Falaê, privilegiados proprietários de XJs,

sou irmão do Sombra e colega de trampo do Pardini, XJzêiros de plantão aqui do fórum, e de tanto babar nas viaturas deles, vendi a minha L200 e peguei uma XJ 98 Auto (preta, com 117.000 Km rodados, inteirinha) na Terça passada... patacaparéu, não me perdôo por não ter feito isso uns 5 anos atrás, pelo menos... tô em êxtase... mas tô precisando de um help numas coisas nela, para as quais peço vossas preciosíssimas dicas e considerações:

1) Marcha lenta oscilando em qualquer posição do câmbio com a viatura parada: é pouquíssimo, mas perceptível tanto no ouvido quanto no conta-giros... nos demais veículos que tive, quando algo similar ocorreu, sempre foi o tal step-motor atuador de marcha lenta... seria o caso na XJ também ?

2) Marcha lenta subindo pra uns 1.200 RPM quando o câmbio é posicionado em P ou N - com qualquer marcha engatada, a marcha lenta desce para uns 900 RPM, o que penso ser o normal dela... teria isso a ver com problema "1" ?

3) Muita "vibração" embaixo do carro em baixas velocidades, sobretudo esterçando para qualquer um dos lados (nota: estou andando em 4X4 Full-time, mas em 4X2 também rola a mesma "vibração") - Já comprei Lubrax TRM-5 e aditivo Bardhal pra trocar nos diferenciais, mas será que basta atuar apenas nos diferenciais, sem nada fazer na caixa de transferência e no câmbio - no caso destes 2 últimos, quais a opções $viáveis$ ?

4) Vazamento na mangueira da caixa de direção (aquela que liga a parte alta da caixa com a parte baixa) nos 2 conectores - rola reparo nestes conectores, ou tem que trocar tudo (mangueira e conectores) ?

5) 2 mangueiras (uma grossa e outra um pouco mais fina) vindo "aparentemente" do sistema de ar-condicionado/quente, correndo pelo lado esquerdo do cabeçote, chegando "quase" até o radiador e se conectando à NADA... isso mesmo, terminam no "ar"; aí existe uma outra mangueira (curta) ligando os 2 pontos onde acredito que as 2 referidas mangueiras deveriam estar conectadas ... que droga é essa ?

6) Consumo altíssimo (não chegará a 300Km de autonomia) : troquei óleo (coloquei Lubrax 20W50), filtro de óleo e filtro de ar... já estou com velas novas e os cabos de vela são NGK, aparentemente muito novos... algo mais dá ser feito pra melhorar o consumo ? (ando na macióta mesmo, com as marchas trocando à 2.000 RPM, com o carro vazio, com o ar desligado e os pneus calibrados)

Well, por enquanto, é isso... agradeço antecipadamente pela atenção!