x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Cherokee XJ gosta de água??

Pessoal,

Estou preparando a minha Cherokee para trilha, neste momento ela está com 2" de lift e arrumando o traclok do diferencial traseiro.

Mês que vem ela ganha o Pneu MUD 235/75 r15 no próximo o Snorkel. Com a compra do Snorkel.. vem uma dúvida....

A Cherokee é bem vedada para aguentar passar em um rio, entra muita água internamente?

O que preciso me preocupar na vedanção interna, alguma dica?

Terei problemas com o distribuidor e com que outras partes essenciais para o motor?

Abs, Fabio.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs up XJ

Minha viatura é um CJ-5, mas já ví algumas XJ brincando na água conforme as fotos à seguir.
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04010.jpg   -dsc04001a.jpg   -dsc04015.jpg   -dsc04016.jpg  
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Eu não me aventuraria com a sua XJ dentro dagua não. A probabilidade de te dar dor de cabeça é enorme, tanto na parte mecanica (caixa de cambio, diferenciais) quanto na parte elétrica (distribuidor, velas, centrais etc...)

Caso queira correr risco, podemos minimiza-lo com respiros elevados de diferencial, criar um respiro elevado para a transmissão e tentar "vedar" sua parte de ignição.

Você não terá um carro a prova dágua e sim mais resistente a agua.

Tenho 5" de lift com pneus 35" no meu jeep e não dou bobeira nem faço estripulias dentro dágua.

Outra recomendação é caso fique um tempo com o carro na água, faça a troca dos fluidos do diferencial e das caixas (marcha e transf.).
    Jeep Wrangler Rubicon

Até onde pude notar, pelo menos no cambio os respiros já são elevados...
    Até a tampa do distribuidor tem respiro para não "suar" por dentro e impedir as faiscas... Acho que dá sim...

Vc não quer entrar com agua até o parabrisa quer??

Abraços...

A ideia não é criar um submarino, mas sim sair de algum "problema" que eu venha a encontrar.

Alguem sabe informar onde ficam os respiros de caixa de marchas e CT?

Cool

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    A ideia não é criar um submarino, mas sim sair de algum "problema" que eu venha a encontrar.

Alguem sabe informar onde ficam os respiros de caixa de marchas e CT?
    Amigo, abra o capo da sua XJ e olhe bem proximo ao motor que ira ver o respiro do cambio e CT, acompanhe a tubulação que ira encontrar facil...

Abraços...

Na minha entrou água.

Pessoal.

Este carro não é feito para navegar (como a maioria), porém é claro que a passagem por alagado ou rio sendo feita com critério, não vai causar dano (se for assim vou passar a minha pra frente).

SNORKEL É FUNDAMENTAL, a entrada de ar é muito baixa.

VEDAÇÃO DOS TAMPÕES DE BORRACHA. No assoalho , tem 4 tampões de borracha. Na minha (tinha acabado de comprar) fui cruzar este rio(zinho) e entrou água (5cm) . Agora vedei bem com silicone . Acho que deve ter resolvido porém ainda não testei.

abs....

Citação Postado originalmente por WDFAZ2007 Ver Post
    Pessoal.

Este carro não é feito para navegar (como a maioria), porém é claro que a passagem por alagado ou rio sendo feita com critério, não vai causar dano (se for assim vou passar a minha pra frente).

SNORKEL É FUNDAMENTAL, a entrada de ar é muito baixa.

VEDAÇÃO DOS TAMPÕES DE BORRACHA. No assoalho , tem 4 tampões de borracha. Na minha (tinha acabado de comprar) fui cruzar este rio(zinho) e entrou água (5cm) . Agora vedei bem com silicone . Acho que deve ter resolvido porém ainda não testei.

abs....
    Pessoal,

como mergulhador desde os 10 de idade posso garantir q tudo entra agua nesta vida, mais cedo ou mais tarde, até submercíveis nucleares!!!!

O lance, é DEIXAR a agua sair, e não restringir passagem!!!

Os tampões do assoalho devem ser com rosca tipo parafuso, assim... alagou desatarraxa deixa a agua descer...

Claro..prudencia, snorkel funcionando (com teste de estanqueidade) e vedação de portas boas... num fais mar não...

A parte eletrica é só rezar pra São WD, e tudo bem !!!

Abraço aos amigos.

Oi Rubem,

Onde encontro esses tampões de assoalho com rosca?

Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Oi Rubem,

Onde encontro esses tampões de assoalho com rosca?
    Boa tarde Bio,

Q eu siba num tem pronto não... temos de fazer!!! Se algue souber de utra saida posta ai... valeu...

Abraço aos amigos.

Acho que uma providencia importante antes de entrar na agua com as XJ´s é reforçar os respiros de diferencial, cambio....e fazer um respiro no distribuidor.

http://www.go.jeep-xj.info/HowtoBreatherExtensions.htm

neste link, alem de varias dicas sobre up-grades, tem um sobre estes respiros, com fotos e tudo.

deem uma olhada

abraços

snorkel na XJ

Oi moçada...

Esse snorkel da "EXCELL" é bom? Tô achando ele tão baratin em relação ao que encontro em BSB...

http://www.gama4x4.com.br/default_gama4x4.asp

Por falar em snorkel, alguém conhece essa tar de "gama 4x4"???

Vossos depoimentos serão de imensurável ajuda!

FUI....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem