x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Agradecimentos: 0

Gnv X Cambio Automático

Olá pessoal, tudo bem com todos?

Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
    Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
    Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
    Aos expert pergunto:
    Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?

Grande abraço a todos.

Ulisses Higo

Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com todos?

Minha Laredo, de uma hora para outra simplesmente ficou sem ré. A propósito, o cambio automático ficou doido, andava pra frente em N, queria andar em P, normal em D, 1 e 2 mas R que é bom nada.
    Depois de muito vai e vem, liga pra um e para outro, comentários e opniões de um e de outros, chegou-se ao grand finale. Tenho que fazer o cambio da danada.
    Só que o que mais me chamou a atenção, foi que em várias oficinas especializadas em CA perguntaram-me se o veículo anda com GNV, respondí que sim, e para minha surpresa, disseram-me que o GNV danifica o CA, pois, sobrecarrega todo o sistema e ainda causa aquecimento.
    Aos expert pergunto:
    Com o GNV com 41% de aumento R$1,88 em Lorena, danificando o CA vale a pena ter isso? A afirmativa (dos atententes) é verídica, realmente estraga o CA?

Grande abraço a todos.

Ulisses Higo
    Magau,

com certeza com gnv força mais a CA, e vc tem q aumentar as trocas de óleos (diminuuir o intervalo das trocas ) para amenizar um pouco isto, dentre outros cuidados mais ...
    o Gnv aqui no Rio esta 1,499 e ainda tem 75% de desconto no ipva ....
    se n fosse isto n valeria a pena ...

[]s e boa sorte

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Olha,

não sei se força, mas sei que fica um pouco mais demorado pra passar as marchas e talvez por isso force mais. Esta demora era muito maior antes das trocas de óleo e filtros da CA. Seguindo a dica do Nazrdo, como havia passado mais q o dobro do tempo da troca (estes donos anteriores...) deixei mais 5.000 km e troquei denovo...

Hoje é quase imperceptível a diferença.

Lembrando que meu Kit é o de 4ª geração com os variadores e emuladores inerentes!

Banido
    Entrada
    25/09/2007

Uma grana sem garantia...

Pois é. Fica difícil...
    Semana passada liguei para algumas oficinas e como disse a primeira coisa que me perguntam é se o carro anda em GNV.
    Hoje liguei novamente para tirar algumas dúvidas e ver quanto a garantia e o que mais me surpreendeu é ouvir é: Ôra meu, dar garantia de CA rodando no GNV fica fods...
    Irei gastar uma grana e ainda não terei garantia. Pode isso??? Rsrss
    Então fica ai a minha sugestão, se o GNV realmente danifica o CA cuidada redobrado e uma pulga à quem esteja pretendendo colocar esse tipo de combustível na viatura.

Grande abraço a todos.

Ulisses Higo

Exclamation

O problema do CA com GNV, é q por se tratar de um combustivel ''+ pobre'' vc tem q pisar um pouco mais no acelerador....e o acelerador das Cherokas é uma referencia para o CA mudar a marcha..... então a troca vai ocorrer em um giro um pouco maior.....

Uma coisa q ajuda é a troca de velas, pois elas tem uma durabilidade menor com o GNV..... ou talvez até um ajuste em sua abertura, dependendo da vela q esta sendo usada na viatura........

ALL,

Não vejo muita lógica no câmbio ser prejudicado por um motor mais fraco, pode até ser no Câmbio Automático, devido a diferença de rotação, etc,

Tem lógica sim você prejudicar o câmbio com um motor mais forte, seja manual ou automático, tanto é que o JGC V8 5.2 usa um CA reforçado, 44RE por exemplo (42RE no laredo L6) e no V8 5.9 usa o 46RE.

T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    2. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    3. Cambio automatico L200 Triton
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2008, 19:06
    4. câmbio automático, de novo.