x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Agradecimentos: 0

Smile Cherokee Sport ou Wrangler ???

Senhores,

Estou muito tentando em comprar um Wrangler. Mas no site vi que a maioria mantém da Cherokee para o Off Road. Tem algum motivo ? Gostaria de saber quanto que ele faz na Gasolina e se vale a pena a instalação do KIT Gás...

Obrigado.

O dificil vai ser achar lugar para colocar o cilindro.......................................poi s seu porta malas é muito pequeno, acho que nem um cilindro de 7 m3 cabe lá !!!!

deve fazer uns 6,5 na cidade e uns 10 na estrada.....................gasolina

O gersonTJ aqui do forum tem um a alcool, colocou bicos do audi A3 e diz que ficou muito bom........

a cherokee custa bem menos que os Wrangler...............deve ser por isso !!!

abraço e boa compra

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    O dificil vai ser achar lugar para colocar o cilindro.......................................poi s seu porta malas é muito pequeno, acho que nem um cilindro de 7 m3 cabe lá !!!!

deve fazer uns 6,5 na cidade e uns 10 na estrada.....................gasolina

O gersonTJ aqui do forum tem um a alcool, colocou bicos do audi A3 e diz que ficou muito bom........

a cherokee custa bem menos que os Wrangler...............deve ser por isso !!!

abraço e boa compra
    GutoXJ98,
    Obrigado pelas dicas. No quesito mecânica os carros são identicos ? Perguntei a questão do cunsumo, pois uma amigo comprou 1 (cherokee sport) automática e fazia 3,5Km/H na cidade.

Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    GutoXJ98,
    Obrigado pelas dicas. No quesito mecânica os carros são identicos ? Perguntei a questão do cunsumo, pois uma amigo comprou 1 (cherokee sport) automática e fazia 3,5Km/H na cidade.
    Gogbq,

muuuuita gente daqui é Pai de família... putz, com Wrangler, no way, como o Guto falou... na XJ, 4 portas, porta-malas grande e fechado, bagageiro, ... e claro, é um JEEP com letras maiúsculas... juntando o lance do preço, o custo x benefício da XJ fica arrebatador.

Na mecânica, até onde conheço (muito pouco), são muito similares... o motorzão 6 cilindros em linhas com 4.0 litros e muuuuita potência e torque pra trilhas e rodovias... eixos rígidos na frente e atrás... suspensões dianteiras com molas helicoidais... (na traseira a XJ tem feixe de molas, já o Wrangler, não sei), câmbio automático de 4 marchas (no Wrangler há a opção de cada marcha, na XJ, a primeira e segunda possuem uma seleção só, mas a XJ automática tem 4x4 full-time, no Wrangler, não - ao menos no que eu ví), ...

No consumo, well, na minha opinião, nenhum dos 2 é bom... mas cara, pra ter 190CV nas mãos e ainda querem consumo de carro 1.000 é insano!... anyway, o que a turma mais reporta é um consumo de 6 a 9Km/l de gasolina na XJ, dependendo do uso, terreno, velocidade, ...

[ ]'s

Falando somente de vantagens e desvantagens na trilha, ok?

Desvantagens do TJ (Vantagens da XJ)

Pesado por conta do chassis, XJ é monobloco
    Entreeixo curto, XJ é mais longa
    3 marchas apenas, XJ tem 4 e opções de ct
    Kits de suspensão mais caros, XJ mais barato por conta do feixe
    Motor menos potente que xj (pouca coisa, mas é)
    2 portas, XJ 4
    Sem porta malas, XJ tem sala, copa, cozinha, mezanino e quarto de empregada
    Não tem ventoinha elétrica, XJ tem e o ar gela muito mais
    Preço, XJ mais barata

Vantagens (desvantagens da XJ)

1001 opções de configurações de carroceria, portas e capota. XJ é uma coisa só
    Tem chassis, XJ é mono
    Np 231 na versão do tj é melhor que a versão da xj, mas a xj tem mais opção de seleção e a diferneça nem é tão grande na resistência.
    Existe kit pra engrenagem e sye mais barato pro tj. Na xj não tem kit e o sye é caro
    Helicoidal na traseira, xj é feixe
    Paralamas fáceis de cortar pra abrir caminho pro pneu. Xj precisa operação radical e vc precisa ter amigo lanterneiro.

Etc...

Etc... Etc...

Abs

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Samukanvas e Darwin, Muuuiiiitooo Obrigado pelas dicas.. Realmente vejo muito mais XJ nas ruas do que os TJ. Como irei casar e a patroa esta querendo que eu venda o Jeep, estou querendo comprar um jeep que ela possa rodar na Cidade durante a semana e eu no final de semana para manter meu Hobby. Em Relação a preço, qual o preço +ou- que eu poderia pagar em um XJ ou TJ 1998/2000 ? Vcs conhecem alguém que esteja vendendo ? Aqui em Brasilia vi uma XJ com KIT procomp que ficou muito bom. Vcs sabem o preço desse kit ? E onde eu posso comprar ?

abç. Obrigado + 1 vez pelas dicas.

Guilherme.

abç.

Recomendo kits de boa qualidade mesmo como os procomp.

Procomp é na garra4x4.com.br

Abs

Samukanvas e Darwin, Muuuiiiitooo Obrigado pelas dicas.. Realmente vejo muito mais XJ nas ruas do que os TJ. Como irei casar e a patroa esta querendo que eu venda o Jeep, estou querendo comprar um jeep que ela possa rodar na Cidade durante a semana e eu no final de semana para manter meu Hobby. Em Relação a preço, qual o preço +ou- que eu poderia pagar em um XJ ou TJ 1998/2000 ? Vcs conhecem alguém que esteja vendendo ? Aqui em Brasilia vi uma XJ com KIT procomp que ficou muito bom. Vcs sabem o preço desse kit ? E onde eu posso comprar ?

abç. Obrigado + 1 vez pelas dicas.

Guilherme.

abç.
    Gogbq,

o problema de comprar XJ pensando na esposa é que a danada simplesmente se apossa da viatura... a minha esposa tem um FIAT Marea completo... delícia de carro... mas foi só eu trocar a minha Mit L200 pela XJ que pronto, agora tudo é motivo pra ela querer usar a XJ e não mais o Marea... motor (uma ignorância de potencia), altura (buracos, guias, valetas, ... ela simplesmente ignora isso), conforto (bancos, câmbio automático, ...), segurança (ABS, suspensões super fortes, pneus grandes, carro grande que intimida os manés que querem apavorar as moças no volante, ...), espaço (como disse o Samuka, sala, copa, cozinha, mezanino e quarto de empregada)... well, fica esperto!!!

O Donatti, meu brother, vendeu a dele, Azul, 98 Auto + GNV por R$ 28.000,00 aqui em SP faz duas semanas... e esse é mais o menos o preço delas por aqui... mas tem que garimpar pra comprar uma legal, como fizeram o Sombra, o Pardini, o Donatti e eu, pra citar apenas alguns... anyway, não conheço ninguém que tenha TJ e nem nunca ví os preços deste JEEP.

Sobre os lift kits, como também tô bastante enteressado em subir 3'' na minha, pesquisei bastante, inclusive aqui no foórum (of course) e o que o Samuka disse reflete a opinião dos Dr. XJ daqui... ProComp é show... procura a Garra e veja os preços!!!

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Acho que para poder comparar um com o outro precisamos saber do seu propósito.

Tenho o TJ a 6 anos e antes tivemos 4 XJ. Se anda muito de carro, dia-a-dia, compre uma XJ. Agora se quer DIVERSÃO....TJ sem qualquer dúvida. Não irá se arrepender nem um pouco.
    Abaixa a capota, aumenta o som e de um rolé no quarteirão....não tem preço. Ah e no Wrangler vc não vai ter que se preocupar com alguns probleminhas que tem na XJ, tipo trava de portas, vidros elétricos etc.

O Wrangler com um kit de 2" e pneus 32-33 encara muita brabeira. Para ter 32-33 na XJ vc vai gastar muito $$$.

Kit gas???? Tenho 2 cilindros de 7,5m na "mala". Foram feitos p/ TJ!

E não esqueça que vc vai ter um Clássico dentro da sua garagem!

Agora se quiser comprar uma SUV 98-00, fique com a XJ.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Acho que para poder comparar um com o outro precisamos saber do seu propósito.

Tenho o TJ a 6 anos e antes tivemos 4 XJ. Se anda muito de carro, dia-a-dia, compre uma XJ. Agora se quer DIVERSÃO....TJ sem qualquer dúvida. Não irá se arrepender nem um pouco.
    Abaixa a capota, aumenta o som e de um rolé no quarteirão....não tem preço. Ah e no Wrangler vc não vai ter que se preocupar com alguns probleminhas que tem na XJ, tipo trava de portas, vidros elétricos etc.

O Wrangler com um kit de 2" e pneus 32-33 encara muita brabeira. Para ter 32-33 na XJ vc vai gastar muito $$$.

Kit gas???? Tenho 2 cilindros de 7,5m na "mala". Foram feitos p/ TJ!

E não esqueça que vc vai ter um Clássico dentro da sua garagem!

Agora se quiser comprar uma SUV 98-00, fique com a XJ.
    Pra fazer tudo isso aí eu acho melhor o troller. Com ele dá até pra jogar água no painel sem medo. Fora que as peças são mais fáceis de arrumar e o conjunto é melhor (- suspa)

A xj com 33 não é difícil de fazer como acha.

Abs

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pra fazer tudo isso aí eu acho melhor o troller. Com ele dá até pra jogar água no painel sem medo. Fora que as peças são mais fáceis de arrumar e o conjunto é melhor (- suspa)

A xj com 33 não é difícil de fazer como acha.

Abs
    O Troller realmente é um carro muito bom, mas o preço esta muito acima do que posso pagar. Com a Cherokee terei um carro completo pela metado do preço e com muito mais estilo hehehe...

Vou continuar na caça do Wrangler, mas a opção da Sport esta começando a tornar mais viável.

O Troller realmente é um carro muito bom, mas o preço esta muito acima do que posso pagar. Com a Cherokee terei um carro completo pela metado do preço e com muito mais estilo hehehe...

Vou continuar na caça do Wrangler, mas a opção da Sport esta começando a tornar mais viável.
    Veio, troller diesel é o mesmo preço do tj 98-00. Não tô falando de um t4 0km.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

Permissões de Postagem