x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Nilton, não foi dito que o problema é só com uma das rodas. E na minha santa ignorância não consigo entender por qual razão uma homocinética poderia impedir uma roda de girar juntamente com o seu eixo.
    Com a minha viatura ocorria exatamente a mesma coisa nas manobras fechadas... ela dava trancos e pulava de lado arrastando as rodas dianteiras como se o 4x4 Low estivesse ligado. E bastou trocar o óleo da CT para isso nunca mais (NUNCA MAIS!!!!) acontecer.
    Que homocinética que nada! Ademais, se ela estivesse com problemas estaria fazendo barulho...
    Porém, ainda não sou mestre como Vc... quem sabe um dia! Obrigado pelas dicas que me deu.

Pessoal,
    aproveitando o tópico, creio que terei rapidamente respostas as minhas perguntas.
    Recentemente recuperei os semi-eixos traseiros da minha XJ 98 (que por sinal depois de três meses rodando estão perfeitos, quem precisar avisem que passo os contatos).
    Bom depois disto o carro ficou bastante tempo parado, pois eu estava fora do país. Agora que voltei a andar com ela apareceu um problema chato. A cada momento em que troco de tração seja de 4x2 para 4x4 full-time ou vice-versa, é quase impossível virar uma rua com o carro, pois os trancos na direção e pneus cantando não o permitem.
    Em uma das vezes precisei mesmo assim fazer a curva, pois não tinha como ir em linha reta, chegou a dar um estralo forte no carro e em seguida os solavancos pararam até que uma nova troca na tração ocoresse.
    Percebi também que se ao trocar a tração e rodar +/- uns 2 km sem fazer curvas acentuadas, este solavancos não acontecem, como se fosse um "tempo" suficiente para todo o sistema engrenar.
    Não sei qual foi o óleo utilizado pelo mecânico ao montar o diferencial traseiro, mas vocês acham que só o óleo pode resolver isto, ou pode ser algo um pouco mais grave.
    O outro problema que apareceu no carro após a montagem dos semi-eixos traseiros, é o seguinte: com a tração 4x2 e com o carro parado, e deixando a direção levemente esterçada para esquerda ou direita, ao acelerar o carro o mesmo patina um pouco até que traciona normalmente. Se fizer isso exatamente este procedimento, porém deixando a direção reta, tal problema não acontece.
    O que acham?

Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    Meus carissimos,

tive este problema com a minha assim q comprei , ate pensei em devolve-la no dia seguinte o problema se agravava muito qundo colocava a funçao 4x4 independente se part time ou full time o que posso dizer com certeza é que depois de trocar meus pneus o problema finalizou e digo mais se a calibragem naum estiver correta tambem pode acontecer a minha estava com um dos pneus trazeiro com estepe e ele era de medida um pouquinho menor torca de pneus problema resolvido quem me alertou foi um mecanico aposentado da Jeep de BH eu ja estava comprando um diferencial ou ia devolver o carro tem mais de um ano q a tenho e depois q troquei os pneus acabou... uma vez que tive de desvasiar um pneu e ficou com a pressao muito baixa e diferente dos demais o problema voltou entao a solucao pode ser simples e barata as vezes uma calibragem correta e com frequencia acaba a dor de cabeça

espero ter ajudado

abraços

p.s. preciso de um link de ajuda com a alta temperatura de minaha xj trquei a junta do cabeçote duas vezes e por sorte o bloco naum impenou e a bichinha tah com febre e naum passa vi algo a respeito de mangueiras inferior ... mas tive problemas com o ar quente q eliminei naum sei se issi contribuiu.. e tah #*@$#% * complicado viu.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Sobre os travamentos, acho que se ficarmos muito tempo sem engatar o 4x4...no ínício vai fazer isso mesmo...depois de alguns segundos, normalmente some.

XJ - Rubicon, digite na ferramenta pesquisa as palavras "temperatura", radiador, esquentando...etc. Vc vai ter todas as informações possíveis. Mas, se precisar de umas dicas mais diretas...mande-me uma MP...

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    a minha começou a arrastar quando usei o oleo dextron III (o mesmo do cambio). agora estou usando um ATF comum (bem barato) e o problema acabou.

Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por cnmantas Ver Post
    Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.

cnmantas

==> A minha XJ aconteceu isso no eixo traseiro, quando deu "pau" nos disquinhos do bloqueio. Eles travavam e ficava bloqueado. Então, quando fazia curvas, uma roda arrastava.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    Caldas Novas/Goiás/GO
    isso ai é o bloqueio do difrencial gente, mais nada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem