x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1

    Question Cambio automático da XJ




    Caros colegas,

    Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

    gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

    Brigadão!!!!!
    Coreh

  • #2

    Talking

    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Caros colegas,

    Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

    gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

    Brigadão!!!!!
    Coreh
    Coreh,

    Parabens pela aquisição...

    Se vc pesquisar no fórum vai achar muita coisa a respeito....

    Basicamente vc vai usar D e R.... a opção 3 é qdo vc não quer que engate marcha posterior, assim como a 1-2..... o uso delas ?? por exemplo vc esta subindo a serra e o cambio fica alternando entre 4ª e 3ª toda hora... dai vc coloca em 3 e resolve o problema....8-)

    Qdo vc esta descendo uma serra e necessita de freio motor... a mesma coisa.....

    NUNCA alterne entre R e D sem estar parado e com o pé firme no freio.... o cambio e o sistema de tração agradece.... e boa diversão...

  • #3
    é isso mesmo que o Mestre Zardo disse...........................

    Pense que em 3, o carro na passa para 4 marcha, e tbem o cambio coloca um pouco mais de pressao no conversor de torque, ficando um pouco mais forte, se comparado a 3º em D.......entendeu ?????

    1 e 2 usa-se muito em subidas muito fortes e ou com a reduzida ............rebocando tbem..........


    é isso, abraçao

  • #4
    Muito obrigado!

    Agora me diz uma coisa, fim de semana fui pro interior, e como estava chovendo aproveitei para testar o 4x4 no asfalto mesmo. Funcionou perfeitamente, mas na hora de voltar para o 4x2 a alavanca não ia, eu coloquei no N empurrei a alavanca para o 4x2 mas ela voltava para o 4x4 part time. Depois que parei o carro, desliguei o motor consegui colocar no 4x2. Isso é normal, as vezes ele não engata fácil?

    Valeu

  • #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Muito obrigado!

    Agora me diz uma coisa, fim de semana fui pro interior, e como estava chovendo aproveitei para testar o 4x4 no asfalto mesmo. Funcionou perfeitamente, mas na hora de voltar para o 4x2 a alavanca não ia, eu coloquei no N empurrei a alavanca para o 4x2 mas ela voltava para o 4x4 part time. Depois que parei o carro, desliguei o motor consegui colocar no 4x2. Isso é normal, as vezes ele não engata fácil?

    Valeu
    Coreh,

    Tanto o engate como o desengate deve ser em linha reta com movimento firme e preciso.... quase violento.... ... se o problema persistir talvez seja o caso de uma regulagem na alavanca....

  • #6
    Oi moçada..

    Relendo esse tópico, me veio algo...

    Aquele macete do "self-check" do botão do odômetro serve para eliminar erros do câmbio?

    É que eu fiz e, talvez por coincidência, um problema que ocorria no meu câmbio parou...

    Quando eu parava o carro, é como se algo desse um totozinho na traseira, parecia que a "primeira" engatava e ficava pronta pra partir do movimento zero. Às vezes isso ocorria na saída, no movimento inicial: parecia que a última marcha engatada quando o carro ainda andava travou e, na saída, ela destravou e engatou a primeira...

    Depois que eu fiz esse check do botão, parou...

    tem algo a ver?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Cambio automatico L200 Triton
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2008, 19:06
    5. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade