x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Agradecimentos: 0

Lightbulb XJ - Diferencial trazeiro

Caros amigos,
    Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso.
    Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos???
    Abração a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Caros amigos,
    Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso.
    Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos???
    Abração a todos.
    Bom dia Walther,

Quando eu estava vendendo a minha, os discos do bloqueio foram para o saco.
    O Troller, se eu não me engano até o 2001, utilizava o dana 35, o mesmo da cherokee, só que o mesmo não contava com os discos do bloqueio. Na época, pensei na hipótese de utilizar uma espécie de "cunha" e deixar sem os discos como o troller (apesar do troller não utilizar cunha), mas como meu objetivo era vender, eu arrumei tudo. Gastei um bocado para trocar os discos e os rolamentos. Não achei nem os discos e nem os rolamentos no mercado paralelo e como estava com pressa....
    Mas não deixa de ser uma opção. Ou podes pensar em importar direto.

Um abraço

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG

Question

Galera,
    Alguem tem o número Sabó do retentor do diferencial traseiro da Cherokee XJ 98?
    Valew,
    Humberto.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Troller 2001 é d44.

Abs

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

Não sei dizer se terá atrito de ferro com ferro sem os discos pq faz muito tempo que eu ví um aberto. Não havendo, pode deixar sem pq não fará nenhuma diferença no dia a dia.

Abs

Usuário
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
    Walther,
    A função dos discos, é de promover mais aderência do veículo a solo (tem a ação de uma embreagem). Portanto, quando necessitar de trafegar em terreno acidentado, ele terá um desempenho melhor.
    Não existe no paralelo. Somente importado.
    sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem