar quase o mesmo preço que importar um de 2".

    []´s
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