Samukanvas, por acaso vc tem o código do óleo. Eu dei uma olhada no site da Ipiranga mas nenhum fala em bloqueio.
O que vc colocou é pra dif. com bloqueio, e já tem aditivo?
No posto tem a tabela das aplicações. Eu não tenho mais lsd... ele já se foi com a troca por um bloqueio 100% Mas eu já fui trocar óleo de troller e sei que tem! Inclusive tem esse adesivo mostrando qual óleo no compartimento do motor do troller. E ele tem lsd!
Parece que tem um óleo aditivado da Ford p/ a Ranger q serviria p/ diferenciais c/ LSD. Alguém conhece? O tal Texaco LS tá difícil encontrar mesmo. Ainda não procurei o da Ipiranga.
Arbass, em são cristóvão tem uma loja so de ford... tem uns óleos motorcraft lá. Talvez tenha esse que quer. A loja é antes de subir o viaduto da LV naquela rua da veluplast.
Samukanvas, vou atráz desse óleo que tá no adesivo do Troller. Valeu pela dica.
Arbass, eu liguei pra concessionária Ford daqui e eles trabalham com óleo da Texaco, mas pra variar esse LS tá em falta. Mas ele me disse que pode mandar trazer. Vou passar lá pra acertar com o cara. E o preço é R$ 15,00 o litro, pra uma concessionária o preço tá bom demais.
Se na Ford não der vou ficar com o Ipiranga. Só espero que esse eu encontre.
Consegui numa loja hoje o Texaco LS 85-140. O vendedor me garantiu q tem q usar também o aditivo de sulfato de molibidênio. O vendedor disse apesar do Texaco ser aditivado, não tem este aditivo, q seria fundamental nos diferenciais da XJ e outros. O site da Texaco diz q já é aditivado p/ ser usado em diferenciais c/ bloqueio. Mas não fala se tem o tal do Sulfato de molibidênio.
Arbass, eu não sei... no manual do meu carro não diz nada. O que me deixa com a pulga atrás da orelha com esse tipo de lubrificante é que não sei se foram feitos pra andar junto com os discos de lsd e talvez podem atrapalhar ou gerar mais desgaste.
Não faço idéia do que acontece porque nunca testei no meu carro. Tô falando com base no militec que fez com que diversas motos trocassem embreagem precocemente.