Oi pessoal
Minha XJ tá dando uns engasgo esquisitos.
Para testar, quando acontece isso, piso no acelerador bem forte com o carro em N , a rotação do motor aumenta mas da umas falhadas e até uns pequenos estouros.
Pensei que era combustível ruim.
Botei Podium e continua.
Na trilha quando a viatura está quente o motor da umas falhadas e tento acelerar até que ele morre.
Depois não liga. Preciso esperar esfriar um pouco para ligar. Depois liga normal.
Tô com tudo novo, sensor de rotação, radiador e sistema de arrefecimento, etc. Só não mexi ainda em sistema de injeção, bomba de combustível e sondas.
Será que esse problema pode ser da sonda lambda ou até da bomba de combustível?
Abcs
Thiago
A minha faz quase isso...
Quando fria ou quente, não tem padrão pra acontecer, ela começa a ratear, se pisar e deixar ela em 2000 (em N) ela fica oscilando, 2000 pra 800 RPM, hora dá estouro também, isso é característico de excesso de combustível, como resolvo? com o motor ligado, desligo um bico por 10 segundos, ela oscila mais pela falta de um cilindro e depois que religo o bico ela volta ao normal, sendo que esse normal eu entendo que seja no modo de segurança, pois o consumo dela tem aumentado desde então. Ou seja, o meu problema deve estar ou na sonda ou em algum outro sensor que controla a mistura.
O fato do seu motor não ligar depois de dar essa pisada até morrer é porque deu excesso de combustível mesmo.
Interessante passarmos o raster para saber qual exatamente está ruim!
Pablo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".