x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

XJ? Cherokee Sport???

Amigos, sou novo no Forum, estou comprando uma cherokee sport 97, e gostaria de tirar algumas duvidas.

O que seria cherokee sport XJ?
    Qual a real potencia, ou ficha técnica do veículo?
    Cambio automático em veículo de 130K km, vai me Fferrar?
    Motor esta com GNV, quantos KM roda esse motorzão sem abrir o bico?
    Posso fazer a manutenção dela em mecanico normal?

Enfim, basicamente é isso..

Obs.: estou fazendo uma boa compra, sendo que eu uso carro para a cidade (moro pertinho do trabalho), faço passeios de final de semana (nada de trilha exagerada, um morro uma coisa assim no máximo) e algumas viagens?

[]'s

Fala Laba, é uma otima escolha, mas tem que comprar bem ok !!! senao pega uma piça na mão !!!

Na ferramenta PESQUISA tem muita coisa sobre as XJ = Cherokee Sport

olhe este : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

e este tbem : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ompra+cherokee

e varios outros..........perca aí algumas horas lendo, que terá muita informacao para nao se dar mal..........e levar seu meca de confiança tbem é importante.

abraços e boa compra

Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Amigos, sou novo no Forum, estou comprando uma cherokee sport 97, e gostaria de tirar algumas duvidas.

O que seria cherokee sport XJ?
    Qual a real potencia, ou ficha técnica do veículo?
    Cambio automático em veículo de 130K km, vai me Fferrar?
    Motor esta com GNV, quantos KM roda esse motorzão sem abrir o bico?
    Posso fazer a manutenção dela em mecanico normal?

Enfim, basicamente é isso..

Obs.: estou fazendo uma boa compra, sendo que eu uso carro para a cidade (moro pertinho do trabalho), faço passeios de final de semana (nada de trilha exagerada, um morro uma coisa assim no máximo) e algumas viagens?

[]'s

Bom dia amigo.

cherokee sport e XJ é a mesma coisa.
    A minha está com 130.000km e fiz o câmbio dela em dezembro. O problema foi na verdade a bomba de óleo e aproveitei a MOB e uma viagem para os EUA (para trazer peças) e já fiz o cambio inteiro. Assim não me incomodo mais. Pelo que eu já vi aqui no forum, esse câmbio dura mais que 130.000 km quando bem cuidado. O meu foi um acaso da bomba de óleo.
    Com relação ao motor... considerando a minha experiência com a minha e com as dos demais colegas.... ele roda muito mais que isso. A minha não tem nenhum sinal de problema. Tem relatos de 300.000km nesse motor.

Em relação ao mecânico... o que você considera mecânico normal?

Esses links que o Guto te passou são bem interessantes.
    Assim que pegá-la troque o óleo do câmbio e o filtro.

Um abraço

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Mecanico Normal

Mecanico Normal seria o q conserta veiculos normais, sem ter 4x4... Mas muito obrigado pela dica... é rezar para não ter q fazer cambio agora.. OU a pessoa que me vendeu, né? Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe

Vou fazer isso... pegando ela a primeira coisa vou parar ela e trocar o oleo do cambio...

[]'s

Fabiano

Exclamation

Mecanico Normal seria o q conserta veiculos normais, sem ter 4x4... Mas muito obrigado pela dica... é rezar para não ter q fazer cambio agora.. OU a pessoa que me vendeu, né? Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe

Vou fazer isso... pegando ela a primeira coisa vou parar ela e trocar o oleo do cambio...

[]'s

Fabiano
    Fabiano,

NUNCA compre uma viatura e ande com ela sem trocar todos os óleos de imediato..... tem gente q já fez isso e teve prejuizo......

Portanto, óleo do motor + filtro, oleo do CA + filtro, oleo da CT e óleo dos diferenciais, é muito conveniente troca-los e ficar sossegado com esta parte..... e tambem, pelo menos uma revisada nos itens de segurança, freios, pneus, direção, etc...

Dai os demais detalhes vc vai vendo com calma......

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

OK, obrigado

Pessoal, vocês são muito atenciosos... CT é Caixa de Transferencia, certo? CA é Caixa de Cambio Automátio, Certo??? hehehehe

com certeza vou fazer isso... vou trocar tudo... afinal estou comprando um Jeep... q é minha maior paixão...!!! A propósito, alguém sabe aonde encontro a LOGO do caput?? Capô, sei lá...

[]'s

Fabiano

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

...Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe
    Fabiano, de fato isso é previsto no código de defesa do consumidor, entretanto, pelo que sei, só se aplica a empresas (agencias ou comercio de veículos), não a pessoa física, no caso de compra diretamente do proprietário, não há qualquer garantia além do "fio do bigode".

Boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Fabiano, de fato isso é previsto no código de defesa do consumidor, entretanto, pelo que sei, só se aplica a empresas (agencias ou comercio de veículos), não a pessoa física, no caso de compra diretamente do proprietário, não há qualquer garantia além do "fio do bigode".

Boa sorte
    Soldier,

Deculpa ai... mas , nada a ver o teu pensamento. É um erro comum a população em geral, achar que , por que compramos um bem de outro "partilcular" , que o codigo de defesa não se aplique, aplica-se sim , exatamente da mesma forma que pessoal jurídica. A unicas diferenças é q para resarcimento e indenização o sujeito deve possuir bens, (arrolamento de bens) . E localizar o vendedor, oque em uma Concessionária , por exemplo, é muito mais fácil.

Abraço aos amigos e boas trilhas.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Soldier,

Deculpa ai... mas , nada a ver o teu pensamento. É um erro comum a população em geral, achar que , por que compramos um bem de outro "partilcular" , que o codigo de defesa não se aplique, aplica-se sim , exatamente da mesma forma que pessoal jurídica. A unicas diferenças é q para resarcimento e indenização o sujeito deve possuir bens, (arrolamento de bens) . E localizar o vendedor, oque em uma Concessionária , por exemplo, é muito mais fácil.

Abraço aos amigos e boas trilhas.
    Rubem, não há o que desculpar... penso entretanto que os custos de um ação contra um particular para ressarcimento ou indenização na compra de um carro, não valham o processo, entendeu... por isso reafirmo que não se aplica neste caso, especialmente se no recibo que alguns costumam fazer, estiver expresso o termo "no estado".

Por já ter trabalhado no ramo (comercio de veículos) já vi situações, na prática, de pessoas que compraram um carro e com duas semanas o motor fundiu... e o antigo proprietário alegou algo +/- assim:

"Não sou mecânico... o carro saiu daqui andando, não sei o que vc fez..." e não foi condenado... não é ético, mas é fato.

SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Olha....respeitando opniões alheias, mas entendo que entre particulares não se aplica o CDC e sim o Código Civil....a não ser que provado que o particular é na verdade um negociador habitual...mas ai já é outra história, que faria parte de um forum jurídico. No entanto, o fato é que concordo que a população deva sim observar seus direitos e exercer a cidadania...em tudo...não apenas no seus danos diretos, mas até em seus indiretos....mas, voltando aos Jeeps...vc´s já viram a Cherokee Sport nova? E o Wrangler novo que parece ter o dobro do tamanho do Troller...rss

Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Rones,

por isto, que a melhor opção, é comprar carro de pessoas ou empresas idôneas.

Edson

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Olha....respeitando opniões alheias, mas entendo que entre particulares não se aplica o CDC e sim o Código Civil....a não ser que provado que o particular é na verdade um negociador habitual...
    Isso aí

Citação Postado originalmente por Edson Lima Ver Post
    Rones,

por isto, que a melhor opção, é comprar carro de pessoas ou empresas idôneas.

Edson
    Difícil é reconhecê-los! A propósito... o caso do motor fundido "não foi comigo"

[]s
    4X4 Brasil Razão: Adendo
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem