x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Kleber, parabéns! A cor é a mais bonita e o carro parece estar filé, toda original hein? Aonde achou essa jóia? Qtos km ela tem? Importa falar qto pagou? Sempre fui e ainda sou fã das Cherokas, bela aquisição!!!
    Abraços
    Obrigado novamente Rodrigo! Realmente está bem original, inteiro, mas com essas coisinhas que citei faltando fazer e como sou perfeccionista to agoniado!!! Comprei ela em Curitiba, estava numa revenda e segundo o vendedor o dono anterior a vendeu para trocar por uma 2008, sendo que o mesmo já usa no dia a dia um Chrysler 300C e tem também um Stratus que trocará fim do ano, ou seja, provavelmente não se preocupava muito em gastar na hora da manutenção.

Ela está com 92.500km e paguei R$30 mil... realizei um grande sonho e se tudo der certo, e dará, vou resolver todos esses probleminhas logo!

Abração!
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Eu tava pensando em levar numa oficina de AC, mas estava vendo a possibilidade de economizar um pouco nessa parte, pois vi essa tal explicação na página 106, mas não entendi muito bem, por isso postei a mesma novamente aqui com a ajuda de algumas fotos.
    Mas talvez no final das contas eu acabe levando numa oficina mesmo.

Minha Grand Cherokee comprei em Curitiba. Aonde encontro silica?? Nós secamos com pano, aspirador, pano, aspirador, aspirador e por fim um jornal que está lá pra puxar o que restou da umidade, mas tava enxarcado e no final só tinha pouca umidade. Mas não pretendo ligar o AC até resolver esse problema.
    Comprei no Makro, paguei 3,90 o pote de 500 gramas, a silika tem opção com aroma.

A minha também é preta, se não me engano só tem 3 ou 4 LXs preta aki em Curitiba, incluindo essa sua e a minha tambem. Não passa de 10 no total, antes de comprar a minha, vi uma prata bem surrada, com um barulho de grilo no motor, e vi também uma verde também surrada, o vidro eletrico muito louco, subia descia do nada. Paguei 34.000 Mas estava inteira, com manual, cópia de chave, nota fiscal da Divesa
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Comprei no Makro, paguei 3,90 o pote de 500 gramas, a silika tem opção com aroma.

A minha também é preta, se não me engano só tem 3 ou 4 LXs preta aki em Curitiba, incluindo essa sua e a minha tambem. Não passa de 10 no total, antes de comprar a minha, vi uma prata bem surrada, com um barulho de grilo no motor, e vi também uma verde também surrada, o vidro eletrico muito louco, subia descia do nada. Paguei 34.000 Mas estava inteira, com manual, cópia de chave, nota fiscal da Divesa
    Putz... vou ver se acho por aqui então!

3 ou 4?! Então já tem uma a menos...rsrs
    Aqui em Jaraguá tem uma verde (que tá dando uns trancos no câmbio) e uma prata meio bege claro que tá bonita, faz bastante grilo dentro quando anda, ambas estão no GNV, mas a prata/bege anda bem menos que a verde que dá tranco no câmbio. Ambas estão pedindo R$38 mil.

A minha também tem todos os manuais nas pastas de couro da Chrysler e chaves e controle reserva.

[]'s
    []'s
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Cuidado com kit GNV neeses carros hein? Posso assegurar que o + barato nesses carros são os gastos com combustível. Eu particularmente tenho medo de colocar, querendo ou não compromete sim a vida do motor do carro... Mas cada um tem seu modo de pensar...

Parabéns pelas LX!
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Concordo com você Rodrigo. Eu já não tenho intenção em colocar GNV, a maioria que possui essas ZJS desaprova e com razão. Quem compra um carro desses com motor V8, deve estar ciente que o carro gasta mesmo.

Exclamation

Igor,

Causo 1 = Se o estalo se dá com movimento da suspensão, pode ser as buchas dos braços, bieletas ou bucha da barra estabilizadora..... se não pode ser pivôs, homocinética, ou ainda algum terminal de direção....

O fato das coifas estarem boas não significa q a homo esta boa...

Causo 2- Normalmente espelhos e bancos tem o famoso problema MC (mal contato), as vezes uma 'fuçada' resolve.... não estou certo mas acho q deve ser retirado o banco para acesso a determinadas partes.... aslgumas vc tem acesso retirando a proteção lateral do banco, e o módulo principal MSM fica debaixo do banco do motorista..... verifique o fuzivel, rele e os conectores.....

Causo 3- Esse problema é devido a retirada dos grampos das pastilhas, peça original q a maioria dos mecas não sabem pra q serve e jogam fora.... vc pode experimentar 'colar' com silicone de alta temperatura ou comprar os grampos....... o fato de parar quando vc pisa no freio é q a partir dai elas não estão mais soltas....

Causo 4- Isso pode ser entupimento... tem receita no forum a respeito.... mas pode ser também condensação, verifique se existe algum ''vazamento'' de ar nessa região, pois se essa parte é aquecida pelo motor/escapamento e ela recebe ar frio vai condensar.......... a água é traiçoeira.... as vezes vc acha q é de um lugar e é de outro.... pois vc só a ve onde ela acumula.... e o ''rastro'' da danadinha é evaporado.... deixando dificil achar a fonte.... um outro problema q ocorre, não muito comum mas também não muito raro, é o para brisa começar a se soltar permitindo a entrada de agua... de uma verificada........

Existe também a possibilidade de vazamento no sistema de aquecimento...

Causo 5- Não tem problema sério em substituir a bateria do carro, mas com programações e computador de bordo não custa nada e é aconselhavel fazer a''ponte'' na hora da substituição.......

Causo 6- A primeira coisa q vc tem q observar no aquecimento dos bancos é se o ''led'' acende qdo vc o aciona em ambas posições (low/high)..... se não verifique o fusivel e o rele.... se não resolve verifique o interruptor... se não resolveu pode ser defeito do módulo.... mas ai vc precisa de outro módulo ''bom'' pra testar....

Causo 7- Não lembro se é necessário retirar a forração da porta... massss é só analisar o espelho... se ele não tiver nenhuma cavidade q permita encaixar uma chave para saca-lo..... pode ir retirando a forração....

Causo 8- a luz do cinto e o sinal sonoro ficam ligados só por um tempo mesmo....

Sua viatura esta muito bonita.... parabéns e boa sorte nos reparos...

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Causo 1 = Se o estalo se dá com movimento da suspensão, pode ser as buchas dos braços, bieletas ou bucha da barra estabilizadora..... se não pode ser pivôs, homocinética, ou ainda algum terminal de direção....

O fato das coifas estarem boas não significa q a homo esta boa...
    O estalo se dá quando esterça a direção bastante, mas ocorre antes do limite, e só uma vez, por ocasião. A não ser que eu esteja enganado, mas quando o problema era homocinética sempre vi ela estalando sem parar ao forçar numa curva, o que não acontece com ela. Cheguei a pensar nas bieletas. Vou ter que dar uma verificada melhor outra hora num mecânico e também tirar uma foto assim que eu conseguir tirar uma com o dia claro ainda.

Causo 2- Normalmente espelhos e bancos tem o famoso problema MC (mal contato), as vezes uma 'fuçada' resolve.... não estou certo mas acho q deve ser retirado o banco para acesso a determinadas partes.... aslgumas vc tem acesso retirando a proteção lateral do banco, e o módulo principal MSM fica debaixo do banco do motorista..... verifique o fuzivel, rele e os conectores.....
    Ontem consegui me enfiar ali por baixo e vi que os motores tem cabos de aço conectados axialmente e de um lado o mesmo está rompido parece, não sei se tem conserto ou se é necessário trocar. Num anúncio de peças pra sucata no ML pediram 300 pila num motor.

Causo 3- Esse problema é devido a retirada dos grampos das pastilhas, peça original q a maioria dos mecas não sabem pra q serve e jogam fora.... vc pode experimentar 'colar' com silicone de alta temperatura ou comprar os grampos....... o fato de parar quando vc pisa no freio é q a partir dai elas não estão mais soltas....

Causo 4- Isso pode ser entupimento... tem receita no forum a respeito.... mas pode ser também condensação, verifique se existe algum ''vazamento'' de ar nessa região, pois se essa parte é aquecida pelo motor/escapamento e ela recebe ar frio vai condensar.......... a água é traiçoeira.... as vezes vc acha q é de um lugar e é de outro.... pois vc só a ve onde ela acumula.... e o ''rastro'' da danadinha é evaporado.... deixando dificil achar a fonte.... um outro problema q ocorre, não muito comum mas também não muito raro, é o para brisa começar a se soltar permitindo a entrada de agua... de uma verificada........

Existe também a possibilidade de vazamento no sistema de aquecimento...
    Até o momento só notei a água pingando com o AC ligado, pois agora está seco e não usei mais o AC desde sábado. Acredito que o problema seja no AC mesmo, mas parece sair daquela peça da qual postei a foto, mas não parece ser do furo que aparece.

Causo 5- Não tem problema sério em substituir a bateria do carro, mas com programações e computador de bordo não custa nada e é aconselhavel fazer a''ponte'' na hora da substituição.......
    Esse já consegui resolver... ufa...rs

Causo 6- A primeira coisa q vc tem q observar no aquecimento dos bancos é se o ''led'' acende qdo vc o aciona em ambas posições (low/high)..... se não verifique o fusivel e o rele.... se não resolve verifique o interruptor... se não resolveu pode ser defeito do módulo.... mas ai vc precisa de outro módulo ''bom'' pra testar....
    Os botões estão normais, acendem as luzes. Vou fazer outros testes.

Causo 7- Não lembro se é necessário retirar a forração da porta... massss é só analisar o espelho... se ele não tiver nenhuma cavidade q permita encaixar uma chave para saca-lo..... pode ir retirando a forração....
    Hummm....

Causo 8- a luz do cinto e o sinal sonoro ficam ligados só por um tempo mesmo....
    Hummm....

Sua viatura esta muito bonita.... parabéns e boa sorte nos reparos...
    Abração nzardo!!! Valeu!
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    1- Ainda estou tentando resolver o estalo ao esterçar a direção, a impressão que dá é que quando a suspensão está trabalhando um pouco o barulho acontece mais facilmente. Acho que vou comprar bieletas novas, pois olhando por baixo com o carro em movimento, sacudindo, balançando, não conseguimos ver nada de diferente e anormal.

2- Referente ao problema do banco, descobri que é um motor central que tem cabos de aço saindo para os dois lados fazendo o movimento para frente e para trás. Um dos lados o cabo está arrebentado e vou providenciar a troca que já me indicaram. Quando tiver mais detalhes posto para ajudar que puder precisar.

4- Quanto ao problema da umidade no assoalho do passageiro dianteiro, fiquei a semana toda sem usar AC, sequei 90% no fim de semana passado e deixei um jornal que troquei duas vezes. O fato é que mesmo sem usar o AC o tapete fica molhado embaixo e o carpete está úmido, mas não ensopado como antes. Alguém tem idéia do que pode ser ou tem alguma dica do que fazer?

Também estou tentando resolver o problema do possível barulho nas pastilhas e o não aquecimento dos bancos, que não tive tempo de ver e esse fim de semana esfriou pra caramba, deixei ligado, mas não pareceu esquentar.

Outas coisas que surgiram foram:
    - alguém teria como postar a foto do porta-luvas com a luz aparecendo em detalhe, pois notei que a minha está sem luz, não tem soquete e nada, mas o pino de acionamento está lá, enfiei o dedo lá naquele buraco (uiiiii...) o fio parecia descer, mas puxei, puxei e puxei e não apareceu nada, só espuma. Achei estranho, pois pra mim no mínimo deveria aparecer fios cortados!
    - a correia do motor está toda rachada, vou ter que trocar essa semana, acho até que é original, pois é Mopar "Made in Canada". Aquela correia é 7PK2265, mas achei catálogos onde informa que é 7PK2285, será que dá pra usar essa também, já que são só 20mm de diferença? Outra é que a princípio não encontrei essa correia aqui, mas encontrei um que é a 6PK2265, ou seja, um filete a menos. Será que tem algum problema de usar essa? É será que posso trocar sozinho ou preciso levar pra algum mecânico, pois olhando assim não parece ter segredo, mas to receoso por causa do esticador (não está fazendo barulho).

[]'s
    4X4 Brasil
    []'s

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC

Câmbio lerdo no frio?

Estou percebendo que quando saio com o carro frio de manhã o câmbio leva mais tempo pra trocar as marchas, depois quando a temperatura sobe ele troca normalmente. Será que isso é normal?

[]'s
    []'s

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Você vai conseguir secar só com secador. Levante o carpete, e apoie ele com um pedaço de madeira, pegue o secador apoie em algum lugar para que fique fixo e deixe por 15 minutos ligado direto sem mover. De um intervalo de 5 minutos pro secador não desarmar.Comece secando pela parte de cima até o extintor, pois a maior quantidade de água está nessa parte. Use o secador por umas 2 ou 3 horas durante uns 3 dias, não abaixe o carpete deixe ele de pé apoiado, se tiver sol, deixe o carro cozinhando no sol, ajuda bastante. Eu sequei assim e deu certo. nenhuma umidade, além de não pagar 180 reais para fazer o serviço. Mas antes, leva numa oficina de ar condicionado para solucionar o problema.
    4X4 Brasil

Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Você vai conseguir secar só com secador. Levante o carpete, e apoie ele com um pedaço de madeira, pegue o secador apoie em algum lugar para que fique fixo e deixe por 15 minutos ligado direto sem mover. De um intervalo de 5 minutos pro secador não desarmar.Comece secando pela parte de cima até o extintor, pois a maior quantidade de água está nessa parte. Use o secador por umas 2 ou 3 horas durante uns 3 dias, não abaixe o carpete deixe ele de pé apoiado, se tiver sol, deixe o carro cozinhando no sol, ajuda bastante. Eu sequei assim e deu certo. nenhuma umidade, além de não pagar 180 reais para fazer o serviço. Mas antes, leva numa oficina de ar condicionado para solucionar o problema.
    Blz, vou tentar fazer isso! Tava querendo mesmo levar numa oficina de AC, mas tenho lá minhas dúvidas se vão resolver...rsrsrs

[]'s
    []'s

Usuário
    Entrada
    29/07/2008

Cherokee Lx 98

Amigos possuo uma Cherokee limited 5,9 Lx impecável de pintura,pneus,parte interna,apenas um leve roncado no diferencial traseiro o que se substituindo os rolamentos se resolve.O resto o carro é intacto.Tem apenas 79 mil km rodados.Vendo ou troco.Tenho uma limited 5,2 preta 97 muito boa tbm.qualquer coisa meu e-mail é mjls_1@hotmail.com. Um abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem