x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Agradecimento: 1

O GNV, muito pelo contrário, é bem seguro, o cano de aço que vai do abastecedor ao redutor ficou no cerne do fogo e nada, nenhum problema. Cherokee para mim é o melhor carro que existe dentro do dinheiro que posso dispor para isso. Criei o tópico aqui para alertar um problema real e obter ajuda na reconstituição da minha, pois mesmo tendo se incendiado 2 vezes não vou vender e nem trocar, gosto muito do carro. Tem que cuidar da dita mangueira sim...o resto é totalmente seguro. Ninguém sabe responder minha pergunta: o conector que vai para o sensor do sincronismo que fica dentro do distribuidor forma 5V entre o fio central e apenas um dos lados ou com ambos os lados?

Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Agradecimento: 1
    Valeu Guto, eu também achava que só kombi, fusca e brasília que pegavam fogo. O problema é de fácil solução, é pena que tive que descobrir ele da pior forma. É só cuidar da mangueira e pronto, sem problemas, todo o resto da linha de combustível é de aço e não tem retorno (só vem um cano do tanque), o retorno é feito dentro do tanque.

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rglauco Ver Post
    Valeu Guto, eu também achava que só kombi, fusca e brasília que pegavam fogo. O problema é de fácil solução, é pena que tive que descobrir ele da pior forma. É só cuidar da mangueira e pronto, sem problemas, todo o resto da linha de combustível é de aço e não tem retorno (só vem um cano do tanque), o retorno é feito dentro do tanque.
    Não vamos nos esquecer dos Fiat Tipo que pegavam fogo sozinhos

Fogo na Cherokee 96. Tem como recuperar???

Dia 18/11/2008 fui a uma auto eletrica consertar uma lampada da seta e reparamos que estava pingando gasolina de uma mangueira. Fui ao mecanico imediatamente que tirou a original e colocou uma mangueira de injeção, disse que aguentava a pressão, eu perguntei se aguentava o calor tambem, já que a original era um caninho revestido, ele disse que sim e colocou usando duas braçadeiras.
    Resultado, dia 20/11 a noite ela pegou fogo quando minha esposa e três filhos estavam usando o carro. Graças a Deus nada sofreram, mas o motor ficou destruido, derreteu tudo e não tinha seguro. Gostaria de saber se o motor pode ser aproveitado ou o calor danifica o funcionamento? Onde encontro quem possa fazer esse serviço e as peças? Tem recuperação?? Abraço a todos!!

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por RogerioAkiau Ver Post
    Dia 18/11/2008 fui a uma auto eletrica consertar uma lampada da seta e reparamos que estava pingando gasolina de uma mangueira. Fui ao mecanico imediatamente que tirou a original e colocou uma mangueira de injeção, disse que aguentava a pressão, eu perguntei se aguentava o calor tambem, já que a original era um caninho revestido, ele disse que sim e colocou usando duas braçadeiras.
    Resultado, dia 20/11 a noite ela pegou fogo quando minha esposa e três filhos estavam usando o carro. Graças a Deus nada sofreram, mas o motor ficou destruido, derreteu tudo e não tinha seguro. Gostaria de saber se o motor pode ser aproveitado ou o calor danifica o funcionamento? Onde encontro quem possa fazer esse serviço e as peças? Tem recuperação?? Abraço a todos!!

Que pena Rogerio pelo que aconteceu.

Nem tudo esta perdido. Acredito que seu carro tenha GNV.

Fica mais um alerta para quem usa este combustivel.

A instalação tem que prever o desligamento automatico da bomba.

O que ocorre é que como a bomba continua pressionando o combustivel, mas nao há vazão pois os bicos estao desligados, então o combustivel aquece e deteriora a borracha, pois apenas a porção que fica la na bomba é devolvida para o tanque. alguns mecanicos ainda colocam uma valvula de rentenção na linha da tubulação do combustivel para simular o regulador de pressão, e ai fica ainda pior pois estoura os bicos.

Em situação de uso normal, sem alteração das condições originais do veiculo esta mangueira dura por toda a vida. Tenho um ZJ 98 toda original, sem GNV e minha borracha está perfeita. Se houver necessidade de trocar que seja por uma de especificação propria para injeção de combustivel, pois muita gente usa mangueira de pressao de ar para o uso em combustivel.

Quanto ao seu motor as partes internas provavelmente nao foram afetadas e ai talvez o mais indicado seja comprar em sucata toda uma instalação de um veiculo realmente estragado, pois estas partes, exceto por queima nao estragam.
    Para voce ter uma ideia, tenho tambem uma XJ e comprei dias atras toda a parte eletrica incluindo motores de vidros, bicos injetores, caixa de fusiveis reles, enfim so nao trouxe a carroceria e motor + CA + CT por R$ 1.500,00.

abraços a todos

J Pinho

Banido
    Entrada
    27/11/2006

perdoai

Não esqueça de perdoar o mecânico q trocou a mangueira. Ele não sabia onde mechia...
    Estou c/ um problema parecido com o teu, uma cherokee q comprei teve seus circuitos eletrônicos "depenados".
    Acho q vou colocar o motor + marcha e cardã do opala. Pense em algo do gênero... ou então mudar p/ diesel. Esta é a hora.

Daniel

Citação Postado originalmente por RogerioAkiau Ver Post

Olá J. Pinho, obrigado pelas dicas, porem minha cherokee não tem gnv, e a mangueira ainda era a original, abraço, Rogerio.

Usuário
    Entrada
    05/08/2007

fogo em cherokee

Temos 5 cherokee na familia...3 gran lx 5.9, 1 bola 4.7 e um bola 2.7 a diesel. Basta um pouco de cuidado...como aliás todos os carros requerem para ter o melhor custo beneficio. Nunca tive qualquer problema de incendio..e olha que já andamos mais de 1 milhão de km com as 5.

Usuário
    Entrada
    24/02/2011

Cool Mesmo problema

Prezados Amigos infelizmente sou partidário da dor de todos ou de quase todos, porém a minha perde foi uma DODGE RAM 5.9 360CID. Nem é 4 X 4 mas resolvi me cadastrar para trocar informacoes, pois o motor e cambio são os mesmos. Uma das piores coisas a conseguir é o CABO KICKDOWN do cambio, pois nunca estraga e até nos USA é raro pois quase ng produz. Concessionaria é miseros R$ 834 ou seja impossivel. Estou montando novamente a minha quase toda retirada de desmanches pelo pais.
    Forte abraço a todos e no que eu puder ajudar estou a disposicao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mangueira-causa.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    Resende/RJ

A minha pegou fogo também

JGC 1994 - Comprei com 105.000 milhas e pegou fogo com 108.000. PT. Tava fria, fui dar partida e acendeu que nem uma tocha começando no motor entrando pelo chicote e consumindo a cabine toda por dentro, pinel, banco, tudo. Como foi na garagem do prédio, o sprinkler protegeu toda a lataria externa. Quem vê ela de fora não imagina o rascunho do inferno que está dentro.
    Estou procurando outra e gostaria de saber com exatidão como evitar outro incêndio. Foi traumático, deu bombeiro e evacuação do prédio. Se queimasse tudo eu tava no sal pelo resto da vida. Foi em 13/10/2013.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Dica : Evite incêndio na Grand Cherokee V8 93-98 !

Amigos este post fala tudo....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem