x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Unhappy Diferencial Traseiro: Ruídos

Substituí o óleo do diferencial traseiro de minha ZJ em razão de ruído que aparece depois de rodar algumas dezenas de km. Este tem a característica de algo parecido a mover o carro com o freio de mão preso e as lonas ressecadas. Surgiu algum tempo (três meses) após substituição dos rolamentos. Tenho a impressão de que o auto blocante está muito preso, se isso é possível.
    Neste final de semana substituí o óleo por outro, especificação API-GL5 (Lubrax GL5), SAE 80W/90 e o ruído permaneceu. A dúvida que agora é: É necessário ainda acrescentar o aditivo MOPAR neste óleo API-GL5?

Se a sua é equipada com auto blocante, e o oleo que colocou não vem com o aditivo, com certeza é necessario colocar algum aditivo para não danificar o mesmo...

Abraços...

Citação Postado originalmente por Sergio Furnas Ver Post
    Substituí o óleo do diferencial traseiro de minha ZJ em razão de ruído que aparece depois de rodar algumas dezenas de km. Este tem a característica de algo parecido a mover o carro com o freio de mão preso e as lonas ressecadas. Surgiu algum tempo (três meses) após substituição dos rolamentos. Tenho a impressão de que o auto blocante está muito preso, se isso é possível.
    Neste final de semana substituí o óleo por outro, especificação API-GL5 (Lubrax GL5), SAE 80W/90 e o ruído permaneceu. A dúvida que agora é: É necessário ainda acrescentar o aditivo MOPAR neste óleo API-GL5?
    Sergio, tira esse óleo e "mete" o óleo ACDelco SAE85W140 MA API GL-5, código 1#93295693, é encontrado nas revendas da GM, deve custar uns R$18/litro. É o óleo dos diferencias da GM com tração positiva, na embalagem vem escrito também "Limited Slip Differential Gear Oil"
    Não tem erro e deve custar mais barato do que o aditivo.
    Uso no meu ZéJota.
    Agora, se o ruído ocorre com o movimento em linha reta, onde o blocante não é solicitado, deve ser outra coisa.........
    Abraço..
    4X4 Brasil
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Sergio, depois de mandar o aditivo, da uma olhada nos cilindros dos freios, as vezes pode estar travando e nao estarem bons.........isso se for freio lona trazeiro, se for disco pode verificar tbem.......

abs

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Este oleo que vc colocou é indicado para o diferencial dianteiro. Para o dif traseiro é, o citado pelo colega, 85/140 da GM ou da Texaco que tambem é ótimo.

Talking

E ainda tem como opção o IPIRGEROL da Ipiranga, usado nos Trolhas...

troca esse óleo logo ou põe aditivo.....

Banido
    Entrada
    25/09/2007

Óleo aditivado.

É realmente esse óleo não é um problema é a solução.
    Quem não colocou o tal óleo aditivado, pelo amor de Deus, vá trocar isso logo. Tem mexanico que teima que isso é bobagem, mas só nós é que sabemos e aguentamos o prejú depois.
    Na minha laredo, o meca colocou um óleo comum e me garantindo que era óleo próprio. Andei em torno de 18 km ou nem isso e lá se começou a ronqueira, tipo barulho de embarcação de madeira, e foi piorando, piorando e comecei a sentir vibrações, retornei no meca e??? Um dos discos do bloqueio simplesmente quebrou. Ainda tive que aguentar a ladainha que aquela porcaria já devia estar estragada, que eu deveria tirar essa bos.... do diferencial que não bloqueia nada que isso e que aquilo.
    Resumindo, mais uma vez arquei com o preju. Mas mudei de meca. rsrs

Forte abraço.

Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008

Diferencial Traseiro: Ruídos

Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    É realmente esse óleo não é um problema é a solução.
    Quem não colocou o tal óleo aditivado, pelo amor de Deus, vá trocar isso logo. Tem mexanico que teima que isso é bobagem, mas só nós é que sabemos e aguentamos o prejú depois.
    Na minha laredo, o meca colocou um óleo comum e me garantindo que era óleo próprio. Andei em torno de 18 km ou nem isso e lá se começou a ronqueira, tipo barulho de embarcação de madeira, e foi piorando, piorando e comecei a sentir vibrações, retornei no meca e??? Um dos discos do bloqueio simplesmente quebrou. Ainda tive que aguentar a ladainha que aquela porcaria já devia estar estragada, que eu deveria tirar essa bos.... do diferencial que não bloqueia nada que isso e que aquilo.
    Resumindo, mais uma vez arquei com o preju. Mas mudei de meca. rsrs

Forte abraço.
    Concordo com voces, mas e a especificação do óleo, API-GL5, não dá suporte? Ou seria API-GL5 + aditivo?

Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Boas pessoal,

Em dezembro passado minha ZJ vinha fazendo esses ruídos na traseira lado esquerdo, quando rodava alguns kms, parava e arrancava novamente parecia que estava moendo engrenagem.. o que aconteceu.... na frente de minha casa parado, quando fui sair com a viatura quebrou a ponta de eixo... a roda ficou pendurada somente pela pinça de freio... gastei uns R$ 1.500,00 no conserto.......... MAS agora começou nas manobras os mesmos ruídos citados pelo amigo Sérgio Furnas.. somente nas manobras e depois de rodar um pouco... DETALHE ... o oleo utilizado é o da GM... o que devo fazer... trocar para o TEXACO... me parece bom... o que devo fazer.... se depender dos meca da minha cidade estou morto... porque os caras não acreditam que o óleo pode influenciar nisso.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/06/2008
    Multigear LS SAE 85W140
    Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Talking

Sergio,

Te meteram a faca no filtro.... o meu da FRAM paguei trintão....

Esse parecido da Nakata serve ?? da a dica.... ... o amortecedor do vidro ta na faixa de R$150...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem