x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Agradecimentos: 0

Lightbulb XJ - Diferencial trazeiro

Caros amigos,
    Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso.
    Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos???
    Abração a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Caros amigos,
    Venho adiando o reparo no diferencial da minha XJ há algum tempo por que$tõe$ de din-din (discos do bloqueio). Não trabalho na Esplanada dos Ministérios nem no Congresso.
    Já li em diversos tópicos que o diferencial trazeiro da 98 auto é um Dana 35. Este mesmo diferencial equipa outros carros e assim sendo, será que não existe similar nacional dos discos do bloqueio (Troller, Ranger, etc.), a exemplo dos rolamentos Tinkem (originais) que achei aqui e são baratinhos???
    Abração a todos.
    Bom dia Walther,

Quando eu estava vendendo a minha, os discos do bloqueio foram para o saco.
    O Troller, se eu não me engano até o 2001, utilizava o dana 35, o mesmo da cherokee, só que o mesmo não contava com os discos do bloqueio. Na época, pensei na hipótese de utilizar uma espécie de "cunha" e deixar sem os discos como o troller (apesar do troller não utilizar cunha), mas como meu objetivo era vender, eu arrumei tudo. Gastei um bocado para trocar os discos e os rolamentos. Não achei nem os discos e nem os rolamentos no mercado paralelo e como estava com pressa....
    Mas não deixa de ser uma opção. Ou podes pensar em importar direto.

Um abraço

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG

Question

Galera,
    Alguem tem o número Sabó do retentor do diferencial traseiro da Cherokee XJ 98?
    Valew,
    Humberto.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Troller 2001 é d44.

Abs

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

Não sei dizer se terá atrito de ferro com ferro sem os discos pq faz muito tempo que eu ví um aberto. Não havendo, pode deixar sem pq não fará nenhuma diferença no dia a dia.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não sei dizer se terá atrito de ferro com ferro sem os discos pq faz muito tempo que eu ví um aberto. Não havendo, pode deixar sem pq não fará nenhuma diferença no dia a dia.

Abs
    Walther,

Não é tão simples assim... apenas deixar sem os discos. Não entendo muito disso, mas sem os discos, outras peças vão estragar. Você tem que colocar algo para preencher o local, não necessariamente os discos.

O troller (até 2000 então) tem esse local preenchido. Meu mecânico havia me sugerido na época em preencher com uma cunha.

Jester, acho que nenhum troller usa d35... Quem chegou a usar foi a S10.

Acho tb que é possível utilizar sem os discos. Somente analizando, sem conhecer as peças, pensa nisso:

Os discos são "prensados" mecanicamente por molas.

As molas nunca passam o limite dos discos (implícito) porque poderá acarretar destruição do diferencial quando os discos acabarem.

Quando os discos estão no final e o diferencial quase não funciona com ação dos discos, qual diferença faria estando eles no lugar ou não?

É como eu disse: Não havendo atrito ferro com ferro (como se o suporte dos discos se tocassem), acho que não haverá problema algum. Até pq os diferenciais com e sem lsd tem a mesma mecânica interna.

Outra coisa: Diferenciais LSD fazem o carro consumir mais, gastar mais pneus e necessitam de óleo especial. Pra mim são só desvantagens pra uma pouca ajuda na trilha.

Abs

Jester, acho que nenhum troller usa d35... Quem chegou a usar foi a S10.

Acho tb que é possível utilizar sem os discos. Somente analizando, sem conhecer as peças, pensa nisso:

Os discos são "prensados" mecanicamente por molas.

As molas nunca passam o limite dos discos (implícito) porque poderá acarretar destruição do diferencial quando os discos acabarem.

Quando os discos estão no final e o diferencial quase não funciona com ação dos discos, qual diferença faria estando eles no lugar ou não?

É como eu disse: Não havendo atrito ferro com ferro (como se o suporte dos discos se tocassem), acho que não haverá problema algum. Até pq os diferenciais com e sem lsd tem a mesma mecânica interna.

Outra coisa: Diferenciais LSD fazem o carro consumir mais, gastar mais pneus e necessitam de óleo especial. Pra mim são só desvantagens pra uma pouca ajuda na trilha.

Abs
    Boa noite samukanvas,

O diferencial que o troller usava no modelo a gasolina e que vinham da cherokee eram Dana 44? Eu sei que os troller até 2000 (antes eu havia dito que não sabia se era até 2000 ou até 2001) vinham com o diferencial da cherokee e achei que eram D35.

Com relação ao bloqueio, sou bem sincero e digo que não entendo muito disso... mas creio que não seja possível retirar apenas os discos e rodar assim. Mas cada um sabe o que faz... eu não faria.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa noite samukanvas,

O diferencial que o troller usava no modelo a gasolina e que vinham da cherokee eram Dana 44? Eu sei que os troller até 2000 (antes eu havia dito que não sabia se era até 2000 ou até 2001) vinham com o diferencial da cherokee e achei que eram D35.

Com relação ao bloqueio, sou bem sincero e digo que não entendo muito disso... mas creio que não seja possível retirar apenas os discos e rodar assim. Mas cada um sabe o que faz... eu não faria.

Um abraço
    Fala Jester, tudo blz?

O diferencial que o troller a gasolina usava e que vinha nas cherokees (na verdade Grand Cherokee V8) eram D44 sim. Inclusive eu tenho um par desses que está entrando na minha 98. São excelentes diferenciais e no dia que eu arrumar um flutuante pra traseira, eles vão ser melhores que o D44 do troller diesel que eu coloquei na minha XJ91. Bem melhores... Se estiver pensando em upgrade pra diferencial um dia, não pense em outro a não ser o d44 do troller gasolina ou da ZJ V8.

Sobre o bloqueio, eu tb não sei muito pq eu não me lembro direito da última vez que ví um aberto. Já disse isso num post mais atrás. Pra ter 100% de certeza, só tendo um na mão mesmo. Eu tenho um de d44 em casa. Vou tentar achar e bater umas fotos.

Abs

Fala Jester, tudo blz?

O diferencial que o troller a gasolina usava e que vinha nas cherokees (na verdade Grand Cherokee V8) eram D44 sim. Inclusive eu tenho um par desses que está entrando na minha 98. São excelentes diferenciais e no dia que eu arrumar um flutuante pra traseira, eles vão ser melhores que o D44 do troller diesel que eu coloquei na minha XJ91. Bem melhores... Se estiver pensando em upgrade pra diferencial um dia, não pense em outro a não ser o d44 do troller gasolina ou da ZJ V8.

Sobre o bloqueio, eu tb não sei muito pq eu não me lembro direito da última vez que ví um aberto. Já disse isso num post mais atrás. Pra ter 100% de certeza, só tendo um na mão mesmo. Eu tenho um de d44 em casa. Vou tentar achar e bater umas fotos.

Abs
    Fala samukanvas,

tudo certo e por ai?

Eu achava que o diferencial vinha da cherokee sport e não da Gran. Vivendo e aprendendo... Valeu

O meu Dana 35 incomodou um pouco na cherokee e tive que trocar os discos do bloqueio e os rolamentos. Mas vendi a cherokee mes passado.
    Por enquanto os D44 do troller estão uma maravilha... mas vale a pena saber disso... no futuro se incomodar sempre é bom ter mais de uma opção.

Um mabraço

Usuário
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Qual o efeito de rodar sem esses discos? Só uso a tração para tirar uma lanchinha de dentro d'água.
    Walther,
    A função dos discos, é de promover mais aderência do veículo a solo (tem a ação de uma embreagem). Portanto, quando necessitar de trafegar em terreno acidentado, ele terá um desempenho melhor.
    Não existe no paralelo. Somente importado.
    sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem