x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Cherokee Sport Descarregando Bateria

Caros, saudações.
    Tenho um amigo que tem uma Cherokee Sport 4L ano 98 novinha novinha.
    O problema é que se ficar por dois dias seguidos sem rodar pelo menos uns 10km a bateria descarrega e só dá partida se fizer uma chupeta.
    Já levamos a pelo menos 4 eletricistas e ninguém descobre o que ocasiona o problema.
    Adianto que o alternador funciona perfeito mandando carga e recarregando a bateria, e que enquanto o carro funcionar tudo bem no outro dia, tudo funciona, mas se ficar 2 dias parado já viu, nem acende as luzes do painel.
    Alguém já viveu essa experiência para que possa ajudar um amigo que vive trocando bateria?
    []s a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Guilherme

Eu tinha na Pajero o mesmo problema e o vilao era o ITURAN.... tirei fora (tava desativado mesmo) e hoje testei, desde domingo a tarde carro parado liguei hoje e nao 1a. pegou.
    Pode ser o alarme tambem.
    Radio CD esta conectado a chave do carro? ou pode ficar ligado sem chave.
    Pense tbem em modulo, e qquer outro acessorio eletrico.

Comigo sempre acontecia isso dai nao deixo mais 2 dias sem ligar ou quando fico mais de 2 dias sem ligar tiro o cabo da bateria e sempre deixo tudo desligado, ar/som...

Valeu!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Bateria

Guilherme, nas duas vezes q isso aconteceu na minha Limit tive de trocar a bateria, duram na média 2 anos, as de boa marca.

Pode ser fuga de corrente, dificil principalmente se o problema apareceu do nada, mas pode.

Agora se tu andou instalando algum equipamento, trocando óleos, ou fazendo alguma manutenção pode ser fuga de corrente, qualquer elétrica ou casa de bateria verifica isso na hora e sem custo.

Espero ter ajudado.

Badia
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Caros, saudações.
    Tenho um amigo que tem uma Cherokee Sport 4L ano 98 novinha novinha.
    O problema é que se ficar por dois dias seguidos sem rodar pelo menos uns 10km a bateria descarrega e só dá partida se fizer uma chupeta.
    Já levamos a pelo menos 4 eletricistas e ninguém descobre o que ocasiona o problema.
    Adianto que o alternador funciona perfeito mandando carga e recarregando a bateria, e que enquanto o carro funcionar tudo bem no outro dia, tudo funciona, mas se ficar 2 dias parado já viu, nem acende as luzes do painel.
    Alguém já viveu essa experiência para que possa ajudar um amigo que vive trocando bateria?
    []s a todos.

Usuário
    Entrada
    16/11/2008

Chave na posição 'Acessórios'

Olá, pessoas!

Eu estava com o mesmo problema de descarga da bateria após dois, ou três dias, parados...

Peguei, aqui no fórum, o manual técnico da Cherokee e começei a estudar o assunto.

Ocorre que, quando a Cheroka está desligada, deveria haver uma 'fuga' de corrente de, no máximo, 25 mA. Ao medir a minha, usando os testes do manual, percebi que estava com quase 6 A de fuga... não há bateria que aguente.

Começei a procurar pelo circuito que estava causando esta fuga e percebi que era o de acessórios (fusível 43 do Centro de Distribuição de Energia).

Ao isolar este circuito, a 'fuga' cai para os 25 mA informados no manual. Com esta fuga, dá para deixar o carro parado por 20 dias...

Bom, mas como resolver o problema do descarregamento em dois ou três dias?

Voltando a ler o Manual do Proprietário (não o técnico), verifiquei que a chave de ignição tem as seguintes posições (no sentido horário):
    • ACC (acessórios)
    • LOCK (trava)
    • OFF (desligado)
    • ON (ligado)
    • START (partida)
    Sempre que eu desligava o carro, trazia a chave toda para o sentido anti-horário antes de retirá-la. Isto fazia com que o circuito de acessórios (ACC) ficasse ligado.

O próprio Manual do Proprietário orienta a trazer a chave para a posição LOCK quando vai deixar o carro estacionado.

Voltei aos testes e, com o carro desligado e chave retirada na posição LOCK (ou OFF), a corrente de 'fuga' apresentou cerca de 25 mA.

Parece-me que solucionei o problema!

O pessoal da seguradora, que acionei quatro vezes, queria que eu trocasse a bateria. Um amigo dizia que era o motor de arranque, outro que era o alternador que não estava carregando adequadamente... Quase gastei uma grana por não ler o Manual do Proprietário com devido cuidado.

Espero que essa dica possa ajudar.

Forte abraço!

Otávio

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    e o fusível 43 era responsável por quais equipamentos do carro???

Usuário
    Entrada
    16/11/2008
    Olá, Rones!

O fusível 43 é responsável pelos acessórios do carro. Estou procurando no manual se diz alguma coisa com relação à corrente que deve permanecer com a chave na posição ACC (acessórios) antes de procurar qual acessório é responsável por esta fuga de corrente.

Por enquanto, é só lembrar de retirar a chave na posição LOCK...

Se eu descobrir mais alguma coisa, divulgo aqui... mas isso é só no próximo final de semana...

[]´s

Tavito

Pessoal,

Acho que o Tavito tá certo!!! Quando comprei a minha (out 08) já apresentou o mesmo problema do amigo na primeira semana. Não acreditei pois quando o antigo dono me entregou ela estava parada ha uns 5 dias e pegou bem. Mandei recarregar a bateria e se ligasse ligasse dia sim dia não tava beleza, mas se passasse 2 dias sem ligar era só na chupeta. Como tava ansioso com o brinquedo, troquei a bateria! Três dias depois... nada!!! Aí é que o esperto aqui foi ler o manual..... era só manter a chave na posição lock!!! Meus pobremas acabaram, mas perdi um dimdim na bateria.

Abraço

Fred Boquimpani
    XJ 98 - Carcamano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem