x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Agradecimentos: 0

XJ espírita engasgando!!

Bom pessoal, sou novo por aqui, descobri o fórum navegando na internet. Preciso de ajuda. Comprei recentemente uma xj 97 que começou a engasgar assim que ligo o carro e saio para andar ela dá umas pipocadas, tossidas, estouros e passa... fica normalzinha... também fica engasgando na lenta, mas somente assim que ligo o carro independente de estar quente ou frio.... basta virar a chave.... detalhe é so dar uns acelerões que o carro dá umas pipocadas e normaliza...
    Já troquei velas, cabos, foi examinado sonda lambda, bicos injetores, módulo de injeção, bomba de combustível, regulador de pressão da bomba, alternador, tanque, sensor Map, sensor de temperatura, e está tudo OK!
    Meu mecânico foi examinar os contatos de injeção e estavam todos moilhados. Ele acha que o carro andava embaixo dágua. .Ele está limpando e secando para ver se resolve. Quem mandou procurar a XJ mais barata.. Quando olha no painel os códigos de erro sempre pica a luz do check engine e aparecem os números 21-44-23-55
    Alguém tem idéia do que pode ser???

Carlitos, você confiaria no trabalho de um médico que não consegue analisar as informações contidas em um simples exame de sangue?
    O mesmo se aplica a um mecânico que não sabe analisar códigos de erro, porque secando conectores ou trocando peças poderá até resolver o problema, só que na base do chute e, pior, com o seu dinheiro.

21- sonda lambda

23- sensor de temperatura do ar

44- sensor de temperatura da bateria

55- na minha documentação não consta este código de erro

.

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Caro Amigo,

meu mecânico examinou todos os problemas apresentados no DRB, porém não resolveram o problema. Graças a Deus ele está trocando as peças de seu próprio estoque e ao ver que não resolvem o problema, está retirando a peça nova e não me cobra nada.. Até agora só marchei nas velas e cabos que estvam faíscando..
    Alguem tem uma idéia do que pode ser...estou até pensando em vender o carro...
    Uma perguntinha, o que é sensor de temperatura da bateria e para que serve?
    Já deixei numa oficina especializada em injeção, o pessoal revirou o carro por dois dias e não achou o problema...
    Já não sei mais o q fazer...
    4X4 Brasil

Exclamation

Sukys,

55 significa final dos códigos de erro .... só pra saber q as ''buchas'' acabaram....

e 44 = logic module self diagnostics indicate problem, or battery temperature out of range or No FJ2 voltage present at logic board...

Carlitos,

Falta informações.... a sua tem GNV ?? , qdo trocou a lambda o código de erro sumiu ??..........
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    já foi testada uma sonda lambda nova e o carro continua engasgando. Veículo não possui GNV.
    Já foi testado mangueiras, tampa do distribuidor nova e nada..Já foi testado sensor Map, sensor de temperatura que apresentava falha mas era apenas o conector, módulo de injeção, já troquei cabos e velas.
    Antes tambem aparecia um código de bico injetor gotejando, foram examinados os bicos e estão OK!
    O mecânico tá desistindo...
    O que acho estranho é que sempre que ligo o carro e não toco no acelerador ela começa a ficar com a lenta muito baixa, engasgar, aí tenta se corrigir, depois volta a ficar com a lenta muito baixa e engasgando.
    Basta dar uns acelerões bem fortes, o carro esquentar e fica redondinha...
    Quando tento andar, logo após ligar com o carro frio, ela dá uns estouros como falta de combustível, back fire de veículos a gás, algo do tipo, e logo depois fica redondinha. Sinto que na estrada a uns 100km/h quando tiro o pé do acelerador ela dá um pequeno tranquinho como se tivesse tido algum probleminha na injeção sem o pé no acelerador...
    Não sei se tem algo a ver mas em dois dias que o ar exterior estava em torno de 8 graus, ela ligou redondinha e foi redondinha toda vida..
    Agradeço a atenção de todos...já não to mais dormindo direito...
    4X4 Brasil

Exclamation

Citação Postado originalmente por Carlitos Ver Post
    já foi testada uma sonda lambda nova e o carro continua engasgando. Veículo não possui GNV.
    Já foi testado mangueiras, tampa do distribuidor nova e nada..Já foi testado sensor Map, sensor de temperatura que apresentava falha mas era apenas o conector, módulo de injeção, já troquei cabos e velas.
    Antes tambem aparecia um código de bico injetor gotejando, foram examinados os bicos e estão OK!
    O mecânico tá desistindo...
    O que acho estranho é que sempre que ligo o carro e não toco no acelerador ela começa a ficar com a lenta muito baixa, engasgar, aí tenta se corrigir, depois volta a ficar com a lenta muito baixa e engasgando.
    Basta dar uns acelerões bem fortes, o carro esquentar e fica redondinha...
    Quando tento andar, logo após ligar com o carro frio, ela dá uns estouros como falta de combustível, back fire de veículos a gás, algo do tipo, e logo depois fica redondinha. Sinto que na estrada a uns 100km/h quando tiro o pé do acelerador ela dá um pequeno tranquinho como se tivesse tido algum probleminha na injeção sem o pé no acelerador...
    Não sei se tem algo a ver mas em dois dias que o ar exterior estava em torno de 8 graus, ela ligou redondinha e foi redondinha toda vida..
    Agradeço a atenção de todos...já não to mais dormindo direito...
    Bom ..... se tudo foi visto.... aconselho a enviar o módulo para testar, provavel q a parte de injeção tem algum problema.....

Agora esse meca fujão.... dá licença....

Tá com a maior cara de parte de combustível (regulador, bomba, bicos etc..) ou Energia (bobina, distribuidor, alternador etc...).

Tb desligaria o positivo da bateria só pra testar (deixa dormir assim).

Abs

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Vou pegar ela quinta-feira no mecânico boa ou ruim...
    Para que serve deixar o positivo da bateria fora? Já me disseram para tirar os cabos e deixar um encostando no outro a noite inteira para dar um "reset" na central.
    Alguém sabe um meca bom para injeção em Porto Alegre?? De preferência que saiba que quem tem um carro desses 97, não tá nadando na grana...
    Novamente, obrigado pela ajuda!!

Vou pegar ela quinta-feira no mecânico boa ou ruim...
    Para que serve deixar o positivo da bateria fora? Já me disseram para tirar os cabos e deixar um encostando no outro a noite inteira para dar um "reset" na central.
    Alguém sabe um meca bom para injeção em Porto Alegre?? De preferência que saiba que quem tem um carro desses 97, não tá nadando na grana...
    Novamente, obrigado pela ajuda!!
    Não precisa encostar um no outro... isso é mito Isso zera o erro do módulo. Bom, pelo menos no meu carro

Eu digo isso pra todos, mas vamos lá: Liga na mercedes e pergunta se fazem um orçamento sem compromisso. Leva lá e se for muuuuito caro, sai fora e diz que vai comprar as peças. Se for num preço bom, parcelar etc... faça.

O Darwin aqui do fórum já visitou uma concessionária e comprou várias peças justamente por terem um preço perto da paralela. Ele preferiu a original.

Abs

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Vai ser o jeito... mas ainda torço para o meu meca achar o problema!!
    Já tive carro com garantia de fábrica da concessionária em poa e não gosto muito do serviço deles. Na verdade o pessoal lá me odeia, pq comp-rei uma Dodge Ram seminova em garantia com eles e tive que sacudir o mundo(E-MAILS PARA FÁBRICA, REVISTAS, JORNAIS) para ganhar o câmbio novo da fábrica. Ficaram tentando consertar o câmbio 3 meses...e me enrolando 3 meses... e ainda trocaram uma balança do LADO ERRADO, diagnosticaram a direita ruim e trocaram a esquerda...Já dei muitos berros lá dentro....sou persona non grata...
    Mas voiu ter que acabar morrendo lá apenas para tentar o diagnóstico...Vou pedir para um amigo deixar lá....
    Agradeço a dica dos amigos...
    Também se não arrumar vou pra trilha assim mesmo, engasgando e tudo. Nada que uma coiçada no acelerador não resolva...Hehehehe
    O negócio é rir para não chorar....
    Abraços...

meu mecânico examinou todos os problemas apresentados no DRB, porém não resolveram o problema. Graças a Deus ele está trocando as peças de seu próprio estoque e ao ver que não resolvem o problema, está retirando a peça nova e não me cobra nada..
    Scanner existe justamente para facilitar a vida do mecânico, mas as informações requerem interpretação e análise, caso contrário é isso mesmo: troca de peças à torto e direito.
    Até aí, boa, só que este tipo de solução também costuma "plantar defeitos", ainda mais na mão de quem não domina o assunto, e aqui neste fórum já existe relato (ou calvário?) de dono de Cherokee, que ficou meses sem usar o carro e gastou os tubos, por causa de um simples problema em bobina de ignição.

Os códigos de erros que você relatou não possuem relação uma relação direta, e levantam a possibilidade de terem sido gerados justamente pelo tira-e-troca sem critério.

Uma perguntinha, o que é sensor de temperatura da bateria e para que serve?
    A capacidade de carga e até a vida útil da bateria estão diretamente relacionadas à temperatura de utilização, e com o uso de sensor de temperatura junto a bateria é possível um controle mais efetivo, seja com a modulação da corrente elétrica enviada pelo alternador, seja como simples indicador de advertência.

Coincidências também existem, mas temperatura baixa (ou alta) exerce influência sobre alguns componentes elétricos (bomba e injetor, por exemplo) e até sobre eventual mal contato.

Não precisa encostar um no outro... isso é mito
    Mito ou não tem explicação, que se não serve para a ECU da Cherokee pode servir para outras ECU's.
    O circuito eletrônico da dita costuma ter capacitores na linha de alimentação justamente para evitar que algum corte rápido na alimentação azere os códigos de erro, e como o capacitor serve justamente para armazenar energia elétrica, o simples curto-circuitar dos cabos da bateria pode ocasionar uma descarga mais rápida dos capacitores, abreviando o tempo para a "limpeza" dos códigos.

.

Carlitos,

certa vez tive um VW Gol 1.8i à álcool que apresentava este mesmo sintoma... e era só dar umas cutucadas no acelerador pra coisa desembaçar... também olhei tudo... scanner, pressão na linha de alimentação, filtros, ... resumo da ópera, era a mola da borboleta e o eixo dela que enroscavam... estavam detonados de uma craca por conta da corrosão do álcool e cuidados nada profiláticos do ex-dono, suponho... aí, dando umas estocadas no pedal, a gosma aliviava e deixava a injeção atuar adequadamente na borboleta... foi desmontar e limpar tudo que o problema sumiu... tudo bem que antes disso, rolou troca de filtro, velas e cabos, sem falar dos testes de substituição da bomba de combustível, do módulo de injeção, dos bicos injetores, da bateria, da bobina, ... cara, foi foda, mas enfim, o problema era simples e tosco... sei lá, da uma olhada nisso na tua XJ, é bico de fazer e vai que é algo do jeito (I hope)!?!?!... por via das dúvidas de vez em quando dou um trato nesse esquema na minha XJ... you know, estopa, chave-de-fenda, WD-40, ... easy!

[ ]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem