x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Angry Ruido No Diferencial Traseiro ???

ALL, O DIFERENCIAL TRASEIRO DA MINHA LIMIT 97 ESTA COM RUIDO DE COROA E PINHÃO, PORQUE SÓ AUMENTA O BARULHO QUANDO AUMENTA A VELICIDADE, SEGUNDO O MECA. NÃO EXISTE UMA REGULAGEM NA COROA E PINHÃO PARA REDUZIR O APITO? OS ROLAMENTOS SÃO NOVOS, TODOS. AGRADEÇO A AJUDA.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    ALL, O DIFERENCIAL TRASEIRO DA MINHA LIMIT 97 ESTA COM RUIDO DE COROA E PINHÃO, PORQUE SÓ AUMENTA O BARULHO QUANDO AUMENTA A VELICIDADE, SEGUNDO O MECA. NÃO EXISTE UMA REGULAGEM NA COROA E PINHÃO PARA REDUZIR O APITO? OS ROLAMENTOS SÃO NOVOS, TODOS. AGRADEÇO A AJUDA.
    Badia,

uns tempos atrás estive na Rally Brasil (preparadora de veículos 4x4 de competição) e conversando sobre o barulho que a minha XJ faz embaixo (em algum lugar nos eixos, cardãs, diferenciais, CA, CT, ...) entre e 20km/h e 40km/h, ele me disse que se o barulho aumentasse com o aumento da velocidade, haveria uma chance muito grande de ser corôa e/ou pinhão desgastado e nesse caso, o único reparo recomendado seria a substituição destas peças, mas laudo mesmo, somente após desmontar o diferencial, analisar as faces das engrenagens e medir suas folgas... como no meu caso o barulho some com o aumento da velocidade, ele acha que é balanceamento de cardã, igual roda que trepida numa velocidade, mas não em outra... já no teu caso, acho que vale mesmo desmontar o diferencial e analisar no detalhe.

[ ]'s

Como esta o Oleo ? novo ?..........tenta trocar pra ver...........nao esqueça que tem que ser com aditivo..........texaco LS ou ipiranga LS....

ABS

Badia,

o que o Guto falou é batata... a minha XJ e a do meu irmão, o Sombra, tinham barulhos nos diferenciais quando as compramos... trocamos os lubrificantes pelos corretos e pronto, os barulhos sumiram e por um preço muuuuuuuuuuuuuito melhor do que qualquer reparo de corôa/pinhão... procure os lubrificantes já com o aditivo, como o Guto indicou, senão tem que ficar colocando adiditvo por fora e aí é um saco achar o aditivo correto, na quantidade correta, no preço justo, ... espero que seja este também o teu caso.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Exclamation

Badia,

O q o Darwin comentou tá certo... e é bom trocar o óleo mesmo...

Nunca desmontei um, mas já ouvi q esses difs tem regulagem da coroa e pinhão sim, eles são efetuados com uma espécie de arruelas.... , a minha ex Laredo tinha um ronco q começava aos 40 e acabava após 110km/h e eram só os rolamentos...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Ruido No Diferencial Traseiro

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Badia,

O q o Darwin comentou tá certo... e é bom trocar o óleo mesmo...

Nunca desmontei um, mas já ouvi q esses difs tem regulagem da coroa e pinhão sim, eles são efetuados com uma espécie de arruelas.... , a minha ex Laredo tinha um ronco q começava aos 40 e acabava após 110km/h e eram só os rolamentos...
    VOU POR AI, TROCAR O ÓLEO, ATÉ PORQUÊ NOTEI QUE QUANDO NA ESTRADA, ÓLEO MAIS FINO, O BLOQUEIO ESTALA. TROQUEI TODOS OS ROLAMENTOS A 20MIL KMS, POR ISSO A PERGUNTA SE TINHA REGULAGEM NA COROA E PINHÃO.GRATO PELA AJUDA DE TODOS

Usuário
    Entrada
    29/07/2008

ruidos no diferencial dianteiro Grand cherokee

Já troquei o óleo do diferncial dianteiro bem como os rolamentos.Mesmo assim persiste o ruido apartir de 60 km-h.Parece um assobio quando acelera e um ronco quand freia.Tem solução ou reparo???Ou só memso trocando a coroa e o pnhão???

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Diferencial Dianteiro

Citação Postado originalmente por MJLS_1 Ver Post
    Já troquei o óleo do diferncial dianteiro bem como os rolamentos.Mesmo assim persiste o ruido apartir de 60 km-h.Parece um assobio quando acelera e um ronco quand freia.Tem solução ou reparo???Ou só memso trocando a coroa e o pnhão???
    EU TIRARIA FORA O CARDÃ DIANTEIRO, COISA FÁCIL E TESTARIA O CARRO, PARA TESTAR O ASSOVIO QUANTO AO RUIDO QDO FREIA PODE SER:
    - SEM PASTILHAS DE FREIO E OS REBITES ESTÃO RASPANDO NO DISCO;
    - PODE SER FOLGA NO CONJUNTO DE SUSPENSÃO, BRAÇOS, BATENTES, SUPORTES, ETC. EXAMINA CALÇANDO AS PEÇAS COM UMA BARRA DE FERRO, FORÇANDO NO SENTIDO DE USO E OLHANDO DIRETAMENTE NAS BORRACHAS SE NÃO APRESENTAM FOLGAS;(TEM UMAS BUCHAS NAS BARRAS QUE PRENDEM O EIXO NO CHASSIS QUE SÃO UM CANCER)
    - PODE SER FIM DE VIDA NAS HOMOCINÉTICAS DIANTEIRAS;
    COMECE POR AI, SE NÃO RESOLVER, PROCURE UM MÉDICO.(RS,rs,rs)
    EDU

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem