Eu não me aventuraria com a sua XJ dentro dagua não. A probabilidade de te dar dor de cabeça é enorme, tanto na parte mecanica (caixa de cambio, diferenciais) quanto na parte elétrica (distribuidor, velas, centrais etc...)
Caso queira correr risco, podemos minimiza-lo com respiros elevados de diferencial, criar um respiro elevado para a transmissão e tentar "vedar" sua parte de ignição.
Você não terá um carro a prova dágua e sim mais resistente a agua.
Tenho 5" de lift com pneus 35" no meu jeep e não dou bobeira nem faço estripulias dentro dágua.
Outra recomendação é caso fique um tempo com o carro na água, faça a troca dos fluidos do diferencial e das caixas (marcha e transf.).
Até onde pude notar, pelo menos no cambio os respiros já são elevados...
Até a tampa do distribuidor tem respiro para não "suar" por dentro e impedir as faiscas... Acho que dá sim...
Vc não quer entrar com agua até o parabrisa quer??
Este carro não é feito para navegar (como a maioria), porém é claro que a passagem por alagado ou rio sendo feita com critério, não vai causar dano (se for assim vou passar a minha pra frente).
SNORKEL É FUNDAMENTAL, a entrada de ar é muito baixa.
VEDAÇÃO DOS TAMPÕES DE BORRACHA. No assoalho , tem 4 tampões de borracha. Na minha (tinha acabado de comprar) fui cruzar este rio(zinho) e entrou água (5cm) . Agora vedei bem com silicone . Acho que deve ter resolvido porém ainda não testei.
Este carro não é feito para navegar (como a maioria), porém é claro que a passagem por alagado ou rio sendo feita com critério, não vai causar dano (se for assim vou passar a minha pra frente).
SNORKEL É FUNDAMENTAL, a entrada de ar é muito baixa.
VEDAÇÃO DOS TAMPÕES DE BORRACHA. No assoalho , tem 4 tampões de borracha. Na minha (tinha acabado de comprar) fui cruzar este rio(zinho) e entrou água (5cm) . Agora vedei bem com silicone . Acho que deve ter resolvido porém ainda não testei.
abs....
Pessoal,
como mergulhador desde os 10 de idade posso garantir q tudo entra agua nesta vida, mais cedo ou mais tarde, até submercíveis nucleares!!!!
O lance, é DEIXAR a agua sair, e não restringir passagem!!!
Os tampões do assoalho devem ser com rosca tipo parafuso, assim... alagou desatarraxa deixa a agua descer...
Claro..prudencia, snorkel funcionando (com teste de estanqueidade) e vedação de portas boas... num fais mar não...
A parte eletrica é só rezar pra São WD, e tudo bem !!!
Acho que uma providencia importante antes de entrar na agua com as XJ´s é reforçar os respiros de diferencial, cambio....e fazer um respiro no distribuidor.