BOM neste assunto posso me dizer um expert galera !!!!
Desde que coloquei 20w50 meu motor tbem ficou assim, isso ela tinha 60 mil km.........voltei entao para o 10w 40 e nada.......e convivo com isso desde entao, ate ja discuti isso muito aqui........
Sujeira não é nem adianta tentar limpar, borra tambem nao, pois troca sim e troca nao faço um FLUSH no meu motor, pois nao confio nesta nossa merda de gasolina e optei por esta manutençao preventiva contra a borra.
A soluçao mesmo é a troca dos tuchos, ainda nao troquei mas acredito que resolva !!
mas para isso vc temque ter 3 coisas - TUCHOS - JUNTAS SUPERIORES - DINHEIRO
FERNANDAO - entra la na rockauto que custa bagatela irmao U$ 2,62.......
http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5548
SEALED POWER Part # HT2011
.. é isso mesmo R$ 4,19 cada......mesmo pagando os impostos e frete compensa e muito. e o acesso aos tuchos é somente tirando o cabeçote OK !!!! nada de acesso lateral como os opala, e o tucho tambem nao passa pelo buraco da haste de valvulas é estreito demais.............JA desmontei e tentei tirar, mas nao dá !!!!
no morris4x4.com tem a junta de cabeçote por 19,00 doletas !!!
Entao é isso, eu compraria o jogo de junta superior, pois terá que tirar coletor de escape e lá tbem vai uma junta.......na rockauto se nao me engano custa 60 dolares o jogo completo.
Precisa entao desmontar, tocar os tuchos, dar uma plaina no cabeçote em alguma retifica para o serviço ficar 100%, sem plaina corre o risco de ficar ruim o trampo !!!!
Uma plaina aqui em São Paulo custa R$ 90,00 ..................
ainda nao fiz o trampo, os tuchos estao aqui em casa e o jogo de junta tbem..........
Ahhhhh.............pra mim é culpa do GNV, pois a minha nao tinha isso, e meu primo apos colocar GNV na dele, se ouve os tuchos.......nao imagino porque !!!!!!
abraçao a todos