x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/08/2008
    Agradecimentos: 0

Diferencial Quebra? Mito Ou Realidade?

OI PESSOAL,

Estou pensando em comprar uma cherokee sport, mas recebi informações de dois mecânicos conhecidos que não aconcelham de geito nenhum a compra...
    Dizem que o diferencial quebra a toa! Bem, quebra a toa, ou só em casos de uso extremo??? Dizem que o cabeçote da muito problema tb...
    Quais seriam outros possíveis problemas MAIS CAROS PRA RESOLVER?
    Outra dúvida, li que muitas peças podem ser adaptadas, mas não conheço nenhuma oficina boa e barata(pelo menos preço justo) que tenha o conhecimento pra fazer adaptações aqui no Rio. Alguma???

Bem, o uso será para trilhas leves a moderadas.....Venho de um Ford 77, depois Troller(pessima experiência, na época fiquei em dúvida com uma Sport 2.5D), blazer 4x4D e agora quem sabe uma Sport finalmente...

Abraço

É a diesel ou gasolina?

Usuário
    Entrada
    28/08/2008
    Gasolina com Kit/Gás 98/99

Leo, posso responder pelas cherokees sem gás, ok? Não entendo nada de gás e não uso.

Se vc pesquisar um pouco vai ver que existem cherokees com alta km sem problemas graves como vc citou. Acredito que o meca que te falou isso não conhece bem o carro. No rio (tb moro no rio) não existem mecânicos muito capacitados. O negócio é aprender e fazer. Se quiser conhecer mais do carro vc pode ir a são cristovão e pesquisar sobre isso numa oficina que tem lá... eles pegam muito carro quebrado e sabem o que quebra muito nas cherokees.

Abs

Usuário
    Entrada
    28/08/2008
    Valeu mesmo !!!

Gostaria de conhecer essa oficina! Pode me passar o endereço e tel???

Abs

Citação Postado originalmente por £eo Ver Post
    Valeu mesmo !!!

Gostaria de conhecer essa oficina! Pode me passar o endereço e tel???

Abs
    É na figueira de melo... bem na entrada. Logo depois que vc entra debaixo do viaduto pelo lado da feira dos paraíbas. Todo mundo conhece. Não sei o endereço certinho...

Vai lá e conversa sobre o carro como o ronaldo falou. Lá tem vários carros pra vc ver e conversar.

Abs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    OI PESSOAL,

Estou pensando em comprar uma cherokee sport, mas recebi informações de dois mecânicos conhecidos que não aconcelham de geito nenhum a compra...
    Dizem que o diferencial quebra a toa! Bem, quebra a toa, ou só em casos de uso extremo??? Dizem que o cabeçote da muito problema tb...
    Outra dúvida, li que muitas peças podem ser adaptadas, mas não conheço nenhuma oficina boa e barata(pelo menos preço justo) que tenha o conhecimento pra fazer adaptações aqui no Rio. Alguma???

Bem, o uso será para trilhas leves a moderadas.....Venho de um Ford 77, depois Troller(pessima experiência, na época fiquei em dúvida com uma Sport 2.5D), blazer 4x4D e agora quem sabe uma Sport finalmente...

Abraço
    Leo,

Conversando a algum tempo atrás com o um amigo que é mecanico, quando falei que ía comprar uma XJ ouvi a mesma história.. que quebra, que dá defeito, blá..bla..blá... Fiquei curioso e comecei a questionar ele quais eram os problemas masi comuns e porque quebrava tanto, e aí o cara começou a explicar. De cara já ví o cara não sabia nem diferença entre uma Cherokee Sport e uma Grand Cherokee.... era mecanico acostumadoa a trabalhar com carro comuns, Gol, Palio, etc.. e raramente com SUV ou Pickup.

Pergunta para o mecânico que te falou isso qual a experiencia que ele tem com Cherokee e quais as causas que levaram as quebras que ele reparou, dai vc pode começar a levar em consideração ou não o que ele falou.

Acho mais provável vc ter problemas com o GNV que com o diferencial ou qualquer outra parte do carro, desde que vc compre uma XJ em bom estado de conservação. Eu não uso e não usaria GNV na XJ ou em qualquer outro carro, tem quem goste, eu particulamente não gosto.

Quanto ao uso em trilhas, não posso opinar porque ainda estou "montando" a minha, então deixo prá quem já usa e tem experiência opinar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Sport quebra?

Leo, logo depois de vender a Camper comprei minha primeira Sport, 90, duas portas, 6cc automática. para calçar os 33" Mud foi pura improvisação, serra tico-tico nos paralamas, calços nas molas, inumeras tentativas, erros e acertos. depois foram mais 2. Hoje esta 90 continua em trabalhos forçados com um amigo de Caxias do Sul/RS.
    Nunca quebraram a mecanica, apenas as bieletas, braços de suspensão coisas perfeitamentes justificaveis em uma época que não haviam Kits para o uso de pneus como hoje e as trilhas eram tão pesadas ou mais.
    Esse testemunhal é para te dizer que o "entendido" que te deu essa informação não sabe nadinha de Cherokee Sport.
    Ainda bem que não comprasses a 2.5 TD é uma merda, não anda, o motor superaquece fácil, fácil , de boa só o fato que é mecanica e dana 44 de eixos, dá prá montar um 2.8 sptint ou um 3.0.
    Já o modelo Limit V8, hoje na mão da Patroa, apresenta dois problemas crônicos, o ABS pifa depois de 10 anos de uso, rsrsrsrs e o diferencial traseiro apresenta um ruido que mesmo trocando toda a bagulhada volta em um ou 2 anos, pelo menos até o modelo 98.
    Para terminar, podes ter certeza que a Cherokee Sport, se comprares uma inteira, é a melhor compra em dois quesitos: Custo-benefício e uso misto, trilhas e dia-a-dia. Espero ter ajudado.Badia

OI PESSOAL,

Abraço

Usuário
    Entrada
    28/08/2008
    Poxa Pessoal !!!

Valeu mesmo! Ontem estive na oficina conversando com o Mec.Gustavo, o cara é gente boa e deu várias dicas sobre o carro.
    Estou realmente decidido a voltar ao mundo off road com uma Sport, depois de sair do Ford77 e passar pro problematico Troller(trolha), fiquei sem jeep.
    Faço trilhas leves para medias e nao acredito forçar em nada o carro pra provocar quebras.
    Logo, logo farei parte desse mundo cherokee...

Abs

Blz... Depois coloca as fotos do carro pra vermos!!

Abs

Usuário
    Entrada
    29/08/2007

Ajuda a todos;

Onde encontro diferencial com 35.11 relação 3,18 ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem