x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Question Cambio automático da XJ

Caros colegas,

Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

Brigadão!!!!!
    Coreh

Talking

Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Caros colegas,

Ha um mês sou um novo feliz proprietário de uma XJ 97, verde - inteirona, linda....
    Como é meu primeiro carro com câmbio automático ainda não tenho muita experiência em manuseá-lo. Sei apenas que o D anda pra fente, o R para trás e o P é para estacionar...

gostaria de saber como usar devidamente o câmbio, em quais situações eu dvo usar cada uma das letrinhas.

Brigadão!!!!!
    Coreh
    Coreh,

Parabens pela aquisição...

Se vc pesquisar no fórum vai achar muita coisa a respeito....

Basicamente vc vai usar D e R.... a opção 3 é qdo vc não quer que engate marcha posterior, assim como a 1-2..... o uso delas ?? por exemplo vc esta subindo a serra e o cambio fica alternando entre 4ª e 3ª toda hora... dai vc coloca em 3 e resolve o problema....8-)

Qdo vc esta descendo uma serra e necessita de freio motor... a mesma coisa.....

NUNCA alterne entre R e D sem estar parado e com o pé firme no freio.... o cambio e o sistema de tração agradece.... e boa diversão...

é isso mesmo que o Mestre Zardo disse...........................

Pense que em 3, o carro na passa para 4 marcha, e tbem o cambio coloca um pouco mais de pressao no conversor de torque, ficando um pouco mais forte, se comparado a 3º em D.......entendeu ?????

1 e 2 usa-se muito em subidas muito fortes e ou com a reduzida ............rebocando tbem..........

é isso, abraçao

Muito obrigado!

Agora me diz uma coisa, fim de semana fui pro interior, e como estava chovendo aproveitei para testar o 4x4 no asfalto mesmo. Funcionou perfeitamente, mas na hora de voltar para o 4x2 a alavanca não ia, eu coloquei no N empurrei a alavanca para o 4x2 mas ela voltava para o 4x4 part time. Depois que parei o carro, desliguei o motor consegui colocar no 4x2. Isso é normal, as vezes ele não engata fácil?

Valeu

Exclamation

Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Muito obrigado!

Agora me diz uma coisa, fim de semana fui pro interior, e como estava chovendo aproveitei para testar o 4x4 no asfalto mesmo. Funcionou perfeitamente, mas na hora de voltar para o 4x2 a alavanca não ia, eu coloquei no N empurrei a alavanca para o 4x2 mas ela voltava para o 4x4 part time. Depois que parei o carro, desliguei o motor consegui colocar no 4x2. Isso é normal, as vezes ele não engata fácil?

Valeu
    Coreh,

Tanto o engate como o desengate deve ser em linha reta com movimento firme e preciso.... quase violento.... ... se o problema persistir talvez seja o caso de uma regulagem na alavanca....

Oi moçada..

Relendo esse tópico, me veio algo...

Aquele macete do "self-check" do botão do odômetro serve para eliminar erros do câmbio?

É que eu fiz e, talvez por coincidência, um problema que ocorria no meu câmbio parou...

Quando eu parava o carro, é como se algo desse um totozinho na traseira, parecia que a "primeira" engatava e ficava pronta pra partir do movimento zero. Às vezes isso ocorria na saída, no movimento inicial: parecia que a última marcha engatada quando o carro ainda andava travou e, na saída, ela destravou e engatou a primeira...

Depois que eu fiz esse check do botão, parou...

tem algo a ver?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    4. Cambio automatico L200 Triton