x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/07/2008
    Agradecimentos: 0

Vibração após levantar uma XJ-97

Solicito ajuda aos companheiros:

Um companheiro colocou o Kit 3"da Procomp em uma XJ-97. Após a instalaçao começou a vibrar o carro inteiro.
    O mesmo fez algumas alterações no tamnaho do cardã para compensar a altura e mesmo assim no parou a vibração.
    Precisamos de mais informações ou dicas de onde olhar mais.
    Vale a pena tentar ajudar este companheiro pois ele esta para desistir da XJ dele.

Obrigado a todos.
    Tonhão do Jeep

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Muito provavelmente o angulo do cardã traseiro causando a vibração.

As soluções possíveis são a utilização de uma cunha para alterar o angulo do diferencial ou a instalação de um Slip Yoke Eliminator Kit mais junta CV no cardã.

Por acaso ele arqueou as molas traseiras antes ou depois da instalação do kit ??

Já tinha alguma lâmina adicional nos feixes traseiros antes da instalação do kit ou estão originais ???

Tinha algum calço para aumentar a altura da suspensão traseira antes da instalação do kit e que permaneceu ?

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Trepidação

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

As soluções possíveis são a utilização de uma cunha para alterar o angulo do diferencial ou a instalação de um Slip Yoke Eliminator Kit mais junta CV no cardã.

Por acaso ele arqueou as molas traseiras antes ou depois da instalação do kit ??

Já tinha alguma lâmina adicional nos feixes traseiros antes da instalação do kit ou estão originais ???

Tinha algum calço para aumentar a altura da suspensão traseira antes da instalação do kit e que permaneceu ?

[]´s
    Nunca ouvi falar isso de um kit americano, mas além dessas provaveis causas citadas pelo Ronaldo, podem ser pneus ou rodas com defeito, tortas ou desbalanceadas, pois junto com o kit deve ter calçados novos "sapatos" não? Se forem recapeados então . . .
    No meu primeiro kit, apenas calços de 8cm de altura, tive de desgastar a luva "U" que vai na sobre-caixa onde prende os cardãns pois o angulo mudou e "trancava" na parede do cardã. Na segunda já optei por baixar um pouco o suporte das caixas. Ambos os casos com resultados positivos. Era isto, espero ter ajudado. Badia

Ronaldo, eu tiraria a idéia de cunha da cabeça... O cardan traseiro precisa de um pouco de ângulo, ainda mais em um carro como a xj, que tem quase 200cv. Essa é uma idéia que o pessoal vive falando, mas é mais um band-aid que solução definitiva.

Eu sempre digo que 3" é o limite... pra ficar bom é 2" com pneu 255 ou 30

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Ronaldo, eu tiraria a idéia de cunha da cabeça... O cardan traseiro precisa de um pouco de ângulo, ainda mais em um carro como a xj, que tem quase 200cv. Essa é uma idéia que o pessoal vive falando, mas é mais um band-aid que solução definitiva.

abs
    Samukanvas, esse "ficar bom" é ficar com estabilidade de original ?

Abs

Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Samukanvas, esse "ficar bom" é ficar com estabilidade de original ?

Abs
    É por aí sim... Quanto menos se altera melhor pra manter a originalidade (Tô sendo redundante? ). Quando se altera a altura, vc tem que vir corrigindo com vários "acessórios" para que o carro "obedeça o volante". Não é uma regra, mas é por isso que os kits de marca vem com mais peças...

O negócio da tua mp, infelizmente, no momento seria não... Mas acredito que mais pra frente eu venda o parachoque sim. A patroa quer ver o carro antes

abs

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

abs
    Samukanvas

Como ele já tá com o kit instalado, a sugestão do calço seria mais um paliativo prá verificar se tá aí o problema, o certo é instalar um SYE Kit com junta CV, ou baixar a T-Case. O Kit da Old Man Emu de 2" já vem com o hardware necessário par abaixar a T-case, e mesmo nos sites dos USA é comum achar esses Shims para mudar o angulo do cardã, sendo comum encontrar shims para até 6º .. o que eu acho muito, talves até uns 2º ou 3º ainda passa, mais que isso sem chance. Mas dependendo do uso que for fazer da XJ, não recomendaria usar calço.

Acho muito dificil o Kit da Procomp de 3" causar esse problema todo, mesmo porque esse kit eleva 3" na suspensão dianteira, mas na suspensão traseira eleva somente 2" conforme está descrito no site americano da própria Procomp, o que seria muito pouco prá dar toda essa vibração.

Eu acredito que alguma coisa possa estar montada errada, desalinhada ou provavelmente o que o Badia sugeriu quanto aos pneus.

Faltam algumas informações básicas prá conseguir ter uma idéia mais precisa do problema, algumas coisas já perguntei, mas seria bom saber como estava o XJ antes da instalação, se foi feito alinhamento antes e depois da montagem prá garantir que nada estava torto ou desalinhado, se todas as peças foram montadas conforme orientação do guia de instalação, se não aproveitaram já que tava desmontando prá instalar o kit e já arquearam as molas traseiras ou calçaram os feixes prá ganhar um pouco mais de altura , vai saber, mas que tem coisa errada aí, isso tem.

Vamos esperar prá ver a resposta, isso se vier, porque tô cansado de ver o cara chegar aqui perguntado e quando descobre que o problema foi por cagada própria fica quietinho e nem volta prá falar o que deu. Não tô afirmando que seja esse o caso, mas depois de todos esse anos participando desse fórum vital, essa não seria a primiera vez que veria isso acontecer ...

[]´s

Samukanvas

......Vamos esperar prá ver a resposta, isso se vier, porque tô cansado de ver o cara chegar aqui perguntado e quando descobre que o problema foi por cagada própria fica quietinho e nem volta prá falar o que deu. Não tô afirmando que seja esse o caso, mas depois de todos esse anos participando desse fórum vital, essa não seria a primiera vez que veria isso acontecer ...

[]´s
    x1000. nem volta aqui p/ assumir 8)

tem q ver o q fizeram ou o q o carro tem.
    1o. acho q devia falar com quem vendeu o kit, esse sim pode dar suporte, informacoes...bla bla ...
    pelo q sei a procomp tem sye, kit p/ rebaixar ct..... bla bla bla...

apesar q nunca vi, nem ouvi ninguem levantar 3 e ter problema de vibracao. eh pouca coisa q altera na traseira.....

chuto q alem da lamina o "expert" arqueou o feixe

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    chuto q alem da lamina o "expert" arqueou o feixe
    Ou com um tarugo de 3" sendo usado como lift......... ou os três juntos !!!

[]´s

Samukanvas

Como ele já tá com o kit instalado, a sugestão do calço seria mais um paliativo prá verificar se tá aí o problema, o certo é instalar um SYE Kit com junta CV, ou baixar a T-Case. O Kit da Old Man Emu de 2" já vem com o hardware necessário par abaixar a T-case, e mesmo nos sites dos USA é comum achar esses Shims para mudar o angulo do cardã, sendo comum encontrar shims para até 6º .. o que eu acho muito, talves até uns 2º ou 3º ainda passa, mais que isso sem chance. Mas dependendo do uso que for fazer da XJ, não recomendaria usar calço.

Acho muito dificil o Kit da Procomp de 3" causar esse problema todo, mesmo porque esse kit eleva 3" na suspensão dianteira, mas na suspensão traseira eleva somente 2" conforme está descrito no site americano da própria Procomp, o que seria muito pouco prá dar toda essa vibração.

Eu acredito que alguma coisa possa estar montada errada, desalinhada ou provavelmente o que o Badia sugeriu quanto aos pneus.

Vamos esperar prá ver a resposta, isso se vier, porque tô cansado de ver o cara chegar aqui perguntado e quando descobre que o problema foi por cagada própria fica quietinho e nem volta prá falar o que deu. Não tô afirmando que seja esse o caso, mas depois de todos esse anos participando desse fórum vital, essa não seria a primiera vez que veria isso acontecer ...

[]´s
    A questão do calço com graus já foi bem discutida em outros fóruns... é bem interessante a leitura. Vou ver se tenho um link desses aqui pra te mandar.

Tb acredito que alguma coisa possa estar errado. Mas a vibração virá, mesmo que beeeeem de levinho. Eu tive a oportunidade de montar meu feixe 2vzs (pesado pacaralho... não façam isso sozinhos ) com alturas diferentes e sentí que muda bastante uns poucos cms de altura. Lá pra 120> é que começa a ficar "sentível"

O negócio é aguardar mesmo.... E de preferência que o amigo coloque alguma foto do carro pra gente ver como está.

Abs

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Também queria ver umas fotos de como está a suspensão dessa XJ prá estar vibrando tanto assim.

Essa semana deixei minha XJ no meca prá instalar o kit da Procomp, trocar as buchas dos braços superiores e dar uma olhada em mais umas coisas simples.

Por enquanto ela tá 100% original, vou instalar primeiro o kit, rodar prá sentir a diferença e acostumar com ela, depois vem os pneus e aí mais um tempo rodando prá sentir a diferença, e aos poucos ir conhecendo o resultado de cada mudança. Hoje meu maior problema é falta de tempo prá acompanhar o serviço de perto e rodar o tanto que eu gostaria, por isso tô indo devagar, até mesmo porque se der alguma merda no meio do percurso, mexendo uma coisa por vez, é mais fácil de descobrir onde tá o problema.

Sempre que tenho um tempo dou uma lida no NAXJA e no jeepforum.com, se vc achar o link que vc falou manda prá mim.

[]´s

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Angulo dos cardãns

Por falar em angulo de cardãns, olha o que achei. espero ter ajudado.
    Badia

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem