Pessoal, desculpem invadir o forum de voces, mas tenho uma humilde DODGE RAM 1500 V8 - 5.2.
Como nao existe foruns aqui no brasil sobre esse carro, e tecnicamente é o mesmo motor da Cherokee V8 5.2 peco a permissao para ingressar nesse forum !
Nao me crucifiquem pq o meu carro é 4x2 mas ate hj nao fiquei atolado em lugar algum !
Porem quando fui comprar esse carro a 15 dias eu fiz um testdrive em uma RAM 5.9 sport e acabei comprando essa 5.2 por uma serie de coisas, primeiro q a 5.9 sport tinha docs todos atrazados e internamente tinha um monte de coisas quebradas, botoes q nao funcionavam etc.. essa 5.2 esta file ! tudo funciona perfeito. POREM !
comparando a velocidade de arrancada e velocidade final da 5.2 deixa mto a desejar da 5.9. sport. nao sei se é problema do cambio ou o que q e pois nao consigo passar de 140km/h com pe atolado e over drive ligado. na 5.9sport ele cortou em 180km/h e ainda tinha mto mais motor! era so pisar e ele puxava parecia carro turbo rs..
nao contente fui na Mercedez-bens para fazer a troca do oleo de transmissao pois como liguei em todas as bandeiras brasileiras que fazem oleos para transmissao perguntei na BR, TEXACO e ESSO liguei no 0800 e perguntei se tinha equivalente do MOPAR ATF+4 me disseram que nao. bom
ate que o oleo era barato, R$45,00 o litro foi 5litros, mas a junta era R$400,00! da pra comprar cortica pra forar a cacamba inteira e sobra ainda. rs..
quando tiraram o carter o mecanico me chamou e eu vi um ima no fundo do carter da transmissao automatica. la tava cheio de limalha de ferro mto mesmo o mecanico disse que o meu cambio estava indo pro saco..
Mas sera que tem fundamento? pois se ja existe um ima la.. é pq os eng ja previam isso.. juntando toda a limalha de ferro eu calculo o tamanho de uma azeitona. sera q os dentes foram pro saco? pois andando ele nao da tranco, nao da soco nada... so a velocidade final que deixa a desejar..
Alguem tem alguma opniao??