x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Agradecimentos: 0

Cherokee - Longarina

Olá a todos do forum...
    Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
    Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
    Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
    Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...

Talking

Citação Postado originalmente por Veiga Marins Ver Post
    Olá a todos do forum...
    Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
    Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
    Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
    Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...
    Veiga,

Parabens pela compra e seja bem vindo......

Vamos esperar a galera do RJ dar as dicas.... mas a solda tem q ser muito bem feita e o chassi gabaritado... se não... já viu né....

E assim q vc fizer este reparo, associe tambem uma boa revisão no seu feixe de molas.....

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Obrigado Nzardo
    Vamos esperar então...
    quanto ao feixe de molas sinto que ela esta caida na traseira mesmo, mas tb é um kit gas de 21, é muito pesado...
    qual você acha que é a melhor solução???
    Mais um feixe ou arquear as molas???
    Ouvi falar que arqueando o metal perde as propriedades e logo-logo ela volta a cair!!!
    Obrigado.

qtos mil km tem ? troca o feixe. poe um que jah eh mais alto, por causa do gas.

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Olá OffRoad
    Obrigado pela dica...
    é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
    Abs.

com certeza um dos anunciantes acima deve ter. clique nos banners.

Bata umas fotos e poste pra entendermos o problema.

Me diga, o que quebrou foi a travessa que pega os suportes dos amortecedores traseiros no fundo do carro?

Se foi ela que está trincada, tire o tapete da mala e mande solda mig. Depois pinte por cima. Nâo precisa de alinhamento de "chassis" porque os 3 pontos que cruzam o "chassis" não foram afetados. São eles que dão estrutura no carro e não esse suporte.

Seu carro deve estar caído porque o amortecedor traseiro não está trabalhando direito por conta dessa quebra.

Sobre o feixe, conte o número de molas e poste aqui pra sabermos se já tem algum extra.

Nunca arqueie feixe!

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    ok Samukanvas
    vou tirar as fotos e ver tudo que você falou...
    devo postar mais tarde.
    obrigado

Exclamation

Veiga,

O feixe original tem 4 laminas.... e a altura original é de 18" do centro da roda até o fender (acabamento do para-lama) isso para a traseira....

Não é ideal arquear o feixe, mas se a sua lamina mestra entortou o q é BEM provavel, vc vai ter q arquear... com o tempo volta, mas vc vai economizar uma boa grana..... se o seu feixe esta com 4 laminas inclua uma abaixo da mestra e pouca coisa menor... vai melhorar bem... e não esqueça de trocar os isoladores.... se não... nhec nhec direto...

Como disse o Samukanvas, preste atenção se a fixação dos amortecedores traseiros não foram prejudicadas.... como a sua esta arriada... o amortecedor da final de curso e estoura essas fixações.... agora... o fato de estar arriada não tem nada com os amortecedores, esta não é a função deles e sim do feixe....

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Nunca arqueie feixe!
    x2, troca que o barato sai caro.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Veiga,

O feixe original tem 4 laminas.... e a altura original é de 18" do centro da roda até o fender (acabamento do para-lama) isso para a traseira....
    Já fodeu toda a medida porque o carro dele tem gás, na verdade ele carrega um belo tanque na traseira

Não é ideal arquear o feixe, mas se a sua lamina mestra entortou o q é BEM provavel, vc vai ter q arquear... com o tempo volta, mas vc vai economizar uma boa grana..... se o seu feixe esta com 4 laminas inclua uma abaixo da mestra e pouca coisa menor... vai melhorar bem... e não esqueça de trocar os isoladores.... se não... nhec nhec direto...
    Bem difícil uma lâmina entortar só com esse peso na traseira. Se fosse por wrap, tudo bem... Eu não arquearia justamente pelo que vc falou: Elas voltam ao "normal", além de deixar o conjunto mais duro, frágil e desequilibrado. Pra ficar gastando dinheiro arqueando, gasta mais um pouco e faz direito. A palavra é segurança...

Como disse o Samukanvas, preste atenção se a fixação dos amortecedores traseiros não foram prejudicadas.... como a sua esta arriada... o amortecedor da final de curso e estoura essas fixações.... agora... o fato de estar arriada não tem nada com os amortecedores, esta não é a função deles e sim do feixe....
    Final de curso fechado não é o problema. Com peso é mais provável dar final de curso fechado. As buchas e batentes seguram antes do amortecedor. O problema é aberto. Aí arranca fora os suportes. Por isso que eu pedí fotos, porque como ele carrega peso ficou esquisito... Amortecedor pode dar diferença de altura justamente porque eles são pressurizados (em alguns casos) e isso influi na altura. Ainda mais com feixe que "demora" a voltar a sua posição original depois de inclinações.

Tudo é provável até vermos fotos...

Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!! CADÊ????

abs

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Veiga Marins Ver Post
    Olá OffRoad
    Obrigado pela dica...
    é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
    Abs.
    Veiga,
    O correto seria adicionar mais uma lâmina no feixe pra ficar com 5 lâminas e se não for o suficiente vai ter que arquear um pouco. Locais aqui no Rio que eu conheça tem a Molas Lôbo em S. Cristóvão, Molas Tigre na Piedade e Molas Carioca em Ramos. Destas eu recomendo a última que fica na R. Maria da Glória, 369 - Ramos - Tel. 2561-6218 / 2573-3778. O responsável é o Sr. Renato.
    Sdçs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem