x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    que treta loca o trilho...pelo que vi a ideia é dar mobilidade pra laminas irem mais pra frente e consequentemente mais pra baixo ?! ainda assim acho que perde tração, pois não há mais a pressão do feixe empurrando a roda pra baixo.....dá quase na mesmo do revolver ou articulado... e acho que o trilho leva vantagem sobre estes dois.
    []'s
    É, sempre vai perder tração quanto mais baixo o pneu estiver (pra compensar isso só bloqueio!!), mas acho que não fica solto como um jumelo articulado ou revolver (se a pista fizer alguma resistência pra o feixe poder trabalhar)... Essa pra mim é a diferença. Fora que ozomi não vão notar diferença pro original. Nem as seguradoras!!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os jumelos de trilho devem comer as buchas.
    Feixe com poucas laminas ficam muito fracos, já usei e não gostei.
    feixe sem algemas ou com algemas frouxas acabam como o caso acima.Tb já usei e não gostei
    Em ambos os casos deu problema, empenei a mestra uma vez, e quebrei a mestra em outra ocasião.

Jumelos revólver acho a melhor opção.Buchas dos jumelos de borracha tb ajudam.Nunca arrochar os parafusos das buchas.
    Feixes mais longos flexionam mais realmente. Será que o pequeno aumento de curso compensam as modificações?

Com a diminuição de peso sobre a roda, devido ao jumelo revolver, a roda tracionará menos.mas se ficar no ar não tracionará nada.

Jumelos revólver maiores, um caso a pensar.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Com a diminuição de peso sobre a roda, devido ao jumelo revolver, a roda tracionará menos.mas se ficar no ar não tracionará nada.

[]'
    esta é a maior verdade que já ouvi por aki....
    []s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Viajando na maionese...

Pensando ainda em retirar lâminas do feixe.

Retira-se as lâminas, ok!

Coloca-se uma barra de tração.

A capacidade de carga poderia ser resolvida com um "kit fess", isso é, uma mola helicoidal feita sob medida, entre o feixe e o chassis. Presa apenas na extremidade inferior, com um cone guia na superior?

A Defender ganha articulação na traseira assim. Basta um cone guia superior e suportes de amortecedores 3pol mais baixos.

Funcionaria?

Abs
    Ricardo A. I. Loureiro

feixe sem algemas ou com algemas frouxas acabam como o caso acima.Tb já usei e não gostei
    Em ambos os casos deu problema, empenei a mestra uma vez, e quebrei a mestra em outra ocasião.
    []'
    Sergio,

Usava barra de tração? Será que resolveria?

Quebrou por excesso de peso em poucas lâminas, ou pelo movimento de torção do eixo nas aceleradas?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Viajando na maionese...

A capacidade de carga poderia ser resolvida com um "kit fess", isso é, uma mola helicoidal feita sob medida, entre o feixe e o chassis. Presa apenas na extremidade inferior, com um cone guia na superior?
    A Defender ganha articulação na traseira assim. Basta um cone guia superior e suportes de amortecedores 3pol mais baixos.

Funcionaria?

Abs
    Perái: barra de tração ? que ktso é isto ?
    Suporte de amortecedores mais baixos serve pra compensar maior abertudo que eles terão que trabalhar, caso contrario dá fim de curso. Se não quiser botar alongador troca os amortecedores por maiores.....
    Mas ainda acho que retirar laminas não dá tanto efeito quanto daria laminas mais compridas. é a historia das varetas de bambu:
    5 varetas de bambu de 10cm tem tal envergadura. 3 varetas tem mais envergadura mas quebram mais facilmente. 5 varetas de bambu de 30 cm tem muito mais envergadura e nao quebram facilmente....
    Na minha F75 troquei o feixe traseiro por feixe de s10 que são mais longos. ficou bem melhor que original e dá um curso bem maior. E na frente tb, coloquei feixe de Toy. Bandeirante que são mais longas.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Acho meio complicado conseguir algo melhor do que vemos hoje em dia. Você vai ter que abrir mão de algo, ou fica para um uso mais On-road ou fica mais para Off-Road.
    Mantém-se o carro, digamos, "satisfatório" para o uso On-Road com um Kit Lift dos que tem no mercado. Ou faz um 4-link rear Conversion com CoilOvers, aí o orçamento vai lá em cima, deixa de ser um carro "quase original", muda sua posição de venda no mercado...Complicado opinar

Abs

Faltaram as fotos

algumas fotos do 4-link
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4linkb.jpg   -4linka.jpg   -4linkc.jpg   -4linkd.jpg  

Jumelos revólver acho a melhor opção.Buchas dos jumelos de borracha tb ajudam.Nunca arrochar os parafusos das buchas.
    Feixes mais longos flexionam mais realmente. Será que o pequeno aumento de curso compensam as modificações?

Jumelos revólver maiores, um caso a pensar.

[]'
    Sergião, faltou a barra de tração Uma barrinha pra evitar seu axle wrap e não precisaria trocar as molas.

Axle wrap pra quem nunca viu: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-EA45wFIdF4[/ame]

Melhor vídeo que esse eu não ví... tá bem explicadinho

Jumelos maiores com chapas que se unem e podem ser parafusadas pra uso diário. Seria um jumelo desconectável pra xj!! Sem barulhos no dia-a-dia e sem sustos de eixo sambando.

Abs

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Viajando na maionese...

Funcionaria?

Abs
    Não sei cara, acho que seria muita mistura. O feixe já funciona "bem". Calcular a pressão de mola + feixe é uma matemática que eu não conheço

Não posso responder essa por falta de conhecimento total

abs

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Perái: barra de tração ? que ktso é isto ?
    Suporte de amortecedores mais baixos serve pra compensar maior abertudo que eles terão que trabalhar, caso contrario dá fim de curso. Se não quiser botar alongador troca os amortecedores por maiores.....
    Mas ainda acho que retirar laminas não dá tanto efeito quanto daria laminas mais compridas. é a historia das varetas de bambu:
    5 varetas de bambu de 10cm tem tal envergadura. 3 varetas tem mais envergadura mas quebram mais facilmente. 5 varetas de bambu de 30 cm tem muito mais envergadura e nao quebram facilmente....
    Na minha F75 troquei o feixe traseiro por feixe de s10 que são mais longos. ficou bem melhor que original e dá um curso bem maior. E na frente tb, coloquei feixe de Toy. Bandeirante que são mais longas.
    []'s
    Barra de tração...

Citação Postado originalmente por geezer Ver Post
    Acho meio complicado conseguir algo melhor do que vemos hoje em dia. Você vai ter que abrir mão de algo, ou fica para um uso mais On-road ou fica mais para Off-Road.
    Mantém-se o carro, digamos, "satisfatório" para o uso On-Road com um Kit Lift dos que tem no mercado. Ou faz um 4-link rear Conversion com CoilOvers, aí o orçamento vai lá em cima, deixa de ser um carro "quase original", muda sua posição de venda no mercado...Complicado opinar

Abs
    É verdade que fazer um 4link é mais caro, mas não precisa fazer essa estrutura toda pra se conseguir uma boa traseira (uiiii)

Minha xj conseguiu manter a mala intacta e tem curso razoável na traseira.

Cerveja, eu to querendo fazer um 4link pro sergião e ele não quer deixar. Tudo di grátis

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem