x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Agradecimentos: 0

Cherokee - Longarina

Olá a todos do forum...
    Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
    Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
    Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
    Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...

Talking

Citação Postado originalmente por Veiga Marins Ver Post
    Olá a todos do forum...
    Sou novo no maravilhoso mundo dos 4x4 e novo aqui tb.
    Comprei meu primeiro 4x4 dia 15/01/08, é uma cherokee sport preta linda, porem com alguns problemas. O mais grave deles é uma rachadura na longarina dpois dos amortecedores traseiros, + ou - no meio da mala, acho que é por conta do kit gas. olhando com calma não parece ser tão grave, mas como comprei um 4x4 com o intuito de entrar em trilhas com ele, não quero arriscar uma pancada ali e aumentar o meu problema.
    Sera que alguem aqui sabe de um bom lugar pra ver isso com qualidade de serviço aqui no Rio de Janeiro ou em Niteroi???
    Conversei com um cara e ele falou da possibilidade de ter que colocar ela num ciborgue e ver o gabarito pra saber se esta tudo certo antes de soldar!!!

Vou fazer uma lista dos outros probleminhas com calma e vou postar aqui, só pra compartilhar com todos e ver as dicas dos feras no assunto, afinal sou novo nisso tudo e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre as Cherokees.

Obrigado a todos e parabens pelo Forum...
    Veiga,

Parabens pela compra e seja bem vindo......

Vamos esperar a galera do RJ dar as dicas.... mas a solda tem q ser muito bem feita e o chassi gabaritado... se não... já viu né....

E assim q vc fizer este reparo, associe tambem uma boa revisão no seu feixe de molas.....

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Obrigado Nzardo
    Vamos esperar então...
    quanto ao feixe de molas sinto que ela esta caida na traseira mesmo, mas tb é um kit gas de 21, é muito pesado...
    qual você acha que é a melhor solução???
    Mais um feixe ou arquear as molas???
    Ouvi falar que arqueando o metal perde as propriedades e logo-logo ela volta a cair!!!
    Obrigado.

qtos mil km tem ? troca o feixe. poe um que jah eh mais alto, por causa do gas.

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Olá OffRoad
    Obrigado pela dica...
    é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
    Abs.

com certeza um dos anunciantes acima deve ter. clique nos banners.

Bata umas fotos e poste pra entendermos o problema.

Me diga, o que quebrou foi a travessa que pega os suportes dos amortecedores traseiros no fundo do carro?

Se foi ela que está trincada, tire o tapete da mala e mande solda mig. Depois pinte por cima. Nâo precisa de alinhamento de "chassis" porque os 3 pontos que cruzam o "chassis" não foram afetados. São eles que dão estrutura no carro e não esse suporte.

Seu carro deve estar caído porque o amortecedor traseiro não está trabalhando direito por conta dessa quebra.

Sobre o feixe, conte o número de molas e poste aqui pra sabermos se já tem algum extra.

Nunca arqueie feixe!

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Veiga Marins Ver Post
    Olá OffRoad
    Obrigado pela dica...
    é facil encontras um feixe novo??? Não estou muito por dentro do mundo 4x4 ainda, até hj só tive carro de passeio e as oficinas e lojas que conheço não tem esse tipo de serviço!!!
    Abs.
    Veiga,
    O correto seria adicionar mais uma lâmina no feixe pra ficar com 5 lâminas e se não for o suficiente vai ter que arquear um pouco. Locais aqui no Rio que eu conheça tem a Molas Lôbo em S. Cristóvão, Molas Tigre na Piedade e Molas Carioca em Ramos. Destas eu recomendo a última que fica na R. Maria da Glória, 369 - Ramos - Tel. 2561-6218 / 2573-3778. O responsável é o Sr. Renato.
    Sdçs,

Caro amigo,
    O pessoal aqui do Rio fala muito na oficina do gustavo em são cri cri
    particularmente não conheço
    segue o tel .. 25852754
    pegue o endereço ai ...
    boa sorte!

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    All,

Meu jipe ta com o mesmo problema do colega ... tenho GNV e quebrou justamente este suporte do amortecedor ...

questions...

Vou de solda MIG certo ?
    Nao precisa alinhar o chassi ?
    Tenho que sacar o cilindro do GNV ou não ?
    Tenho que sacar o carpete (forração)?

Em tempo,

Tenho KIT HDS de 3,5 " com amortecedores HDS e lamina extra no feixe traseiro, tudo HDS.
    no aguardo,

juninho

• Vou de solda MIG certo ? Pode ser...
    • Nao precisa alinhar o chassi ? Não
    • Tenho que sacar o cilindro do GNV ou não ? Não (Imaginando que ele fique na mala)
    • Tenho que sacar o carpete (forração)? Deveria

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem