Estou pensando em comprar uma cherokee sport, mas recebi informações de dois mecânicos conhecidos que não aconcelham de geito nenhum a compra...
Dizem que o diferencial quebra a toa! Bem, quebra a toa, ou só em casos de uso extremo??? Dizem que o cabeçote da muito problema tb...
Quais seriam outros possíveis problemas MAIS CAROS PRA RESOLVER?
Outra dúvida, li que muitas peças podem ser adaptadas, mas não conheço nenhuma oficina boa e barata(pelo menos preço justo) que tenha o conhecimento pra fazer adaptações aqui no Rio. Alguma???
Bem, o uso será para trilhas leves a moderadas.....Venho de um Ford 77, depois Troller(pessima experiência, na época fiquei em dúvida com uma Sport 2.5D), blazer 4x4D e agora quem sabe uma Sport finalmente...
Leo, posso responder pelas cherokees sem gás, ok? Não entendo nada de gás e não uso.
Se vc pesquisar um pouco vai ver que existem cherokees com alta km sem problemas graves como vc citou. Acredito que o meca que te falou isso não conhece bem o carro. No rio (tb moro no rio) não existem mecânicos muito capacitados. O negócio é aprender e fazer. Se quiser conhecer mais do carro vc pode ir a são cristovão e pesquisar sobre isso numa oficina que tem lá... eles pegam muito carro quebrado e sabem o que quebra muito nas cherokees.
Estou pensando em comprar uma cherokee sport, mas recebi informações de dois mecânicos conhecidos que não aconcelham de geito nenhum a compra...
Dizem que o diferencial quebra a toa! Bem, quebra a toa, ou só em casos de uso extremo??? Dizem que o cabeçote da muito problema tb...
Outra dúvida, li que muitas peças podem ser adaptadas, mas não conheço nenhuma oficina boa e barata(pelo menos preço justo) que tenha o conhecimento pra fazer adaptações aqui no Rio. Alguma???
Bem, o uso será para trilhas leves a moderadas.....Venho de um Ford 77, depois Troller(pessima experiência, na época fiquei em dúvida com uma Sport 2.5D), blazer 4x4D e agora quem sabe uma Sport finalmente...
Abraço
Leo,
Conversando a algum tempo atrás com o um amigo que é mecanico, quando falei que ía comprar uma XJ ouvi a mesma história.. que quebra, que dá defeito, blá..bla..blá... Fiquei curioso e comecei a questionar ele quais eram os problemas masi comuns e porque quebrava tanto, e aí o cara começou a explicar. De cara já ví o cara não sabia nem diferença entre uma Cherokee Sport e uma Grand Cherokee.... era mecanico acostumadoa a trabalhar com carro comuns, Gol, Palio, etc.. e raramente com SUV ou Pickup.
Pergunta para o mecânico que te falou isso qual a experiencia que ele tem com Cherokee e quais as causas que levaram as quebras que ele reparou, dai vc pode começar a levar em consideração ou não o que ele falou.
Acho mais provável vc ter problemas com o GNV que com o diferencial ou qualquer outra parte do carro, desde que vc compre uma XJ em bom estado de conservação. Eu não uso e não usaria GNV na XJ ou em qualquer outro carro, tem quem goste, eu particulamente não gosto.
Quanto ao uso em trilhas, não posso opinar porque ainda estou "montando" a minha, então deixo prá quem já usa e tem experiência opinar.
Gostaria de conhecer essa oficina! Pode me passar o endereço e tel???
Abs
É na figueira de melo... bem na entrada. Logo depois que vc entra debaixo do viaduto pelo lado da feira dos paraíbas. Todo mundo conhece. Não sei o endereço certinho...
Vai lá e conversa sobre o carro como o ronaldo falou. Lá tem vários carros pra vc ver e conversar.
Leo, tenho um cherokee sport 98 a 2 meses, já rodei 4.000km, oque posso te falar é que quebra as mesmas coisas que nos carros normais por não receber manutenção adequada. Só que duram muito por ter uma excelente qualidade.
Quem me indicou para comprar uma Cherokee Sport 6c foi um mecânico e amigo a mais de 18 anos.
Sobre adaptações, eu antes de comprar o Jeep, tinha esse receio de encontrar peças, mas vejo que a comunidade daqui do fórum é muito prestativa e sempre alguém tem uma solução para encontrar,importar ou comprar a peça original ou com qualidade similar.
O mais complicado é achar um meca de confiânça que não te indique consertos errados ou te cobre um absurdo para trocar um prisioneiro de roda.
Bom, acho que é isso. O pessoal mais experiente pode te ajudar mais.
Abs
Leo, logo depois de vender a Camper comprei minha primeira Sport, 90, duas portas, 6cc automática. para calçar os 33" Mud foi pura improvisação, serra tico-tico nos paralamas, calços nas molas, inumeras tentativas, erros e acertos. depois foram mais 2. Hoje esta 90 continua em trabalhos forçados com um amigo de Caxias do Sul/RS.
Nunca quebraram a mecanica, apenas as bieletas, braços de suspensão coisas perfeitamentes justificaveis em uma época que não haviam Kits para o uso de pneus como hoje e as trilhas eram tão pesadas ou mais.
Esse testemunhal é para te dizer que o "entendido" que te deu essa informação não sabe nadinha de Cherokee Sport.
Ainda bem que não comprasses a 2.5 TD é uma merda, não anda, o motor superaquece fácil, fácil , de boa só o fato que é mecanica e dana 44 de eixos, dá prá montar um 2.8 sptint ou um 3.0.
Já o modelo Limit V8, hoje na mão da Patroa, apresenta dois problemas crônicos, o ABS pifa depois de 10 anos de uso, rsrsrsrs e o diferencial traseiro apresenta um ruido que mesmo trocando toda a bagulhada volta em um ou 2 anos, pelo menos até o modelo 98.
Para terminar, podes ter certeza que a Cherokee Sport, se comprares uma inteira, é a melhor compra em dois quesitos: Custo-benefício e uso misto, trilhas e dia-a-dia. Espero ter ajudado.Badia
Postado originalmente por £eo
OI PESSOAL,
Valeu mesmo! Ontem estive na oficina conversando com o Mec.Gustavo, o cara é gente boa e deu várias dicas sobre o carro.
Estou realmente decidido a voltar ao mundo off road com uma Sport, depois de sair do Ford77 e passar pro problematico Troller(trolha), fiquei sem jeep.
Faço trilhas leves para medias e nao acredito forçar em nada o carro pra provocar quebras.
Logo, logo farei parte desse mundo cherokee...