TENHO UMA XJ 4.0 6 CC 97/98 GASOLINA NUNCA RODOU NO GNV ESTA COM O CHECK ENGINE ACEZA E DEMORANDO P/ MUDAR D MACHA E CHEGA SO A 100 KM POR HORA E A ROTAÇAO DO MOTOR SOBE MUITO ;TEM DIA Q ESTA NORMAR APAGA A LUZ E A TROCA D MACHA FICA NORMAL ! ALGUEM SABE ME DIZER O Q PODE ESTAR ACONTEÇENDO ? E A SOLUÇAO EM PORTUGUES
Roberto o mais correto mesmo é voce levar em alguma oficina que possa escanear seu carro, pois vc pode estar com um simples problema de bomba de combustivel ruim, ou algum problema na Caixa de cambio.
Rsrsrs Eu Vi O Seu Comentario Kkkkkkkkkkk + Aki Tbm E Assim Vc Leva Nos Profissionais Da Ki Com Problema Na Luz Do Checek Engine Eles Falam Q O Problema Esta No Pneu Rsrsrsrs
Rsrsrs Eu Vi O Seu Comentario Kkkkkkkkkkk + Aki Tbm E Assim Vc Leva Nos Profissionais Da Ki Com Problema Na Luz Do Checek Engine Eles Falam Q O Problema Esta No Pneu Rsrsrsrs
vc ja viu o oleo de cambio se esta no nivel ????
a bomba fraca faz com que o motor nao tenha giro, ai nao troca de marcha e ate fica meio loko o cambioo !!!!!
Roberto... a minha tava assim tb... check engine acesso e as marchas atrasadas...
Consegui passar um scanner (aqui onde moro é uma raridade)...
Era o Sensor de Posição da borboleta... e aí foi o susto, me pediram R$ 700,00 pelo dito cujo
Mas consegui no mercado livre por R$ 100,00... usado, mas veio o sensor e o corpo da borboleta... Foi só trocar e partir pro abraço...
Como vc fala que as vezes o check engine apaga e fica tudo normal... arrisco dizer que deve ser mau contato (osmar) em algum sensor... olha a fiação do da borboleta, de velocidade, rotação etc... tudo que é sensor que passa informação para o CA...
como está sua temperatura? O óleo da CA passa pelo radiador, através de um trocador de calor lá dentro. Quando alguns "orelha" vão reparar ou estragar mais ainda o radiador costumam detonar esta peça. Ai seu óleo de CA pode não está sendo refrigerado mas, apenas circulando ou não, pelo radiador. Óleo aquecido, demora nas trocas. Verique isso. Um radiador custa menos que um CA.
Verifique se o oleo do câmbio está com a cor preta e com cheiro de queimado. Se não estiver, menos mal, mas se estiver pode estar com problemas nos discos de embreagem sinterizados, dentro do câmbio. Ai a solução é fazer o câmbio, pois os discos estão patinando, principalmente quando o motor aquece.
Veja os defeitos pelos giros da chave no contato. Aki no forum tem uma lista de códigos de defeitos ai vc pode ter uma idéia do problema !