x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Saindo ar quente pelas saidas de ar




    Olá pessoal, comprei um Sport 98/98 a uns 3-4meses jah, soh que ela tava sem as mangueiras do ar quente. Ai na duvida se tinha vazamento ou nao botei essa semana as mangueiras. Soh que qndo aquece o motor, fica saindo uma fumacinha quente EM CIMA das saidas de ar do lado direito e esquerdo (no meio nao sai), nao é pelas saidas de ar nao, é um retangulo q tem acima das saidas, também sai o ar quente pela saida do desembacador. Verifiquei a agua e ela n baixa, botei agora o radflush para limpar o sistema .
    Alguem tem ideia do que pode ser????????

  • #2
    Existe um problema com a tampa interna que fica bem abaixo da saída do meio do painel (Que desembaça o vidro).

    Acontece com as cherokees e dakotas.

    Tem que abrir o painel e ver se tá quebrada.

    Pode ser isso ou não. Confirme antes.

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tenho entao que tirar akele acabamento da saida do ar central?? vlw

  • #4
    Citação Postado originalmente por adrsh88 Ver Post
    Tenho entao que tirar akele acabamento da saida do ar central?? vlw
    Véio... juro que não me lembro. Fiz isso uns 2 meses depois que comprei a cherokee a uns 2-3 anos atrás.

    Vale a pena mandar num cara bão de A/C se não quiser ter dor de cabeça. Na época me cobraram 250 paus pelo serviço, mas como que queria aprender, fiz em casa.

    Abs

  • #5
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Vale a pena mandar num cara bão de A/C se não quiser ter dor de cabeça.
    Abs
    Opa... explicando:

    Disse isso pra vc confirmar se é esse mesmo o problema, ok? É que comigo aconteceu exatamente isso que descreveu.

    De repente é uma coisa mais simples e fácil de resolver.

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Entendi amigo, vlw pela ajuda... eu tmb gosto de tentar acertar as coisas, entao vou desmontar akela frente, afinal 250barao p/ liberar assim tah dificil.. eheh

  • #7
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrsh88 Ver Post
    Olá pessoal, comprei um Sport 98/98 a uns 3-4meses jah, soh que ela tava sem as mangueiras do ar quente. Ai na duvida se tinha vazamento ou nao botei essa semana as mangueiras. Soh que qndo aquece o motor, fica saindo uma fumacinha quente EM CIMA das saidas de ar do lado direito e esquerdo (no meio nao sai), nao é pelas saidas de ar nao, é um retangulo q tem acima das saidas, também sai o ar quente pela saida do desembacador. Verifiquei a agua e ela n baixa, botei agora o radflush para limpar o sistema .
    Alguem tem ideia do que pode ser????????
    Adr,

    Como és do RJ, encontraste-a sem as mangueiras do ar quente, e agora tens um nebulizador dentro do carro..., faça o contrário, retire as mangueiras do ar quente, bujone e esqueça o radiador de água quente. Ele só tá te enganando. Tá furado com certeza! O furo é tão pequeno que não faz diferença perceptível de perda de água.
    Já passei por isso....

    sds,

  • #8
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    43
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    ar quente

    ar quente........o sistema funciona assim
    [IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG]
    [IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG]
    essa é a tal portnha p o pessoal fala que controla o fluxo de ar entre quente e frio,se quebrar essa peça banca o eixo não vira naum alterna entre frio e quente.
    aseguir o esquema geral de funcionamento:

    parece um tanto complicado mais não é assim,é mais doq vc pensa rsrsr
    já que vc quer tentar executar sosinho primeiro presisa estudar esse esquema para tentar descobrir onde está a falha.
    agora meu caro,vc está com a faca e o queijo na mão,bom divertimento e espero que tenha ajudado.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Adr,

    Como és do RJ, encontraste-a sem as mangueiras do ar quente, e agora tens um nebulizador dentro do carro..., faça o contrário, retire as mangueiras do ar quente, bujone e esqueça o radiador de água quente. Ele só tá te enganando. Tá furado com certeza! O furo é tão pequeno que não faz diferença perceptível de perda de água.
    Já passei por isso....

    sds,
    Costa,

    comprei a minha XJ uns 6 mêses atrás e percebí que ela estava sem o ar quente funcionando... mexendo no motor, ví que existem duas mangueiras vindas da perede de fogo, seguindo pelo cabeçote (logo acima das velas) e terminando no "ar", na frente do cabeçote... é isso mesmo, estão ligadas ao "nada"... e dentro delas, encontrei uns parafusos com porcas obstruindo-as internamente (acho que é isso que vc diz com "bujonar").

    Nos conectores onde elas deveriam se conectar (ví isso na XJ do Sombra), há uma mangueira pequena em "U" fazendo um jump tipo "curto-circuito"... Olhando no chão do carro, no carpete dos pés do motorista, o mesmo está preto ("algo" realmente vazou alí)... diante disso, me disseram que fatalmente, o "radiador" do ar-quente furou e que é por conta disso que "isolaram" o circuito, pois pra consertar, tem que literalmente tirar o painel do carro, sem falar no reparo do tal radiador... well, o motor dela realmente deixa sempre o carro quentinho, mas...

    [ ]'s

  • #10
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Costa,

    comprei a minha XJ uns 6 mêses atrás e percebí que ela estava sem o ar quente funcionando... mexendo no motor, ví que existem duas mangueiras vindas da perede de fogo, seguindo pelo cabeçote (logo acima das velas) e terminando no "ar", na frente do cabeçote... é isso mesmo, estão ligadas ao "nada"... e dentro delas, encontrei uns parafusos com porcas obstruindo-as internamente (acho que é isso que vc diz com "bujonar").

    Nos conectores onde elas deveriam se conectar (ví isso na XJ do Sombra), há uma mangueira pequena em "U" fazendo um jump tipo "curto-circuito"... Olhando no chão do carro, no carpete dos pés do motorista, o mesmo está preto ("algo" realmente vazou alí)... diante disso, me disseram que fatalmente, o "radiador" do ar-quente furou e que é por conta disso que "isolaram" o circuito, pois pra consertar, tem que literalmente tirar o painel do carro, sem falar no reparo do tal radiador... well, o motor dela realmente deixa sempre o carro quentinho, mas...

    [ ]'s

    Darwin, boa noite.

    "Bujonar" é colocar um bujão, tampar, colocar parafuso com porca - cruzes! Já que é o lado do radiador, o camarada simplesmente fechou para não entrar sujeira... Na minha vtr, não tenho essa mangueira em "U", mas simplesmente dois tampões (que na ocasião descreveram como tampões para o sistema de ar quente dos Santana) e não acho que faça diferença ter essa mangueira. Mudando de assunto: nestes pontos podem ser montadas as mangueiras de água quente para o redutor de GNV - caso tenhas e julgue adequado esquentar o gás. Não tenho a água quente para o redutor do GNV montado na Cherokee, mas no outro carro, tenho montado e após esta montagem houve mudança no consumo, para melhor. As opiniões são diversas para esta montagem da água quente para o redutor do GNV.

    sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade