x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Question Cambio automático da XJ

Caros colegas,

Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

Brigadão!!!!!
    Coreh

Talking

Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Caros colegas,

Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

Brigadão!!!!!
    Coreh
    Coreh,

Parabens pela aquisição...

Se vc pesquisar no fórum vai achar muita coisa a respeito....

Basicamente vc vai usar D e R.... a opção 3 é qdo vc não quer que engate marcha posterior, assim como a 1-2..... o uso delas ?? por exemplo vc esta subindo a serra e o cambio fica alternando entre 4ª e 3ª toda hora... dai vc coloca em 3 e resolve o problema....8-)

Qdo vc esta descendo uma serra e necessita de freio motor... a mesma coisa.....

NUNCA alterne entre R e D sem estar parado e com o pé firme no freio.... o cambio e o sistema de tração agradece.... e boa diversão...

é isso mesmo que o Mestre Zardo disse...........................

Pense que em 3, o carro na passa para 4 marcha, e tbem o cambio coloca um pouco mais de pressao no conversor de torque, ficando um pouco mais forte, se comparado a 3º em D.......entendeu ?????

1 e 2 usa-se muito em subidas muito fortes e ou com a reduzida ............rebocando tbem..........

é isso, abraçao

Muito obrigado!