Na última sexta-feira consegui comprar minha tão sonhada Grand Cherokee, uma Limited LX 5.9. O carro aparenta estar muito bom de motor e câmbio, mas tem alguns probleminhas para resolver e gostaria de ter algumas dicas, se possível.

1- Uma e a aparentemente mais grave é ao esterçar a direção guase no limite, o carro dá um baita estralo, fui no pessoal que faz geometria e o rapaz ficou olhando de tudo que é jeito e ele disse que dá pra sentir com a mão sobre a roda o estralo que dá. É forte e assusta, olhando por baixo não parece ter nada errado nem frouxo, o barulho parece vir somente da direita, e normalmente ela dá um estralo quando esterça bastante indo pra frente e outra pra trás, mas hoje à noite ao entrar na garagem notei que ela estralou duas vezes esterçando para os dois lados e só dando a marcha a ré. O primeiro chute é que pudesse ser a homocinética, mas além das coifas estarem perfeitamente fechadas sem sintoma de vazamento de graxa, o estralo ocorre somente uma vez ao esterçar quase no limite, mas não faz fazendo curvas como seria característico das homocinéticas. Pelo menos eu acho...

2- O banco do motorista está com problema no movimento para frente e para trás do assento, acredito que devem ter dois motores que fazem o movimento e somente o direito esteja funcionando, pois o banco vai para frente e para trás, somente no lado direito, permanecendo parado no lado esquerdo, com isso ele não se movimenta. Esse motor tem algum segredo para ter acesso, manutenção complicada, será que é bicho de 7 cabeças? Eu acredito que seja aqueles tipos de motorzinhos padrão da Bosch que usam pra limpador e várias outras coisas. Alguém sabe como chegar nele? Será que tem que tirar o banco fora?

3- Ao andar muito no paralelepípedo o carro faz uma barulheira de coisa solta, no asfalto não faz barulho nenhum, nem passando em buracos. Notei que no paralelepípedo o barulho pára colocando o pé no freio. Será que é algo grave?

4- Quando fiz a primeira viagem, trazendo o carro (cerca de 180km) vim com o AC ligado direto e ao chegar na minha cidade notamos que o tapete do passageiro estava enxarcado por baixo. Já li um tópico sobre isso por aqui, mas não entendi muito bem. Me enfiei ali por baixo do painel, levantei parte do carpete e vi um buraco no carpete que onde aparece a lataria e tem uma peça preta meio cilíndrica e a mesma está coberta com silicone (alguém já tinha colocado) e ela tem um furo no meio (parece um furo original).
Ali meio caída tinha uma tampinha de plástico que tirei e guardei, mas vou tirar foto da mesma e postar aqui para ver se alguém reconhece ela para saber do que se trata. Parece até um bujão para tampar alguma possível saída.
Mas o fato é que com o AC ligado é fácil notar que naquela peça cilíndrica preta rapidamente se formam gotas que ficam pingando, se formando, pigando.... e enxarcando o tapete! Alguém tem idéia do que fazer??

5- A bateria do carro está com 52% da carga, no relatório do teste pedia para substitui-la. Sei que alguns carros (Renault) não podem ser totalmente desligados, ou seja, você precisa manter uma bateria conectada em paralelo enquanto substitui a outra, com risco de danificar a central. A pergunta é se posso trocar a bateria sem problemas, desconectar uma e conectar a outra sem ter problemas com desconfiguração da central ou outra coisa que possa deixar o carro meio maluco?

6- Não tenho certeza se o aquecimento dos bancos está funcionando corretamente. Alguém sabe se tem fusível específico para o aquecimento dos bancos? Alguém sabe como acessar o mesmo e realizar alguma medição (elétrica) para certificar o funcionamento do mesmo?

7- A luz de cortesia da porta de motorista não está acendendo, será que é necessário desmontar todo o painel da porta para substituição? Tenho um certo receio de desmontar o painel da porta e depois ter alguns grampos quebrados que deixe o negócio batendo, então se puder evitar tirá-lo melhor.

8- Vi no manual que a luz do cinto e um sinal sonoro ficam ligados enquanto você não afivelar o cinto, mas no meu carro eu percebo que os mesmos ficam ligados por um tempinho (uns 5 segundos) e desligam mesmo que eu não tenha colocado o cinto. Isso é assim mesmo?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas agradeço qualquer ajuda.

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