x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Nossas XJ tem dois modulos, um do motor e outro do cambio, que se nao me engano fica em baixo do banco do motorista, será que quando vc esta a 110 ocorre alguma vibraçao no modulo, ou na sua conexão ??? pode ser culpa do osmar.............osmarcontato !!!!

quem sabe ??........pode estar oxidado.......

abs

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Agradecimentos: 0
    o tal do modulo Aisyn (é o que está escrito nele) que fica embaixo do painel do carro está aparentemente em perfeito estado e sem mal contado. vou olhar esse debaixo do banco, quem sabe tem alguma coisa solta...

acabei de voltar da estrada com o carro. a 100 ou a 120 km/h o problema quase não acontece, mas se deixar o pé a 110km/h os trancos aparecem. tá dificil...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Claro!

Tem razão Sukys, se for um curto espaço de tempo sem faísca é bem possivel.Badia

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Badia, em caso de câmbio automático, evidente que o motor não voltará à ativa em função das particularidades do acoplamento, mas mesmo neste caso não podemos esquecer da inércia do próprio motor.
    Uma coisa é tentar fazer o motor parado pegar no tranco, outra é o retorno ao funcionamento quando ainda em giro.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Amigos, só para dar um update tardio. estive fora de casa nos ultimos 20 dias mas finalmente pude avançar com a analise do problema e uma possivel solução.

1) pra eliminar a possibilidade de mal contato no modulo da transmissão (aisyn) que fica embaixo do volante, mandei revisar novamente a instalação do GPS (o transformador ficou instalado alí perto) e verificar possibilidades de mal contato. está tudo normal.

2) desconfiado de uma gasolina "flex" vendida aqui na região (já vem misturada do posto), troquei de posto com o tanque vazio e enchi. notei uma ligeira melhora. voltei a desconfiar do sistema de combustivel ao invés do cambio.

3) hoje finalmente troquei as duas sondas lambra (upstream e downstream) mas ainda não rodei com o carro. parece que melhorou e a sonda de upstream estava bem oxidada. infelizmente eu comprei modelos bosch universais e tive que adaptar os conectores para entrar no carro. na upstream foi tudo beleza, mas na downstream a sonda não entrou (e eu já tinha cortado os cabos). a sonda da bosch tem a mesma rosca e a mesma especificação, mas tem o miolo mais grosso, uma especie de "capa" envolvendo o pino principal onde ficam as peças de ceramica... como já tinha dado a sonda como perdida (importada...) resolvi cortar a capa com um dremel e instalei. não deu erro nenhum e aparentemente está tudo ok. talvez haja um erro de leitura devido ao fato da ceramica estar mais exposta (sem a capa), mas se algo der errado eu vou comprar outra nova... fazer o que... tinha que ter testado o encaixe antes...

hoje vou fazer um teste de estrada, e posto os resultados aqui.

para uma revisão completa só ficou faltando trocar o MAP Sensor e a bomba de combustivel com os filtros. os sintomas indicam que a bomba está boa, se a troca da sonda não resolver o proximo alvo é o MAP Sensor...

é muito estranho que o scanner não identifique nada de anormal. talvez por ser falhas anormais e aleatorias o modulo não registre o defeito.

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    fiz um teste de estrada hoje. o problema melhorou mas ainda não resolveu. a troca das sondas deixou o motor mais redondo, gradativamente o carro tem melhorado mas os trancos (agora menores) continuam.

estou desconfiado do MAP Sensor, notei que os trancos só acontecem quando a pressão do manifold está equilibrada (não há vácuo, nem excesso, ou seja, quando estamos em velocidade constante com o acelerador em uma posição estável).

o carro não falha NADA quando acelero fundo, nem quando desacelero. mas ao manter a velocidade constante, os trancos voltam... no inicio achei que era o cambio (por causa do erro no check engine) mas me parece ser algo na alimentação mesmo.

vou importar o MAP Sensor nessa segunda, e posto aqui os comentários quando trocar...

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    agradeceria qualquer comentario, pois estou reduzindo as possibilidades aos seguintes itens:

1) algum vazamento no TBI (que afetaria o vácuo e o MAP Sensor)
    2) o proprio MAP Sensor com defeito, causando variação na ignição e injeção em certas condições.
    3) a possibilidade do VSS (Speed Sensor) estar com defeito, causando variações no cambio (minha suspeita anterior...)

alguma sugestão?

Vc tbem pode estar com algum bico entupido !!!! gerando uma pequena falha nesta velocidade !!!!??? ja testou os bicos ?

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    gutoxj98, os bicos foram limpos recentemente, e alguns daqueles filtros internos foram trocados. aparentemente está tudo certo com os bicos.
    4X4 Brasil

sensor da borboleta ???

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    sensor da borboleta ???
    já foi trocado também. de todos os sensores importantes, falta só o MAP e o VSS (Speed), mas esses são caros, vou testá-los antes de trocar.

e ainda não mexi na bomba de combustivel, mas o sintoma não parece ser bomba nem regulador de pressão (não medi a pressão com o carro andando, mas em marcha lenta e acelerando parado ela está dentro da especificação).

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    OTIMAS NOTICIAS! Acho que o problema foi resolvido.

Hoje desmontei o MAP Sensor, limpei e remontei, e o carro ficou péssimo. Os trancos aumentaram consideravelmente. Aproveitei o teste de estrada para trafegar com o cambio em terceira, depois na posição 1-2 e os trancos continuaram, ou seja, NÃO É UM PROBLEMA DE CAMBIO.

Parei no acostamento, desconectei o MAP Sensor e evidentemente a luz "check engine" acendeu. o carro morreu logo após eu mudar pra Drive com o Ar ligado (uma das funções do MAP é compensar variações na marcha lenta). Sem o ar consegui sair e FELIZMENTE o carro não deu um unico tranco sequer. Ficou "liso" de novo embora nitidamente com a mistura errada (morre facil em marcha lenta, perdeu potencia nas acelerações, etc).

Reconectei o MAP e o carro voltou ao normal, como já estava dentro da cidade não senti os trancos dessa vez. comprei o MAP Sensor na rockauto, deve chegar na semana que vem e eu postarei aqui os comentários.

Creio que dessa vez o problema está RESOLVIDO.

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    Bom, infelizmente ainda não resolvi o problema, mas devo estar perto do fim.

troquei o MAP Sensor, e como eu esperava o carro parou de engasgar.... até hoje... deu umas 3 engasgadas na estrada e umas 2 na cidade.

curiosamente, quando eu religuei o MAP Sensor velho logo após a minha experiencia de desconectá-lo, o carro também parou de engasgar. fiquei até pensando em não trocar pelo MAP Sensor novo achando que talvez fosse só um mal contato, mas como queria resolver logo o problema, troquei.

com a volta dos engasgos, e com a certeza de que não se trata de um problema de cambio, me sobram algumas alternativas:

1) Chicote eletrico com mal contato (dificil, mas pode ser)
    2) um problema no computador do carro (mais dificil, visto que está tudo normal, mas sabe lá...)
    3) Bomba de combustivel (embora o carro não apresente os problemas classicos de bomba defeituosa).
    4) um espírito ruim baixou no carro...

alguem tem alguma idéia?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem