x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Gnv X Cambio Automático




    Olá pessoal, tudo bem com todos?

    Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
    Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
    Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
    Aos expert pergunto:
    Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?


    Grande abraço a todos.


    Ulisses Higo

  • #2
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com todos?

    Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
    Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
    Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
    Aos expert pergunto:
    Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?


    Grande abraço a todos.


    Ulisses Higo
    Magau,

    com certeza com gnv força mais a CA, e vc tem q aumentar as trocas de óleos (diminuuir o intervalo das trocas ) para amenizar um pouco isto, dentre outros cuidados mais ...
    o Gnv aqui no Rio esta 1,499 e ainda tem 75% de desconto no ipva ....
    se n fosse isto n valeria a pena ...

    []s e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Olha,

    não sei se força, mas sei que fica um pouco mais demorado pra passar as marchas e talvez por isso force mais. Esta demora era muito maior antes das trocas de óleo e filtros da CA. Seguindo a dica do Nazrdo, como havia passado mais q o dobro do tempo da troca (estes donos anteriores...) deixei mais 5.000 km e troquei denovo...

    Hoje é quase imperceptível a diferença.

    Lembrando que meu Kit é o de 4ª geração com os variadores e emuladores inerentes!

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Uma grana sem garantia...

    Pois é. Fica difícil...
    Semana passada liguei para algumas oficinas e como disse a primeira coisa que me perguntam é se o carro anda em GNV.
    Hoje liguei novamente para tirar algumas dúvidas e ver quanto a garantia e o que mais me surpreendeu é ouvir é: Ôra meu, dar garantia de CA rodando no GNV fica fods...
    Irei gastar uma grana e ainda não terei garantia. Pode isso??? Rsrss
    Então fica ai a minha sugestão, se o GNV realmente danifica o CA cuidada redobrado e uma pulga à quem esteja pretendendo colocar esse tipo de combustível na viatura.


    Grande abraço a todos.

    Ulisses Higo

  • #5

    Exclamation

    O problema do CA com GNV, é q por se tratar de um combustivel ''+ pobre'' vc tem q pisar um pouco mais no acelerador....e o acelerador das Cherokas é uma referencia para o CA mudar a marcha..... então a troca vai ocorrer em um giro um pouco maior.....

    Uma coisa q ajuda é a troca de velas, pois elas tem uma durabilidade menor com o GNV..... ou talvez até um ajuste em sua abertura, dependendo da vela q esta sendo usada na viatura........

  • #6
    ALL,

    Não vejo muita lógica no câmbio ser prejudicado por um motor mais fraco, pode até ser no Câmbio Automático, devido a diferença de rotação, etc,

    Tem lógica sim você prejudicar o câmbio com um motor mais forte, seja manual ou automático, tanto é que o JGC V8 5.2 usa um CA reforçado, 44RE por exemplo (42RE no laredo L6) e no V8 5.9 usa o 46RE.

    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #7
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos foristas, Nilton meu amigo, tudo bem?

    Estava estranhando nenhuma postagem sua aqui; pois, como você já deve ter percebido, pois, quando o assunto é a viatura, és o meu tira dúvida. RSrSrs
    Então. ainda não entendí o porque e qual a complexidade. Uma vez que muitas (não todas) oficinas especializada em C A não queira mdar garantia no serviço, acredito sim que haja algum dano ou sobre carga em todo o sistama.

    Um forte abraço a todos.


    Ulisses Higo

  • #8
    Eu acho que nao dao garantia é para tirar o corpo fora mesmo e nao terem prejuizo caso ocorra alguma falha, ai enfiam a faca denovo em você !!

    O certo mesmo pra quem usa GNV, é como o garret falou, adiantar em 3x as trocas do DIII e se possivel, troca sim e troca nao abriri o carter, tirar a limalha e colocar um filtro do CA novo.

    Acredito que com essa formula, vc tem um cambio firme e forte sempre, mesmo andando em GNV.

    Eu so uso o GNV em retas, estradas planas, transito pesado e andando numa boa, com o carro carregado, subidona longa, estrada sinuosa onde o OD nao é acionado, vou so de gasolina, exatamente para nao forçar o CA.


    E sao paulo eles tbem nao dao garantia ? ligou na Pradomatic ou Guidomatic já ?.....ficam na Barao de limeira.........


    abraço a todos

  • #9

    Exclamation

    Essa de oficina não dar garantia, pra mim é novidade... , bom até o momento não precisei deste tipo de serviço....mas não me preocuparia muito.... primeiro procuraria uma boa oficina, obviamente analisando o preço, se for o caso até pesquisarei, mas creio q o código do consumidor deve prever algo, pois seria a mesma coisa q uma loja de veiculos se recusar a dar garantia para motor e cambio........

  • #10
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tudo bem?
    Cá estou novamente. Depois de dois ou três menses, nem sei mais quanto tempo, a viatura já está quase pronta.
    Realmente aquele problema com o CA que de uma hora para outra e sem dar nem um sinal ficou sem ré, e andava em N e queria andar em P, foi o CA que deu pau mesmo, tive que refazer todinho o danado, um prejú sem só, até o conversor de torque estava bichado. Vocês acreditam nisso?
    Então, o pior de tudo isso é que a oficina que fez o serviço, garante e atesta que todo esse problema no CA foi causado pelo uso do GNV. E agora, só me dão garantia na condição de desligar ou retirar o kit gás.
    Então minha gente, para quem está pensando em instalar o kit, recomendo que fique espresso na nota fiscal a garantia que o kit gás não irá causar danos ao CA. Duvido que o façam. Para quem já está usando, acho melhor repensar ou dar uma pesquisada, senão vai ter que tirar pelo menos R$4.500 a R$6.000 do bolso.
    Fica ai a minha dica.

    Um forte abraço.

    Ulisses e filhos.

  • #11
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Ando a 7 anos com GNV e o cambio nao apresentou problemas. Meu carro troca marchas com 3000 giros. Uma coisa que percebi é que como o carro trabalha mais quente, e o oleo do cambio é resfriado pelo radiador à frente do radiador do motor, o cambio sofre um pouco. O que fiz foi abrir ventilacao do capo ( foto anexa ). Com isso, o carro voltou a trabalhar em 100 graus e o cambio mais aliviado. Concordo com as afirmações de trocar oleo com mais frequencia e limpar o filtro do cambio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cheroka_capo_1.jpg  
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #12
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Então, o pior de tudo isso é que a oficina que fez o serviço, garante e atesta que todo esse problema no CA foi causado pelo uso do GNV.
    A alegação desta oficina não resiste a 30 segundos de conversa com argumentação técnica.

    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    3. Cambio automatico L200 Triton
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2008, 19:06
    4. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade