x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Unhappy Caixa de Direção




    Caros cumpanherus!

    Comprei recentemente minha cherokee sport e é meu primeiro carro 4x4. A minha grande dúvida é em relação a uma certa folguinha na caixa de direção. Reclamei disso com a loja em que comprei e eles trocaram o amortecedor da direção, a caixa de direção (recondicionada) as buchas e pivôs, bem como as barras (tb recondicionados). Já me disseram que é normal essa folguinha nas cherokees... Isso é fato?

    Pergunto isso porque até hoje só tive carro compacto (Corsa, Palio, Gol, etc) e todos tem a direção muito precisa (Sem folgas). Por exemplo numa rodovia em linha reta, basta segurar o volante bem de leve que o carro vai embora, já na cherokee, se bate um vento lateral, ela dá uma leve escapadinha pro lado, ou então em uma rua com mais saliências, ela fica jogando de leve pras laterais, sendo então necessário sempre corrigir o curso do carro.

    Pessoal, estou me preocupando atôa? ou isso é normal pra todos vocês?
    Será que devido aos componentes recondicionados é que existe a tal folguinha?

    Deixei o manual de manutenção de Caixa de Direção da Cherokee (em anexo) para o meca avaliar mais uma vez. Pra quem interessar é só baixar.

    Conto com a experiência dessa galera incrível! Valews!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de MPonte
    Entrada
    30/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acosta Ver Post
    Caros cumpanherus!

    Comprei recentemente minha cherokee sport e é meu primeiro carro 4x4. A minha grande dúvida é em relação a uma certa folguinha na caixa de direção. Reclamei disso com a loja em que comprei e eles trocaram o amortecedor da direção, a caixa de direção (recondicionada) as buchas e pivôs, bem como as barras (tb recondicionados). Já me disseram que é normal essa folguinha nas cherokees... Isso é fato?

    Pergunto isso porque até hoje só tive carro compacto (Corsa, Palio, Gol, etc) e todos tem a direção muito precisa (Sem folgas). Por exemplo numa rodovia em linha reta, basta segurar o volante bem de leve que o carro vai embora, já na cherokee, se bate um vento lateral, ela dá uma leve escapadinha pro lado, ou então em uma rua com mais saliências, ela fica jogando de leve pras laterais, sendo então necessário sempre corrigir o curso do carro.

    Pessoal, estou me preocupando atôa? ou isso é normal pra todos vocês?
    Será que devido aos componentes recondicionados é que existe a tal folguinha?

    Deixei o manual de manutenção de Caixa de Direção da Cherokee (em anexo) para o meca avaliar mais uma vez. Pra quem interessar é só baixar.

    Conto com a experiência dessa galera incrível! Valews!
    Galera do bem...comprei recentemente uma LTD V8, idem ao questionamento do ACosta, podem nos esclarecer se é normal ou bucha$$$$

  • #3
    A XJ do meu primo tem uma boa folga, mas observando o comportamento do carro, quando vc vira o volante com o carro parado, quem mexe é o carro !!!.........


    ai observando melhor, as buchas o braço superior da suspensão estao estouradas, fazendo com que nao tenha firmeza na estrutura.

    O de vcs pode ser isso tbem.........................

    OU seus pneus estao muchos...............

    Mas nao tem como comparar carros de passeio, pois olhem o tamanho do pneu.......os de camionete podem ter uma inclinação maior em curvar........tipo comparando pneus com perfil alto com perfil Baixo...............


    abs

  • #4
    Usuário Avatar de MPonte
    Entrada
    30/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acosta Ver Post
    Caros cumpanherus!

    Comprei recentemente minha cherokee sport e é meu primeiro carro 4x4. A minha grande dúvida é em relação a uma certa folguinha na caixa de direção. Reclamei disso com a loja em que comprei e eles trocaram o amortecedor da direção, a caixa de direção (recondicionada) as buchas e pivôs, bem como as barras (tb recondicionados). Já me disseram que é normal essa folguinha nas cherokees... Isso é fato?

    Pergunto isso porque até hoje só tive carro compacto (Corsa, Palio, Gol, etc) e todos tem a direção muito precisa (Sem folgas). Por exemplo numa rodovia em linha reta, basta segurar o volante bem de leve que o carro vai embora, já na cherokee, se bate um vento lateral, ela dá uma leve escapadinha pro lado, ou então em uma rua com mais saliências, ela fica jogando de leve pras laterais, sendo então necessário sempre corrigir o curso do carro.

    Pessoal, estou me preocupando atôa? ou isso é normal pra todos vocês?
    Será que devido aos componentes recondicionados é que existe a tal folguinha?

    Deixei o manual de manutenção de Caixa de Direção da Cherokee (em anexo) para o meca avaliar mais uma vez. Pra quem interessar é só baixar.

    Conto com a experiência dessa galera incrível! Valews!
    Costa, aonde vc conseguiu este arquivo?? Gostaria de um com as especificações da Limited. Obrigado abs

  • #5
    ACOSTA ! Muito bacana este arquivo explicatico sobr caixa de direção !
    Será que a caixa da XJ é a mesma da Limited 5.2 ?
    Se não for, sabe como consigo este arquivo ?
    A caixa da minha Cheroca esta com folga e estão querendo me cobrar os tubos para arrumar !

  • #6
    Luiz,
    estes manuais eu baixei de outro site que encontrei pelas buscas no google, mas aqui no Fórum temos um usuário que possui os demais manuais. Segue o link abaixo. Grande abraço.
    http://www.luisarato.adv.br/xj.html
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de Direção L200
      Por walumo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/01/2012, 14:03
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2007, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade