Olá pessoal, comprei um Sport 98/98 a uns 3-4meses jah, soh que ela tava sem as mangueiras do ar quente. Ai na duvida se tinha vazamento ou nao botei essa semana as mangueiras. Soh que qndo aquece o motor, fica saindo uma fumacinha quente EM CIMA das saidas de ar do lado direito e esquerdo (no meio nao sai), nao é pelas saidas de ar nao, é um retangulo q tem acima das saidas, também sai o ar quente pela saida do desembacador. Verifiquei a agua e ela n baixa, botei agora o radflush para limpar o sistema .
Alguem tem ideia do que pode ser????????
Tenho entao que tirar akele acabamento da saida do ar central?? vlw
Véio... juro que não me lembro. Fiz isso uns 2 meses depois que comprei a cherokee a uns 2-3 anos atrás.
Vale a pena mandar num cara bão de A/C se não quiser ter dor de cabeça. Na época me cobraram 250 paus pelo serviço, mas como que queria aprender, fiz em casa.
Olá pessoal, comprei um Sport 98/98 a uns 3-4meses jah, soh que ela tava sem as mangueiras do ar quente. Ai na duvida se tinha vazamento ou nao botei essa semana as mangueiras. Soh que qndo aquece o motor, fica saindo uma fumacinha quente EM CIMA das saidas de ar do lado direito e esquerdo (no meio nao sai), nao é pelas saidas de ar nao, é um retangulo q tem acima das saidas, também sai o ar quente pela saida do desembacador. Verifiquei a agua e ela n baixa, botei agora o radflush para limpar o sistema .
Alguem tem ideia do que pode ser????????
Adr,
Como és do RJ, encontraste-a sem as mangueiras do ar quente, e agora tens um nebulizador dentro do carro..., faça o contrário, retire as mangueiras do ar quente, bujone e esqueça o radiador de água quente. Ele só tá te enganando. Tá furado com certeza! O furo é tão pequeno que não faz diferença perceptível de perda de água.
Já passei por isso....
ar quente........o sistema funciona assim
[IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG]
[IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/cherokee.gif[/IMG]
essa é a tal portnha p o pessoal fala que controla o fluxo de ar entre quente e frio,se quebrar essa peça banca o eixo não vira naum alterna entre frio e quente.
aseguir o esquema geral de funcionamento:
parece um tanto complicado mais não é assim,é mais doq vc pensa rsrsr
já que vc quer tentar executar sosinho primeiro presisa estudar esse esquema para tentar descobrir onde está a falha.
agora meu caro,vc está com a faca e o queijo na mão,bom divertimento e espero que tenha ajudado.
Como és do RJ, encontraste-a sem as mangueiras do ar quente, e agora tens um nebulizador dentro do carro..., faça o contrário, retire as mangueiras do ar quente, bujone e esqueça o radiador de água quente. Ele só tá te enganando. Tá furado com certeza! O furo é tão pequeno que não faz diferença perceptível de perda de água.
Já passei por isso....
sds,
Costa,
comprei a minha XJ uns 6 mêses atrás e percebí que ela estava sem o ar quente funcionando... mexendo no motor, ví que existem duas mangueiras vindas da perede de fogo, seguindo pelo cabeçote (logo acima das velas) e terminando no "ar", na frente do cabeçote... é isso mesmo, estão ligadas ao "nada"... e dentro delas, encontrei uns parafusos com porcas obstruindo-as internamente (acho que é isso que vc diz com "bujonar").
Nos conectores onde elas deveriam se conectar (ví isso na XJ do Sombra), há uma mangueira pequena em "U" fazendo um jump tipo "curto-circuito"... Olhando no chão do carro, no carpete dos pés do motorista, o mesmo está preto ("algo" realmente vazou alí)... diante disso, me disseram que fatalmente, o "radiador" do ar-quente furou e que é por conta disso que "isolaram" o circuito, pois pra consertar, tem que literalmente tirar o painel do carro, sem falar no reparo do tal radiador... well, o motor dela realmente deixa sempre o carro quentinho, mas...
comprei a minha XJ uns 6 mêses atrás e percebí que ela estava sem o ar quente funcionando... mexendo no motor, ví que existem duas mangueiras vindas da perede de fogo, seguindo pelo cabeçote (logo acima das velas) e terminando no "ar", na frente do cabeçote... é isso mesmo, estão ligadas ao "nada"... e dentro delas, encontrei uns parafusos com porcas obstruindo-as internamente (acho que é isso que vc diz com "bujonar").
Nos conectores onde elas deveriam se conectar (ví isso na XJ do Sombra), há uma mangueira pequena em "U" fazendo um jump tipo "curto-circuito"... Olhando no chão do carro, no carpete dos pés do motorista, o mesmo está preto ("algo" realmente vazou alí)... diante disso, me disseram que fatalmente, o "radiador" do ar-quente furou e que é por conta disso que "isolaram" o circuito, pois pra consertar, tem que literalmente tirar o painel do carro, sem falar no reparo do tal radiador... well, o motor dela realmente deixa sempre o carro quentinho, mas...
[ ]'s
Darwin, boa noite.
"Bujonar" é colocar um bujão, tampar, colocar parafuso com porca - cruzes! Já que é o lado do radiador, o camarada simplesmente fechou para não entrar sujeira... Na minha vtr, não tenho essa mangueira em "U", mas simplesmente dois tampões (que na ocasião descreveram como tampões para o sistema de ar quente dos Santana) e não acho que faça diferença ter essa mangueira. Mudando de assunto: nestes pontos podem ser montadas as mangueiras de água quente para o redutor de GNV - caso tenhas e julgue adequado esquentar o gás. Não tenho a água quente para o redutor do GNV montado na Cherokee, mas no outro carro, tenho montado e após esta montagem houve mudança no consumo, para melhor. As opiniões são diversas para esta montagem da água quente para o redutor do GNV.